terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Bola destaca a liderança de Vítor Pereira


"Dragões ao mesmo nível classificativo da época passada: sempre na frente desde a primeira jornada"

"Liderança azul e branca já vai em 40 jogos..."

"tudo o que se diz por aí cai por terra quando analisado o FC Porto pelos números"


Até fico comovido quando leio no jornal A Bola (versão online) elogios, ou destaques positivos, para o contestado treinador do FC Porto. E, para enfeitar o ramalhete, até se vai buscar as 30 jornadas do campeonato passado, em que o FC Porto liderou, de forma incontestada, do principio ao fim.

Mas, já agora, um pequeno reparo a este texto cheio de música celestial: o FC Porto já cedeu três empates (tantos como em toda a época passada) e não dois. A não ser que, para A Bola, o empate que o FC Porto cedeu em casa frente ao slb tenha sido um ponto conquistado pelos dragões frente à mais melhor equipa do Mundo e, por isso, conte como uma vitória...

P.S. Há uns bons anos atrás, o nosso grande presidente deu uma entrevista em que uma das frases fortes foi mais ou menos nestes termos: "Quando ouço elogios de algumas pessoas vou logo ao médico, porque é sinal que devo estar doente".

9 comentários:

Duarte disse...

Já dizia Napoleão, quando o teu inimigo está a cometer um erro não o interrompas.

E que é feito dos Super Dragões? Não protestam? Não tomam posição?

Anónimo disse...

Cuidado com essa gente... Manter a distância e assim que se aproximem, é largar logos os cães em cima deles!...
Bolas, só as de Berlim...

Alexandre Burmester disse...

"Bolas, só as de Berlim..."

E mesmo essas, só do lado de cá do Checkpoint Charlie!

Até no Céu Eu Vou Cantar disse...

Gosto... gosto quando ouço/leio falarem dos SuperDragões relacionados com este assunto! Então não são um bando de Filhos da Puta que deviam ser irradiados de todos os locais à face da terra?!Não são um conjunto de vândalos iletrados sem formação?! Enfim... deixem os SuperDragões em paz e apoiem a Vossa/Nossa equipa nos estádios em de se limitarem a assobiar a partir dos 10m da primeira parte e saírem assim que o cronometro marca os 80m.
Quando tiverem que tomar uma posição/atitude os SuperDragões certamente irão tomá-la.
P.S. Só por curiosidade... quem é que foi esperar a equipa ao aeroporto quando regressaram do Chipre?!

Duarte disse...

Meu caro, eu faço parte dos Super e faço-o com todo o orgulho. Logo, não estou incluído nessa sua crítica. Acompanho a equipa fora e em casa, do primeiro ao último minuto.

O que estranho é este silêncio porque me lembro de em 2002 fazerem/fazermos uma oposição forte e construtiva e que levou a SAD a tomar medidas.

Acredito que tenham sido os Super a ir ao aeroporto a seguir ao jogo de Chipre, mas então podiam ter avisado todos os membros, ou pelo facebook ou contactando com os líderes dos núcleos. De certeza que em vez de 30, iam lá estar muitas mais pessoas. Fica apenas a sugestão para a próxima vez.

Um abraço!

Dr Estranho Amor disse...

Há idiotas que se fazem passar por inteligentes.

Há inteligentes que se fazem passar por idiotas.

E, por fim, há idiotas que se fazem passar por idiotas, como é o caso dos prostitutos intelectuais d'A Bosta.

Uma boa lobotomia resolvia muita coisa.

David Duarte disse...

A Bola apenas reproduz uma boa parte dos argumentos apresentados por alguns portistas que defendem o VP. O que por si mesmo não significa que sejam legitimos, como é obvio.

PeidoMestre disse...

a bola hoje já lança 1 "farpa":

"Pedro Martins apontado.."

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=297680

Até no Céu Eu Vou Cantar disse...

Boa tarde Duarte!

OFF TOPIC… ou não tanto assim…
Quem foi ao aeroporto é dos Super e afirmo-o com toda a certeza. Como certamente compreende nem todos poderiam ser avisados ou perder-se-ia o efeito surpresa. 
Penso que quem deve tomar uma posição somos nós adeptos e sócios e não propriamente os Super. Devemos antes demais continuar a apoiar a equipa enquanto a bola rola e no final de cada jogo ou de cada parte mostrarmos o nosso contentamento os descontentamento. Se realmente estamos assim tão descontentes com o percurso da equipa devemos manifestá-lo a quem manda e dirige.
Os Super ou o Colectivo devem servir para apoiar a equipa nos bons e maus momentos.
Não digo que um certo “aperto” aos jogadores e equipa técnica não pudesse surtir efeito....sempre fomos conhecidos por “manter os jogadores na ordem” enquanto estavam no Porto. Eventualmente seria uma hipótese mas....
Se calhar em vez de se ir com os jogadores para a noite dever-se-ia antes dissuadi-los disso mesmo mas... Tal como, na minha opinião, os adeptos se aburguesaram no Dragão, eventualmente também as N/ Claques tenham sido tomadas pelo mesmo vírus!

Aquele Abraço!