segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O resultado agradou à multidão

O segundo amarelo ao Maxi (Pereira), que ficou por mostrar, colocava a nossa equipa a jogar de outra forma. Assim como o David Luiz, que encostou a mão na cara do Alan e não foi punido. Estes factores podem ter sido decisivos. Se os juízos fossem correctos podíamos ter chegado à vitória. São lances que podem decidir o jogo
Domingos Paciência, no final do slb x Braga


No caso do David Luiz, embora o Domingos tenha relembrado e feito a analogia com a expulsão de Alan em Guimarães, penso que o vermelho seria excessivo. Justificava-se o cartão amarelo, mas Carlos Xistra nem falta marcou.

Agora, no lance verificado no final da 1ª parte, em que Maxi Pereira derruba Luis Aguiar numa entrada fora de tempo, o árbitro viu e só não mostrou o 2º cartão amarelo ao defesa encarnado porque não quis. Num momento difícil e com um resultado completamente em aberto, o árbitro teve o “bom senso” de evitar que o slb tivesse de jogar toda a 2ª parte com menos um jogador. É o xistrema no seu esplendor!

Parafraseando a apreciação global feita por Jorge Coroado ao desempenho de Carlos Xistra, “Quando a multidão corre para um lado, contrariá-la é loucura. Porque o resultado agrada à multidão, pode dizer-se que a arbitragem foi positiva.

4 comentários:

Pedro Veloso disse...

Não discuto a justeza da sua análise, em ambos os lances. Mas se tiver visto o jogo com atenção tem que falar também da expulsão perdoada ao Sílvio, que só viu amarelo naquela entrada assassina sobre o Gaitán. E sabe que ao Coroado como é lagarto o Benfica faz-lhe sempre comichão, chegou uma vez a gozar com o cabelo do David Luiz como se isso devesse interessar para a sua pseudo análise.

Sou benfiquista mas parabéns pelo blog, que gosto de ler e é muito bom sobretudo pela profundidade de análise, embora naturalmente estando "do outro lado da barricada" discorde de quase tudo.

Fernando B. disse...

São 6 milhões, carago !!!

José Correia disse...

Pedro Veloso disse...
"E sabe que ao Coroado como é lagarto"

O Jorge Coroado é adepto e sócio do Belenenses. Recentemente, fez parte dos órgãos sociais do clube do Restelo.

MG disse...

Análise correcta...só faltou mencionar a não expulção de silvio.
Quanto ao Coroado, se é sportinguista, logo é anti-benfica.
Quando o objectivo principal de um clube é ser anti-qualquer coisa, em vez de querer ganhar títulos!!...coitado desse clube.
Nisso tiro o meu chapéu ao FCP, porque o seu principal objectivo, é ganhar as competições onde entra, e não ser anti-benfica.
(apesar de alguns excessos de rivalidade)

saudações