sábado, 18 de fevereiro de 2012

O estranho caso de Sapunaru

Na época passada, Sapunaru foi a principal escolha de André Villas-Boas para a posição de lateral direito. 19 jogos no campeonato, 13 na Liga Europa e 7 na Taça de Portugal.

Esta época, sob o comando de Vítor Pereira, não joga desde 28 de Outubro de 2011. Contudo, não foi uma das "ervas daninhas" que saiu no período de transferências de Janeiro, apesar de durante muito tempo nem sequer ter feito parte da lista dos 18 convocados.

Com Fucile no Santos, Danilo lesionado e indisponível durante o próximo mês e meio (pelo menos) e Mangala também lesionado, é desta que teremos Sapunaru de regresso aos eleitos de Vítor Pereira, mantendo-se Maicon na posição em que iniciou os últimos jogos (defesa-central)?
É que se assim não for, fico sem perceber o que é que o internacional romeno está a fazer no plantel portista.

9 comentários:

Pedro Silva disse...

Sobre o "problema" Sapunaru eu já tinha dito no "A Mística Azul e Branca" (peço desculpa pela publicidade) que o Romeno não gostava de Vítor Pereira.

Mais ou menos no início da Temporada Sapunaru confidenciou a um familiar meu que achava que o VP não era Treinador para o FC Porto.

Tal deve ter chegado aos ouvidos do Treinador que depois nunca mais contou com o Jogador e resolveu adaptar um excelente Central como o Maicon á posição de Defesa Direito.

Recordo que Jesualdo Ferreira também fazia este tipo de coisas quando sentia que um Jogador não estava com ele, só que na altura o JF ainda ia ganhando. O VP faz isto mas não ganha.

Tendo em consideração que o VP no final da temporada vai ser posto de lado não, faz sentido mandar o Romeno embora.

Vamos é a ver se o próximo Treinador consegue recuperar este Romeno que pode não ser um primor mas que é esforçado Q.B..

Cumprimentos para os Leitores e para todo o staff da Reflexão Portista.

José Correia disse...

Hoje, na conferência de imprensa de antevisão ao V.Setúbal x FC Porto:

[Pergunta]: E Sapunaru? Conta com ele?
[Vítor Pereira]: Conto sempre com quem está disponível e a trabalhar nos níveis de exigência que achamos necessários. O Sapunaru está a trabalhar bem, no nível de exigência que pretendemos, portanto é um jogador que faz parte dos planos da equipa. Ele está disponível, satisfaz-me em termos de comportamento de treino, de entrega, de envolvimento de grupo, e eu conto com ele. Amanhã vê-se se joga ou se não joga.

Unknown disse...

Boa tarde.
Este romeno é 1000 vezes melhor na lateral direita que o adaptado Maicon.O VP tinha de fazer algo na altura dos maus resultados,e foi exactamente esta adaptação que inventou.Maicon junta mais altura e agressividade á defesa portista e cumpre.Sapunaru deveria ter sido vendido.
www.futebol1000.com

rbn disse...

Na minha opinião, Sapu está no gancho devido a entrevista que deu a uma tv romena, dizendo-se "arrependido" do que fez no túnel do galinheiro, indo de encontro à entidade patronal, que provou ter sido uma armadilha premeditada e teve que muito lutar para tirar o próprio Sapu do gancho de 3 meses, juntamente com Hulk.

E se assim foi, o clube tá certíssimo.

Fomos provocados, reagimos como previsto (por eles), demos os socos nos stewards( conforme eles queriam) e vistas as imagens editadas somente no ponto que eles queriam, Hulk e Sapu foram suspensos, tudo correu conforme o planeado pelo orelhas e seu primo, o chefe dos stewards do galinheiro.

E Sapu, ao invés de estar de bico calado, disse que se fosse hoje, não o faria.Não o devia ter dito, depois de tudo o que aconteceu.

Espero sinceramente que volte á lateral direita o mais rápido possível, para que não fiquemos coxos no ataque por aquele lado.

Alexandre Burmester disse...

Não vou especular sobre os motivos que levaram ao afastamento do Sapunaru da equipa, mas cheira-me a dedo do Vítor Pereira, um indivíduo aparentemente incapaz de gerir um grupo. Só sei que, recentemente, ele até "foi ao banco". Se serve para ir ao banco, serve para jogar. Este caso é de bradar aos céus. Se não o querem, que o emprestassem ao "Grêmio", ao Internacional (não confundir com o Internazionale)ou ao Rapid de Bucareste. Assim, isto é uma completa farsa.

M. Teixeira disse...

Sinceramente, ao ler alguns comentários custa-me entender porque se assume de tão leva ânimo que a culpa do afastamento do Sapunaru é do... VP. No limite, não percebermos as razões do seu afastamento pode ser um ponto positivo... o que quer que tenha acontecido foi bem abafado pelo clube (nem sempre foia assim está época).
Contudo, ao contrário de todas as expectativas hoje Sapunaru jogou a titular em Setúbal... e não porque Maicon manteve a titularidade a DC, Maicon saiu mesmo do 11 para entrar Sapunaru! E esta hein?!

Marco Teixeira

Alexandre Burmester disse...

O que eu não entendo é como tanta gente que, por exemplo, crucificava o Octávio quando ele treinava o Porto, é capaz de defender o Vítor Pereira! Mas se este infeliz, quando nos deixar, por acaso colocar a boca no trombone, a "história" dirá que ele afinal, era péssimo, e não vítima de "circunstâncias adversas".

dragaovenenoso disse...

Quem é que entende as decisões deste treinador? Eu não percebo é como é que ainda não levou com lenços brancos... deve ser da crise... a malta anda meia adormecida...

M. Teixeira disse...

Meu caro Alexandre Burmester,
Se gasta algum do seu tempo a ler os meus comentários, já facilmente se apercebeu que eu também não morro de amores pelo VP e já referi diversas vezes que não o considero um treinador com unhas para o Porto. Contudo, não aceito que, por defeito, se considere que tudo é culpa do nosso treinador. Porque não se coloca sequer a hipótese dos Fuciles e Sapunarus deste mundo terem feito asneira e, por isso, terem sido afastados do 11? Se tal coisa aconteceu ainda bem que não soubemos de nada, prefiro a ignorância a ver acontecimentos internos desses estatelados na capa dos jornais da capital.

Cumprimentos,
Marco Teixeira