sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Águias e frangos

"Não, nunca me arrependi de ter optado pelo Benfica. (...) Se tenho currículo e nome é graças ao Benfica, não me arrependo de nada. Estarei sempre grato ao clube pela oportunidade que me deu de poder vestir aquela camisola."
Moretto, O Jogo, 03/12/2010



«Foi um Olhanense atrevido o que subiu ao relvado do Estádio da Luz para jogar – olhos nos olhos – com o Benfica. Na primeira meia-hora a equipa de Daúto Faquirá soube posicionar-se em campo e dificultou a tarefa às águias, que raras vezes conseguiram encontrar espaços para criar desequilíbrios. (...)
a mais caricata jogada do encontro. Aimar abriu na direita, Maxi Pereira cruzou para Cardozo e o paraguaio cabeceou, com Moretto a fazer o resto. Um frango do tamanho do Estádio da Luz
in www.cmjornal.xl.pt

«A primeira parte parecia estar destinada a terminar com um nulo mas Moretto, com um frango incrível, resolveu "dar" uma ajuda à águia...»
in www.record.xl.pt


Tudo claro e limpinho, como habitualmente...

15 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Tão grato ficou que o f.da p. acaba de marcar um golo na própria baliza!

Pudera: amor com amor se paga. Malandro.

José Correia disse...

"Estava a ser um jogo equilibrado, a nossa estratégia estava a surtir efeito, o Benfica não tinha espaços e o Olhanense esteve muito bem organizado sem se remeter a defender. Penso até que as situações de maior perigo foram nossas. Sofrer um golo daquela forma, no fim da primeira parte, foi penalizante"
Daúto Faquirá, treinador do Olhanense

José Correia disse...

«Quando o Benfica contratou Moretto, em 2006, foi como uma conquista, que meteu viagens-relâmpago e chapadas na cara. (...) Esta noite regressou à Luz e, por uma vez, fez os benfiquistas sorrir. Na baliza contrária. Foi ele que deixou entrar o cabeceamento frouxo de Óscar Cardozo que abriu caminho ao triunfo do Benfica por 1-0 frente ao Olhanense. Nos minutos que se seguiram ao golo de Cardozo, aos 42’, os adeptos “encarnados” gritaram “Moretto! Moretto!” como se de um dos seus se tratasse.»
in PUBLICO.pt

Vímara Peres disse...

Na 2ª parte houve penalty do David Luiz? O lance na área entre o Coentrão e o Adilson foi amarelo para o do Olhanense porquê?

Num livre à entrada da área contra o Olhanense, alguém fez falta sobre o Aimar, e levou amarelo? Ele não se atirou ao chão sem ninguém lhe tocar?

O Luisão não fez falta sobre o mesmo Adilson à entrada da grande área?

Desculpem lá estas perguntas, mas vi uma parte desse jogo na internet com ecrã pequeno e já sei que amanhã esses lances não aparecem nos jornais. Alem disso vejo os jogos com lentes azuis e brancas.... mas se alguém me tirar essas dúvidas, agradecia!

DJ Louro disse...

o frango sofrido foi demasiado suspeito..não é normal defender a bola daquela forma - o efeito que a bola tomou e a lenta reacção deixam a duvida no ar...

Pedro Malaquias disse...

Por favor, que falta de seriedade... estamos a falar do mesmo guarda redes que foi objecto do vosso gozo durante meses e meses... Limitou-se a repetir o que fez por diversas vezes com a camisola do Benfica...

CSousa disse...

Pouco há a dizer quando a comunicação social, nomeadamento o "RECORD" publica a noticia aqui transcrita.
Mais uma ajuda à "verdade desportiva" versão SLB/LFV e acolitos.

Mefistófeles disse...

Nao tenho duvidas nenhumas que o frango foi encomendado pelo orelhudo dono do frangueiro.

dragon1893 disse...

o jogo da liga com os dois maiores frangueiros: roberto e moretto!

Filipe Sousa disse...

Eu acredito que o golo tenha nascido da inépcia do Moretto, a meias com o acaso. São coisas que acontecem. Mas eu, pelo menos, estou contente. Muito contente por o Moretto não ser um ex-jogador do Porto, e não ter feito semelhante cagada num jogo contra a sua ex-equipa. O Ventura foi enxovalhado pela exibição que fez pelo Portimonense contra o Porto, e não me consta que tenha protagonizado um lance com tal "nota artística".

Mimmo Spazzo disse...

Moretto foi competente !


Contra-blog imperdivél:

alfaiatelisboetamustdie.blogspot.com

Enjoy !

José Correia disse...

mente disse...
"Eu acredito que o golo tenha nascido da inépcia do Moretto, a meias com o acaso. São coisas que acontecem."

De acordo, mas não há dúvida que o Moretto foi muito infeliz e, ainda por cima, este lance foi absolutamente decisivo para o desenrolar e resultado final do jogo.

José Correia disse...

mente disse...
"O Ventura foi enxovalhado pela exibição que fez pelo Portimonense contra o Porto"

Se o Moretto tivesse feito uma exibição ao nível da que o Ventura fez contra o FC Porto, teria sido eleito o melhor em campo e, provavelmente, LFV reequacionava o seu regresso ao plantel do slb.

José Correia disse...

Por muito menos do que o Moretto fez no slb x Olhanense, já se lançaram no futebol português teorias de conspiração e mantos de suspeição tendo, como alvo, um certo clube do Norte...

Unknown disse...

Estou para ver o que vai dizer o cineasta de Vijeu na terça-feira. Será capaz de arranjar uma explicação tão estapafúrdia como a do ROC sobre o golo ilegal do Valdés?