domingo, 11 de setembro de 2011

Duarte Gomes: mais um Calabote


“Comecei a arbitrar com 18 anos e não tenho culpa nenhuma de nessa idade já ser um ser humano e ter as minhas opções bem definidas a nível pessoal, profissional e desportivo. Sou adepto do Benfica. Sempre fui... Nunca o neguei sempre que me foi solicitado o preenchimento de questionários relacionados com arbitragem. Mas suspendi as minhas quotas de sócio do Benfica a partir do momento em que passei a ser árbitro.”
Duarte Gomes, entrevista ao site Relvado, 11 de Julho de 2011


Ele realmente não tem culpa das borradas que faz em campo. É a mesma coisa que convidar alguém na bancada de sócios para apitar o jogo. Os culpados desta situação estão na Comissão de Arbitragem, e são as pessoas que fazem as nomeações para os jogos e o presidente dessa Comissão. Depois de vários anos e de dezenas ou centenas de jogos já seria obrigatório que a estrutura dos árbitros entendesse que este colega não tem as mínimas condições para apitar jogos do SLB ou dos seus adversários directos. É incompreensível que Duarte Gomes continue a apitar depois do que aconteceu neste jogo.

O jogo de ontem, na Luz, foi mais uma cabal demonstração do poder do SLB junto da arbitragem e da sua estrutura. Duarte Gomes marcou 3 penalties inexistentes contra o Guimarães. Um verdadeiro escândalo. Fez lembrar o jogo Benfica-CUF, de 1959, apitado pelo célebre Inocêncio Calabote.

Desta vez não teremos Vítor Pereira, o presidente da Comissão de Arbitragem, a fazer um balanço do trabalho dos árbitros, como na época passada. Tudo passará ao esquecimento, como convém.

No flash interview, logo após o jogo, o novo treinador do Vitória ainda falava em dar o "benefício da dúvida" ao árbitro. Ossos do ofício, para alguém que foi treinar este clube, aliado do SLB desde a altura em que tentaram excluir o FC Porto da Liga dos Campeões.

Tivesse este jogo acontecido no Dragão lá teríamos os vimaranenses a espumar de raiva, a comunicação social e os brilhantinas a fazer especiais sobre o escândalo, o Vitor Pereira a pedir desculpas públicas e a Maria José Morgado a clamar por investigação judicial. Como foi no Estádio da Luz está tudo bem e não se fala mais nisso.

10 comentários:

Guilherme Oliveira disse...

O que é incompreensível é como ele continua a ser seleccionado para arbitrar jogos do Benfica sendo ele um benfiquista assumido... Isso é que não se percebe e os resultados estão à vista de todos(três penaltis em dez minutos).

Pedro disse...

O 3º penalti é caso de policia... enfim. Só o 1º se aceita, sobretudo pela incompetência do jogador do vitória que é um defesa central do pior que já vi.

O 2º é inexistente, e o 3... enfim, nem salazar ordenaria melhor.

joao abel calais disse...

Caro Sr. Nuno Nunes
Desde ontem-após o jogo SLB X VG - que tenho vasculhado tudo o que é sítio, para ver o que tem a C.S. a dizer deste "roubo d'igreja"...
Eu não sou tão peremptório como o Nuno . Vi e revi as imagens e concluo pelos dois últimos penaltys,como INEXISTENTES. O primeiro, só NÃO o é, se entendermos como o sr.jesus(jorge) entendeu, que o marcado em Guimarães, sobre o Hulk não existe...
Entendido isto,fico com a sensação que ao sr.duarte (gomes )tudo é permitido - quando "a instituição" precisa de "verdade desportiva" - tal como a n/ rtp (em letras minúsculas, de propósito )que no noticiário das 13h de hoje,Domingo,passa pelo jogo como cão por vinha vindimada...qual repetição dos lances,qual quê !?... Está tudo clarinho e vamos- lá- a- não- se- falar- mais- nisso- é- o- slb- é- o- slb !
Voltando ao duarte e ao "histórico" de merdas que tem cultivado, sempre a favor do clube da sua paixão -( nada a ver, com o outro, que tb a usa no nome e na cultura ) -o cavalheiro, deveria pura e simplesmente ser riscado do mapa da arbitragem : P'RÓ JARRÃO,JÁ !
A comparação com o Inocêncio Calabote é, qto a mim, até, "desprimorosa" para este...Quem o conheceu,até dele guardou, uma outra imagem...Afinal,longos anos passados sobre os "incidentes" na LUZ (curiosamente,tb. ele marcou três penaltys contra a CUF, a favor da "instituição") o "amigo" Calabote ainda não recebera a "gasosa" proposta, p'rós actos "cometidos". Delicioso, sim, que ele tivesse assumido que : tinha o relógio certo pelo da ... Sé de Évora! nesse dia,afinal fatídico, apesar de tudo,p'rós benfas. Enfim,histórias antigas,mortas e enterradas, como o sr. Inocêncio. Por isso me oponho, que este gomes seja um novo calabote : é pior, até porque,como outro que anda por aí, se traveste de brilhantina ... Oleosa como é, escorre p'rós olhos e é o que se vê,embora o sentido(do erro) seja SEMPRE p'ró oposto do ... encarnado-vermelhusco. Não é Wagnão (Estrela da Amadora)?Não é Otamendi? Não é N'Diaye? Não é El Adoua? Não é Ricardo Peres ?
Resumindo e concluindo: o record de TRÊS PENALTYS EM 12 MINUTOS,ao sr duarte,já ninguém lho tira ! Outrossim, a n/ C.S., dado que a "verdade desportiva" foi mantida inquestionàvelmente,vai continuar a usar o OMO ("lava mais branco" )até que abalroem o n/Hulk e... "no pasa nada!"...
Saudações Portistas e Boa Semana.
João Carreira

Patricia disse...

Quem não se lembra de um penalty no último minuto de um E.Amadora-SLB em que o defesa do Estrela cortou a bola com a cabeça? Para não falar da arbitragem do ano passado no SLBFCPorto para a Liga?

Miguel Dias disse...

Convêm não generalizar, a maioria dos vitorianos ficou profundamente zangada com a arbitragem de ontem, basta consultar os blogs vimaranenses como "Depois Falamos" e "O Vimaranes". O Presidente do Vitória de Guimarães teve uma reacção tímida mas considerou que a arbitragem condicionou o jogo, mas como a direcção do SLB tinha os vitorianos como aliados sentiu-se à vontade para os enganar e abusar deles, o que também demonstra o "modus operandi" de Filipe Vieira que entende que os "aliados" são para usar e abusar em proveito da instituição benfiquista.
Já o treinador vitoriano, Rui Vitória, teve uma reacção muito branda - não tivesse ele uma "costela" benfiquista -, se fosse no Estádio do Dragão uma arbitragem escandalosa como a de ontem e a reacção dele teria sido muito diferente, e aqui temos de reconhecer que Manuel Machado não teria papas na língua, com uma arbitragem como a de ontem, Manuel Machado seria bastante azedo e chamaria cretino a quem tivesse de chamar.

André Oliveira disse...

Vergonhoso agora no jornal da noite da SIC, darem o resumo do Zporting e não falarem sequer dos Benfas... Já começa a lavagem. Há que "tapar" o roubo...

Anónimo da Silva disse...

Adivinhem quem era o árbitro... http://www.youtube.com/watch?v=8s0hOgZHaWs

Luís Negroni disse...

Bola na barriga é penalti
Bola na cabeça é penalti
No estádio da luz apagada
Rouba-se à descarada
Prá agremiação encornada
Na CS, "no pasa nada"!

JOSE LIMA disse...

Caro Nuno Nunes e restantes comentadores
Completamente de acordo com tudo que foi escrito.
A actuação deste árbitro e outros que se seguirão, é o que vai acontecer se o senhor Vítor Pereira continuar a dirigir os destinos da arbitragem na futura estrutura da FPF.
Temos por todos os meios que denunciar esta situação e esperar que o bom senso faça aparecer outro candidato à Presidência da CA.
É que, os principais prejudicados poderão vir a ser os próprios árbitros com estas nomeações incríveis.
Eu por mim já estou à espera do "pode ser o João" para o joguinho de hoje a 15 dias com o clube da treta.
Abraço
PS - Caro João Abel Calais.
Fez 52 anos a 22 de Março. Eu fui um dos "herois" que esperaram sentados no saibro do Campo das Covas em Torres Vedras, a ouvir pela rádio o fim do miserável jogo do Benfica na Luz contra a CUF.

joao abel calais disse...

Caro José Lima
...eu,estava em Pinhel,agarrado às calças do meu Pai e lembro-me -perfeitamente- do sofrimento !
Ah,faneca,que valeu a pena...PARA SEMPRE RECORDAR!
Abraço
João Carreira