sábado, 4 de dezembro de 2010

Roubar o Porto compensa


"Não sei a nota que foi dada ao Jorge Sousa, mas se é positiva é ridículo. Como é que alguém pode ter uma nota positiva quando tem uma exibição tão má como aquela, com influência directa no resultado nos mais variados sentidos? A vossa opinião pode ser diferente, mas na minha óptima roça o ridículo."
André Villas-Boas


Devido à actuação que teve no Guimarães x slb e, principalmente, ao escarcéu feito pelos encarnados, Olegário Benquerença teve a pior classificação da época e foi remetido para a "jarra" durante umas semanas.

Tendo feito uma arbitragem dez vezes pior no último Sporting x FC Porto, com erros gritantes e influência directa no resultado, Jorge Sousa recebeu uma nota positiva e irá, tranquilamente, continuar a arbitrar nos relvados portugueses, sem que ninguém lhe aponte o dedo.

Há demasiados anos que o Sistema (da arbitragem) é este e é esta a mensagem que os senhores do apito há muito perceberam: prejudicar o slb tem como consequência a "jarra", o degredo e até a descida de divisão (não é Pedro Henriques?); prejudicar o FC Porto é premiado com notas positivas, boa classificação no final da época e, para aqueles que ainda não o são, uma boa hipótese de chegar a internacional (não é Bruno Paixão?).

É por estas e por outras que me rio de cada vez que ouço falar em apitos dourados.

P.S. Perante a escandalosa arbitragem de Jorge Sousa, que tão cedo não será esquecida pelos portistas, André Villas-Boas protestou, foi expulso e, além de uma multa de 1340 euros, foi ainda alvo de uma punição de 10 dias, que o impedirá de orientar a equipa na recepção ao Vitória de Setúbal. Quanto à pessoa que provocou tudo isto, só falta ser condecorado no próximo 10 de Junho.

4 comentários:

O Dragão disse...

Não há vergonha na cara! Parece surreal!

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

"Roubar o Porto compensa".

É o slogan mais ajustado à realidade da arbitragem portuguesa.

E "eles" sabem-no e jogam com isso.

Mimmo Spazzo disse...

Que sirva de aviso, há que por os tanques de aviso !


Contra-blog imperdivél:

alfaiatelisboetamustdie.blogspot.com

Enjoy !

iur disse...

Lordelo, terra de gente de virtudes, tem um escroque daquela natureza. E ainda há quem diga que é Portista! Imaginem, se não fosse...