domingo, 7 de março de 2010

Basquetebol portista em grande!


O FC Porto derrotou a Ovarense e conquistou hoje a sua 12ª Taça de Portugal, juntando-a à Taça da Liga ganha no Algarve há cerca de um mês.

Até chegar à final, o FC Porto derrotou a Académica (66-42), na sexta-feira, e o Vitória de Guimarães (82-72) no sábado, equipa que na véspera tinha derrotado e eliminado o SLB.

"Não conseguimos dirigir o jogo. O FC Porto joga com uma intensidade muito elevada e pouco habitual em Portugal."
Norberto Alves, treinador da Académica, 05/03/2010

"O FC Porto teve mérito, apresentou-se muito rápido nas transições, muito pressionante em termos defensivos e nós tivemos dificuldade em reagir a isso"
Fernando Sá, treinador do V. Guimarães, 06/03/2010

Na final de hoje, os dragões entraram muito bem no jogo, com um parcial de 10-0 e durante o 2º período chegaram a ter uma vantagem de 15 pontos, mas a Ovarense nunca se deu por vencida, foi recuperando e a três minutos do fim empatou o encontro a 59 pontos.
Os parciais foram os seguintes: 1.º período (19-10), 2.º período (41-31), 3.º período (51-48), 4.º período (71-70).
Gregory Stempin foi o MVP desta final, com 11 pontos e 11 ressaltos, tendo marcado um triplo quando faltavam apenas 9 segundos para jogar.

"Foi um grande jogo a nível táctico e que nos erros ditou o vencedor que, infelizmente para nós, foi o FC Porto. Estiveram três excelentes equipas em campo."
Mário Leite, treinador da Ovarense, 07/03/2010

Destaco o facto (pouco habitual) de os três treinadores das equipas derrotadas pelo FC Porto nesta Final a oito terem elogiado a equipa azul-e-branca.

Com a conquista destes dois troféus, e independentemente do que vier a acontecer nos play-off do campeonato, a época do basquetebol portista será sempre positiva. Contudo, é surpreendente e um pouco inexplicável, a irregularidade que a equipa comandada por Moncho Lopez tem demonstrado no campeonato. É que quando jogam ao seu nível, os dragões são, claramente, a melhor equipa portuguesa.

Foto: Record

2 comentários:

Orgulhoazulebranco disse...

Bem haja!!

Menção especial também para o hoquéi.Esses sim,sabem muito bem o que é ser Dragão.

Miguel Magalhães disse...

O basquetebol é uma modalidade de finais.
A regularidade é boa mas o que interessa é estar em plena forma quando os titulos estao em disputa.
Vamos limpar os milhafres na final do campeonato.