sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Entrevista em Sevilha sem som


Vi o Sevilha x FC Porto num restaurante do Porto, numa televisão sem som, o que teve a enorme vantagem de me poupar aos habituais apartes (e azia!) dos “isentos” jornalistas e comentadores da SIC.

No final do jogo, após saborear a vitória (e uma mousse de chocolate) e enquanto tomava café, assisti à entrevista rápida feita a André Villas-Boas, imaginando o seguinte diálogo:

[jornalista da SIC]: O FC Porto ganhou apenas por 2-1, tendo marcado o golo da vitória nos últimos minutos. Esperava tantas dificuldades?

[AVB]: O Sevilha não é uma equipa qualquer. Nos últimos cinco anos ganhou duas vezes esta competição.

[jornalista da SIC]: Sim, mas este Sevilha não é a mesma equipa das épocas 2005/06 e 2006/07?

[AVB]: Pois não, mas jogou em casa e continua a ter jogadores de nível internacional, como Jesús Navas, Perotti, Rakitic, Luís Fabiano, Kanouté e Álvaro Negredo. Além disso, não tinha cinco dos habituais titulares impedidos de jogar.

[jornalista da SIC]: Está a comparar o Sevilha com a equipa do Estugarda que jogou hoje contra o Benfica?

[AVB]: Não podemos comparar o incomparável. O Sevilha tem sido, consistentemente, uma das melhores equipas do futebol espanhol, está a disputar os lugares europeus e ainda recentemente criou muitas dificuldades ao Real Madrid nas meias-finais da Taça do Rei. Não tem nada a ver com o grupo de excursionistas alemães que hoje visitou o estádio da Luz.

[jornalista da SIC]: O FC Porto está em excelente posição para passar aos oitavos-final da Liga Europa. Das equipas ainda em prova, qual é que gostaria de enfrentar?

[AVB]: Ainda falta o jogo do Dragão, que não irá ser fácil. No entanto, se passarmos, gostava de jogar com o penúltimo classificado da Bundesliga. Aquela equipa que em 22 jornadas tem apenas 5 vitórias. Mas, infelizmente, o sorteio foi-nos desfavorável e não vai ser possível.


Na realidade, André Villas-Boas não disse nada disto, mas poderia ter dito algo do género, dando continuidade à animada troca de galhardetes com Jorge Jesus. Fica para a próxima conferência de imprensa…

12 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Pelo que por aí leio, (nunca abri na minha casa o canal) esta era a entrevista que nunca passaria na Benfica TV.

pois disse...

Meu caro,

Espectacular

Saudações Portistas

Dragão dos Diabos disse...

ahahah...bela entrevista imaginária...a parte final é deliciosa...era topo

Claro que AVB foi ponderado, sensato e disse que o Sevilha era fortíssimo ofensivamente e que no Dragão ia jogar pra ganhar e que só um Porto competente saíria vencedor da eliminatória....isto recorde-se após vencer uma potência europeia no seu reduto.

Ao invés, o saloio do ruminante da pastilha, que se viu e desejou pra ganhar ao penúltimo classificado alemão, veio logo a dizer que os encornados fizeram uma grande 2ª parte e que não tem nada a ver com atitude mas questões tácticas e que em Estugarda iam marcar golos...que falta de classe...como vou adorar vê-lo engolir essas palavras!

http://odiabodeazul.blogspot.com/

Gonçalo R. disse...

Boa tarde,

Em boa hora te digo que ainda bem que não tinha som a tv onde visualizaste o nosso FCPorto! Até chegam a meter nojo mas eu já nem lhes ligo pois se lhes dou importância, valor lhes dou e comigo não acontecerá. Só espero que o nosso Porto passe em casa e que o Estugarda faça o papel dele que eu adorava vê-los ir de barco!

Grande Abraço e desde já vos digo que há anos que visito este blog, penso nunca ter comentado anteriormente, mas não queria deixar de deixar claro que esta é página que mais visito afecta ao nosso clube. Ao site oficial nem vou.

P.S - Aconselho os portistas a ver os 2 golos do reforço Iturbe na madrugada de hoje. Espero que este fique mais tempo que o Anderson.

dt96 disse...

eheheh muito bom.
Não faltará oportunidade para continuar a meter na linha o "catedrático da táctica"

dragaovenenoso disse...

Os alemães ficaram muito assustados com as exibições das galinhas.

Jorge Mota disse...

ahahah

mto bom

BATCdC disse...

Nao sei de ja viram...

Porto/Barcelona

http://www.youtube.com/watch?v=MZAauMMWBZU

O Anti Lampião disse...

A caganeira na agremiação corrupta
http://oantilampiao.blogspot.com/2011/02/uma-epoca-de-caganeira.html

John disse...

Também não exageremos.

O Sevilha esta época tem só 17 derrotas e 6 empates.

No campeonato tem mais derrotas que vitórias (10 derrotas, 4 empates e 9 vitórias)

Que eu saiba jogou com estes mesmos jogadores a época inteira, logo se foram maus até aqui, não passaram a temíveis só contra o FC Porto.

Lá por terem sido bons em épocas passadas não é garantia de nada, pois caso contrário também poderiamos dizer que o Estugarda ainda há bem pouco tempo foi Campeão alemão, além disso mesmo sendo penúltimo actualmente, se está na Liga Europa é porque ficou nos lugares de topo o ano passado.

Eu acho que essa treta de tentar valorizar/desvalorizar os adversários conforme as nossas conveniências não leva a lado nenhum. Basta ver o Schalke 04.

Também foi motivo de chacota quando jogou com o Benfica, e neste momento está a um passo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de ter empatado em Valência que tem somente 16 pontos a mais que o Sevilha.

José Correia disse...

@John
Os factos são os seguintes:
O Sevilha actual é diferente, para melhor, do Sevilha de início da época, tendo inclusivamente mudado de treinador.
Quanto aos jogadores, para além das contratações que o Sevilha fez em Janeiro, convém recordar que o campeão do Mundo Jesus Navas esteve ausente durante meses (foi operado).
O Sevilha não está a um passo de descer de divisão, mas sim a lutar por um dos lugares europeus do campeonato espanhol.
Finalmente, ao contrário do Estugarda, o Sevilha não tinha cinco dos seus habituais titulares (incluindo o melhor marcador!) impedidos de jogar contra o FC Porto.

Jorge Mota disse...

John este n e o melhor sitio para comichoes..

Das 4 equipas q sairam aos Tugas o Sevilha e a Kilometros a melhor