sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Paixão em Barcelos pode dar galo



Bruno Paixão, da AF Setúbal, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre o Gil Vicente e o FC Porto, da 17.ª jornada da Liga 2011/12, agendado para as 19h15 de domingo.
No Estádio Cidade de Barcelos, Bruno Paixão vai ser auxiliado pelos assistentes António Godinho e Paulo Ramos.

in fcporto.pt


A nomeação de árbitro tão incompetente, para não dizer outra coisa, para o jogo Gil Vicente x FC Porto, nesta altura do campeonato, é pouco avisada por parte da Comissão de Arbitragem. O Paixão não consegue resistir a duas coisas quando apita jogos de futebol, (i) beneficiar o SLB e (ii) prejudicar o FC Porto.

Ainda no início deste mês, numa arbitragem com grande dualidade de critérios, favoreceu o SLB e prejudicou o seu adversário, o V. Guimarães. Aos 28 minutos Javi García atinge N'Diaye com uma cabeçada no peito (ao estilo Zidane vs Materazzi) e o Paixão, de frente para o lance, transformou o vermelho que se impunha em amarelo.



"Esperamos que coisas destas não se repitam; este emblema deve merecer respeito. Hoje [ontem] foi um dia negativo para a arbitragem. Como se costuma dizer na gíria, o campo estava inclinado, e bastante inclinado, para o lado do Benfica".
José Pereira, director-desportivo do V. Guimarães

Assim, no próximo Domingo teremos certamente um duro teste em Barcelos.

7 comentários:

Pedro M. disse...

é importante estarmos atentos mas normalmente os árbitros so conseguem ter influencia em jogos divididos.
contra o Gil o Porto tem obrigação de ser mt superior e como tal nao deverá ser este artista a tirar-nos pontos neste jogo.


uma coisa que me preocupa mais é o facto de termos os 4 defesas titulares à bica (no ultimo jogo ainda tínhamos mais o Fernando).
Penso que é uma coisa que nunca tinha visto e revela uma falta de planeamento estratégico gritante.
td bem que temos jogadores como Danilo e Mangala prontos a entrar na equipa mas acho que a aproximar-se o jogo contra o Benfica espero que nao fiquemos com alguma opção inviabilizada por falta desse planeamento.

disse...

podem dizer o mesmo do arbitro rui costa, o irmão mais novo do Paulo Costa.

Mefistófeles disse...

Vai ser "apaixonante"...a merda que dali virá. Para não variar.

Ribeiro DeepBlue disse...

O Rui Costa?
O que "não viu" (ou não quis ver a chapada do Jesus no jogador do Nacional?

Sim, tens razões para ficar preocupado, Xendrik...

Pedro Reis disse...

Off-topic...
Já começam a irritar os comentários de dirigentes do Santos ao FCP, agora na sequência de uma anunciada proposta pelo Ganso. Foi a questão do Alex Sandro, depois do Danilo, do Fucile, enfim... o que faz confusão é o baixar de orelhas (salvo seja :-)) da direcção do nosso clube a estes tipos!

Ozzy Bluesky disse...

É curioso!!!! Devo ser o unico portista que está a ver o filme a... cores!!!!
Bruno Paixão foi a melhor escolha arbitral que nos poderia calhar!!!! Se amarelar os que estão em perigo, automaticamente esses mesmo poderão depois irem descansados á... Luz!!!!!
Fugir é daqueles que não amarelam ninguém a não ser na vespera de clássicos!

Unknown disse...

Infelizmente vamos ter de levar com o apoio estrutural/arbitral ao clube sulista. Enfim, uma época inteira e ser levados ao colo, se é que se lembram das primeiras 4 jornadas onde deveriam ter menos 7 pontos! No entanto o FCP depende dele próprio, e se lutarem como deve ser conseguem passar os 15 adversários em campo.
Pedro Reis, sinceramente já sinto o mesmo! O porco tá agora virado ao ataque porque pensa que já é grande e domina o futebol porque foi a final com o barça! Esquecem-se eles que nunca serão mais do que uma equipa brasileira onde os jogadores serão sempre promessas e nunca certezas! O ganso nem sequer lhes pertence totalmente! O porto agora por birra fazia acordo com o banco outra vez e trazia o gajo por 4 milhoes (so pelos 44% que lhes pertence) e deixava o banco com o resto para comprar no futuro! é um grande jogador sem dúvida! Abraço a todos