segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Selecções e lesões: uma razia


Falcao e Guarín foram convocados para integrar a selecção da Colômbia, a qual jogou frente à Venezuela a 3 de Setembro e vai jogar contra o México a 8 de Setembro.

Após quase um ano de ausência (efeitos do "túnel do Ricardo Costa"), Hulk foi convocado por Mano Menezes para o estágio que o Brasil está a realizar em Espanha, de 2 a 8 de Setembro.

Uma lesão no tornozelo esquerdo afastou Sapunaru dos jogos da selecção romena contra a Bielorrússia e a Albânia, de apuramento para o Euro'2012, para os quais tinha sido convocado.

Beto, Rolando, João Moutinho e Varela fizeram parte da lista de 20 convocados para os dois primeiros compromissos da selecção portuguesa, na qualificação para o Euro 2012.

Castro e Ukra foram convocados para representar Portugal nos jogos frente à Inglaterra (3 de Setembro) e Macedónia (7 de Setembro). Ambos os desafios são de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21.

10 convocados para as respectivas selecções, dos quais três – Guarín, Sapunaru e Varela – foram dispensados devido a lesões, é um motivo de orgulho para os jogadores e para o clube. E, muito provavelmente, teriam sido mais três – Fucile, Álvaro Pereira e Rodriguez – se o Uruguai tivesse algum jogo para disputar. Mas tantos jogadores nas selecções tem um custo.

Após dois dias de folga, o plantel do FC Porto voltou hoje ao trabalho, tendo em vista a preparação do jogo com o Sp. Braga. Contudo, para além dos sete jogadores que desde a semana passada estão nas selecções, André Villas-Boas também não pôde contar com cinco lesionados – Mariano, Guarín, Sapunaru, Varela e James.

Ao contrário de Domingos, André Villas-Boas não está a ter tarefa fácil na preparação do FC Porto x Braga, a disputar no próximo sábado.

Foto: record.pt

2 comentários:

meirelesportuense disse...

Off Topic:

"Dono do Ilhéu da Pontinha quer independência
18h50m
O proprietário do ilhéu da Pontinha, o rochedo no porto do Funchal que foi vendido pelo rei de Portugal em 1903, solicitou hoje, segunda-feira, ao Estado Português o reconhecimento daquele território como "Estado soberano e independente".
A pretensão de Renato Barros consta da carta que enviou aos Presidentes da República, da Assembleia da República, primeiro-ministro, ministros dos Negócios Estrangeiros e da Administração Interna e Representante da República na Madeira, cujo conteúdo divulgou hoje, segunda-feira.
Neste documento salienta que o "último Rei de Portugal, o Rei D. Carlos I, em 1903 procedeu, mediante Carta Régia, à venda não apenas da propriedade mas também do domínio do ilhéu onde se localiza e foi edificado o Forte de São José, um pequeno ilhéu situado na Pontinha, junto à cidade do Funchal e com a qual se encontra ligado por via da construção do Porto marítimo, através de provisão régia do Rei D. José, em 1756".
A carta refere que "as autoridades portuguesas devidamente habilitadas, nomeadamente a Torre do Tombo, reconhecem a plena validade do documento de venda da propriedade e do domínio do ilhéu".
Adianta também que aquele autoproclamado "Principado da Pontinha preenche todos os requisitos exigidos pelo Direito Internacional Público para ser reconhecido como um Estado soberano e independente", visto que possui "território, domínio sobre este, povo e a respectiva Carta Monárquica Constitucional".
Invoca que o Direito Internacional Público e o Estado português reconhecem o "direito à autodeterminação dos povos".
Por estas razões, Renato Barros sustenta que "não há nenhuma razão, de facto ou de direito, que impeça o Governo português e o seu Estado de reconhecer o Principado da Pontinha como Estado soberano e independente, muito menos por causa uma pequena parcela de um território cujo domínio alienou".
Por isso, requer às autoridades portuguesas "o imediato reconhecimento do Principado da Pontinha como Estado soberano e independente".

Jornal de Notícias 06/09/2010

victor sousa disse...

ouvi que o "sete" já está apto para voltar a jogar.
É destes heróis que a selecção precisa! Sempre sacrificados e disponíveis.
E confiáveis, pois até não viajam para não agravar lesões.
"Tás" a ver Varela? Devias jogar no "regime"...