sábado, 27 de junho de 2009

Correr em casa e fora

Amanhã o FC Porto vai começar a temporada da Superleague Formula com o mesmo piloto que terminou a época passada.
Depois de alguma demora, Gommendy viu o seu nome aparecer finalmente no site oficial da prova, confirmando-se assim uma tripla de sucesso: FC Porto (pois claro!), Tristan Gommendy e a Hitec. Foi nestes moldes que o carro do FC Porto alcançou nas duas ultimas provas (4 corridas) um primeiro e um segundo lugar.

A primeira corrida da temporada é no circuito de Magny-Cours, em França.


Circuit length: 4422 km (2.74 miles)
Curves: 18
Lap record: 1:15.377 (Michael Schumacher, Ferrari, 2004, Formula 1)

Para os interessados em acompanhar a competição, parece que apenas através das Eurosport2 é possível. A Eurosport2 vai apenas transmitir as corridas, no domingo (28/06), com o seguinte horário:
10:00 - 1ª corrida (45min)
13:00 - 2ª corrida (60min)
14:00 - Super Final (15min)

A chamada 3ª prova é uma inovação da competição deste ano.
Anteriormente, com duas corridas era complicado aferir o vencedor do fim de semana (a não ser que a mesma equipa vencesse as duas corridas). Para criar um maior interesse, e apurar um vencedor, a organização decidiu criar uma terceira prova mais pequena, na qual participam os 3 primeiros classificados das duas corridas anteriores.
Para tornar a prova mais interessante, vai haver um prémio monetário para os 3 primeiros classificados da Super Final (as regras e formatos das várias corridas, incluindo prémios monetários por prova, podem ser consultados aqui).

Tristan Gommendy vai correr em casa, o FC Porto corre fora, o inverso do que aconteceu no Estoril na temporada passada. No Estoril, esta combinação casa/fora não surtiu bons resultados (o carro teve vários problemas mecânicos e não conseguiu terminar qualquer das corridas). Vamos torcer para que corra melhor desta vez.

2 comentários:

Gaspar Lança disse...

também dá na tvi 24

Pedro Vale disse...

Obrigado pela informação TénisSport.
De facto dá na TVI24 Domingo às 12:40.

A semelhança do ano passado, a TVI vai apenas transmitir a segunda corrida.