terça-feira, 29 de novembro de 2011

O fim de uma dupla de sucesso?


Em declarações ao Meios&Publicidade, Júlio Magalhães desmentiu as notícias dos últimos dias que davam como certa a sua saída da TVI para assumir a direcção-geral do Porto Canal:

Não é verdade que tenha apresentado qualquer carta de demissão à TVI. É um facto que fui convidado e já informei a TVI dessa possibilidade, mas só tomarei uma decisão até ao fim do ano. Até lá estou a ponderar”.

Trata-se de um projecto aliciante [o Porto Canal] e em termos financeiros é magnífico, tenho que o admitir”.

Há 12 anos que viajo entre o Porto e Lisboa e já não tenho idade para fazer tantos quilómetros”.

Para além do seu portismo e da questão financeira, este último argumento (“há 12 anos que viajo entre o Porto e Lisboa”) é algo que pesa e de que maneira, principalmente quando se tem esposa (marido) e filhos. É um dos custos invisíveis do centralismo.

Apesar do Júlio Magalhães dizer que ainda está a ponderar, os sinais existentes são de que está para breve o fim de uma das duplas mais antigas e de maior sucesso da televisão portuguesa.

5 comentários:

Mário Magalhães disse...

Boas,

Ai está uma FANTÁSTICA contratação e uma boa noticia caso se concretize...

Mário Faria disse...

Acho que o Júlio Magalhães comete um erro se vier para o Porto Canal. Creio que é um projecto que não terá muitas pernas para andar.
O investimento publicitário estará em queda acelerada e os milhões da RTP tem outro destino já apalavrado.
O Júlio deve saber isso bem melhor que eu. Para além disso, não creio que vá dispor de massa crítica para fazer um bom canal cá no Porto.
Não creio que o guarda chuva FCP seja garantia que abrigue este projecto, em termos de conteúdos e de pujança financeira para suportar um projecto que vai andar muito tempo abaixo da linha de água.

Mário Magalhães disse...

off topic:

Aquilo que falei a cerca de um mês confirma-se... é ler a noticia que vem no link abaixo:

http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2011/11/30/fc_porto_como_sal_rios_em_atras.html

José Correia disse...

Percebo as preocupações do Mário Faria, cujas observações são muito pertinentes, mas suponho que em termos financeiros deve haver alguns compromissos e garantias. Custa-me a crer que esta forte aposta do FC Porto no Porto Canal não tivesse sido devidamente ponderada, particularmente na componente financeira.

José Correia disse...

Quando o Júlio Magalhães diz que se trata de um projecto aliciante, isso significa que lhe devem ter posto em cima da mesa, para além de um bom salário, um cheque para investir numa programação que permita fazer disparar as audiências.

A dúvida é: de onde virá o dinheiro?
Da SAD? Não parece.
Do Clube? Muito menos.
Parceiros/patrocinadores?