quinta-feira, 2 de junho de 2011

Finalmente Campeões no Basquetebol

Depois de ter perdido esta época Taças e Supertaça, o FC Porto sagrou-se esta noite Campeão Nacional de Basquetebol ao derrotar o SLB no Dragão Caixa por 86-76. Foi o último jogo do play-off, depois de 3 vitórias para cada equipa em tantos jogos realizados em casa.


Um dos grandes obreiros desta vitória é, sem dúvida alguma, o treinador Moncho López. Em termos individuais a nossa equipa parece ser inferior à do SLB mas nestas partidas, e a jogar em casa, o colectivo portista mostrou-se muito forte e conseguiu vencer todos os 4 jogos. Moncho conseguiu construir uma equipa com rigor táctico e ambição para chegar ao título.

O FC Porto esteve sempre a liderar o marcador chegando a 17 pontos de vantagem no início do 3º período. Nessa altura Moncho fez descansar as peças principais e a equipa, cheia de jovens, ressentiu-se vendo o SLB aproximar-se no marcador. Mesmo assim entrámos no último período com uma dezena de pontos de vantagem. Num último esforço a equipa aguentou-se muito bem. Desta vez nem os triplos e a entrega de Reed foram suficientes para verdadeiramente ameaçar a nossa vitória.


O Dragão Caixa apresentou-se cheio de sócios e adeptos que apoiaram a equipa do primeiro ao último segundo criando um ambiente espectacular (nº: 2.383 espectadores; fonte: Sporttv). Os próprios jogadores e treinador admitiram, no final do jogo, que com o apoio que receberam no Dragão Caixa seria impossível não vencer. No entanto os comentadores Sporttv, para variar, mantiveram a fé na vitória do SLB quase até ao fim. Coitados, também saíram derrotados.

Os Parabéns à equipa e especialmente ao nosso treinador, que tem sempre uma atitude muito positiva para com os jogadores e correcta para com os adversários (ao contrário de Henrique Vieira que está sempre aos saltos a pressionar a equipa de arbitragem).

6 comentários:

José Correia disse...

De acordo com o website do clube, o número oficial da assistência é 2183 espectadores.

José Correia disse...

De salientar o facto do MVP dos sete jogos da Final ter sido sempre um jogador do FC Porto - Greg Stempin por três vezes, Sean Ogirri e Julian Terrell duas vezes.

Ontem o MVP foi Sean Ogirri: 25 pontos (9 em 9 lançamentos livres), 4 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos de bola.

José Correia disse...

Vencemos na nossa casa, com os nossos adeptos, que foram incansáveis no apoio. (…) Nos jogos em casa, há muito que me arrepio com os adeptos, que merecem muito o título. Nem é a questão do número, mas sim da paixão. O grupo que está atrás do nosso banco é fantástico, incansável.
Moncho López

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Mais uma grande alegria do nosso Porto.
Perante um Dragãozinho lotado com mais de 2000 adeptos, esmagamos o Benfica e conquistamos o ceptro de Campeão Nacional, que já nos fugia desde 2003/2004.

Grande jogo de basquetebol, com superioridade absoluta do FC Porto.

Uma nota para o fairplay entre jogadores pós final da partida, e para todos os adeptos que souberam respeitar o adversário na hora da derrota.

Parabéns a todos os atletas, treinador e restante staff, dirigentes e todos aqueles que diariamente contribuem para que nada falte a esta fantástica equipa.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Jorge Mota disse...

LINDO LINDO!!

FAN TAAAAAS TIIIIIIIICCCCCCCCOOOOOO(embrulha)

Os nossos Americanos sao MUITO bons!!

Deleito me com as bombas do Ogirri!!

Po ano vem o WADE e ta feito!!(lol)

BENHA A OLIBEIRENSE CARAGU!!!!!!!!!

Anónimo disse...

E o mais engraçado foi o enorme e relevante destaque a mais esta vitória no jornal do regime, vulgo bola: zero!
Ao leitor mais atento esperava-o apenas uma frase no topo da contra-capa. É isto a que eles chamam de jornalismo desportivo! É só rir com estes jornaleiros de encomenda... Só há uma coisa que não entendo: a razão de o Rui Moreira e o Miguel Sousa Tavares continuarem a lá escrever... Porquê?