sábado, 12 de fevereiro de 2011

"Melhor clube do mundo e arredores"


Ontem disputou-se a 1ª ronda da Supertaça de Basquetebol, prova que reúne os campeões de Portugal e Angola (slb e 1.º de Agosto) e os detentores das respetivas taças nacionais (FC Porto e Libolo), num sistema de todos contra todos.

Este ano a competição disputa-se em Lisboa, na arena do Campo Pequeno, e logo a abrir houve um slb x FC Porto.
Os dragões, mesmo desfalcados dos internacionais João Santos e Carlos Andrade, "tourearam" os encarnados tendo ganho por 64-72 (20-22, 15-15, 15-20, 14-15).

No final do jogo, o treinador do slb não disfarçou a sua azia por ter perdido contra o FC Porto e ainda por cima em casa:
"A equipa de arbitragem permitiu muitos contactos e nós ficávamos à espera das faltas. Esse terá sido um dos motivos para explicar os 30 lançamentos de 2 pontos que falhámos debaixo do cesto. (...) Não encontro explicação para que um Benfica-FC Porto, em Portugal, tenha uma equipa de árbitros angolanos. Têm outro critério, diferente do nosso."

Como eu compreendo o Henrique Vieira. Tal como ele, também eu estou absolutamente convicto que se os árbitros fossem portugueses o slb não teria perdido. De facto, é uma pena que os árbitros angolanos não tenham olhado às cores das camisolas...
Mas já que o treinador dos encarnados falou na dureza do jogo e nos critérios da arbitragem, a ocasião era excelente para dar como exemplo as cotoveladas do seu jogador Eky Viana...

Quanto a Moncho Lopez que, ao contrário de Henrique Vieira, não tem por hábito passar os jogos a pressionar os árbitros, preferiu falar da sua equipa elogiando os jogadores novos que lançou, concluindo as suas declarações dizendo que o FC Porto "tem grandes adeptos e é o melhor clube do mundo e arredores".

2 comentários:

Zé Luís disse...

o melhor clube do mundo e arredores".

Puxa, não sabia, mas se ele o diz...

miguel87 disse...

Gostei muito de ouvir as declarações do nosso teinador no final deste jogo...foram á Porto! Assim como foram as de ontem, depois da derrota com o 1º de Agosto onde demonstrou a insatisfação pela derrota, mesmo numa prova "semi-oficial" como esta.

Ainda sobre o jogo com o 5LB, o azar deles foi o criterio dos arbitros ter sido corrgido na 2ª parte, pois no inicio do 3º periodo haviam sido marcados 15 lances-livres contra o Porto e apenas 4 a favor!!!