domingo, 28 de março de 2010

Hulk. O regresso...


Numa vitória tranquila do FC Porto em Belém, com o jogo a ter sentido único, desde o seu começo se percebeu que os três pontos dificilmente escapavam. Não tanto pela acutilância da equipa portista, mas sim pela diferença tremenda dos dois conjuntos em campo, com Belenenses a exibir uma deprimente qualidade de jogo onde certamente o levará directo para a 2ª Liga, caso a secretaria não o salve, mais uma vez. Ao Porto bastou saber explorar eficazmente as fraquezas do seu adversário.

Nos entretantos deste jogo que rapidamente se apagará das nossas memórias, fica como registo o regresso em pleno de Hulk às competições Nacionais, depois de desfeito o macete de Ricardo Costa sobre o jogador azul e branco. O regresso do Incrível não poderia ser melhor. Um golo extraordinário e duas assistências para golo. Independentemente de se gostar ou não do estilo, pois no que respeita à sua capacidade técnica e física ela é inquestionável, Hulk é um jogador que potencialmente pode fazer a diferença em qualquer encontro, mesmo que isso naturalmente nem sempre aconteça.


De resto, e no que ao jogo propriamente dito diz respeito, Jesualdo Ferreira apresentou um plano de jogo ambíguo, onde nunca se percebeu com clareza se a sua equipa alinhou com uma frente de ataque de 3 homens, ou se tentou dispor um meio campo de 4 elementos. Rúben Micael pareceu andar ali perdido entre 2 Mundos, denotando-se claramente pouco confortável a descair para o flanco esquerdo. No centro do terreno a organização nem sempre foi a melhor, daí o número excessivo de passes errados. Havia um domínio aos trambolhões. O golo de bola parada, já perto do intervalo, ajudou a encarreirar as coisas.

A entrada no 2º tempo do Dragão foi um pouco mais dinâmica e veloz. Criou-se mais espaços e um domínio mais assertivo. Mas o grande momento jogo, ocorrido nesta fase da partida, surgiu num lance de inspiração individual de Hulk. Um golaço de fora da área. Um pontapé que levava fogo, indefensável para Bruno Vale.



Com 2 golos de vantagem a equipa controlou ao largo a boçal reacção do Belenenses. Era tempo de gerir o resultado e ajudar Falcão a melhorar o seu score na lista de goleadores do campeonato. Falhada uma primeira tentativa a meio da 2ª parte, numa defesa do guarda-redes do Belém após assistência de Hulk, Falcão não perdoou à segunda, novamente com o seu companheiro de ataque a servir. Houve ainda uma terceira tentativa de ensaio, concretizada, com os mesmos protagonistas, mas aí o árbitro resolveu assinalar uma infracção sabe-se lá de quê. Só de golos anulados ao nosso avançado Colombiano este campeonato, eu já lhe perdi a conta. Um facto que nossa conspurcada comunicação social se encarregará de omitir deliberadamente.


Fotos: Agência Lusa, uefa.com

16 comentários:

Mefistófeles disse...

"Só de golos anulados ao nosso avançado Colombiano este campeonato, eu já lhe perdi a conta. Um facto que nossa conspurcada comunicação social se encarregará de omitir deliberadamente."

Pois claro. Ai, se fosse o Cardozo... Comunicação social ? Só se for cúmunicação social, tanta a merda que dali sai.

Bernini disse...

Belissimo jogo do Hulk... sem ser fenomenal marcou um golo (e que golo!!) e duas assistências. É o que se pede a alguém em quem depositamos grande confiança no inicio da época e nos foi desiludindo...

De resto o jogo foi tão fácil que até deu para o Guarin andar a encher balões durante os 90 minutos...

Unknown disse...

os golos anulados, e os golos em fora d jogo nem se falam.. que porca miseria..

Unknown disse...

o falcao devia estar com mais 3 golos q Cardozo (mal anulados ao Leiria, Paços, Belenenses)..

Quanto aos validados, existe akela duvida se Falcao marcou com a mao frente ao Paços, no dragão. So uma pessoa pode responder a isso... é o proprio Falcao, e claro... os benfiquistas!

Ja agora, gostava de saber o k diz o regulamento disciplinar da liga relativamente a faltas por trás? A do CMartins é descuidada e desproporcionada! o mossoró calou tudo e tds no final do jogo! Este ano o benfica tem tirado a alegria de varios jogadores: poder jogar à bola!!!!

Azulantas disse...

Para sermos completamente honestos e poder reclamar da falta mal assinalada que levou ao anular daquele que teria sido o 4.o golo do Porto, 2.o de Falcao, também temos que reconhecer que no primeiro golo Rolando estava em posição de fora-de-jogo.

Ainda que ache que ontem o Porto nunca saíria do Restelo sem os 3 pontos, ir para o intervalo a vencer facilitou a vida na 2.a parte do jogo.

Santiago Salas disse...

Ainda alguém duvida de certa comunicação social e o seu apoio isento e imparcial a pessoas e instituições?
E alguém duvida que a estratégia do "vale tudo esta época para o benfica ser campeão" foi "um bocadinho" apanhada com esta correcção à interpretação grosseira e propositada do Rato Bosta no castigo aos jogadores do FC Porto?


"Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa à mesma hora na TV.


Um dérby em formato entrevista, com exibição em duas antenas diferentes. Acontece amanhã, terça-feira, na televisão nacional. Judite Sousa tem como convidado Pinto da Costa e Miguel Sousa Tavares Luís Filipe Vieira. O arranque dos programas é exactamente à mesma hora."

Eu vou ainda decidir quem quero ouvir, se um tipo que para dizer alguma coisa de jeito tem ler o que lhe escrevem porque de cabeça é um batata ou um tipo que até os "inimigos" reconhecem como uma das pessoas mais inteligentes que alguma vez conheceram?

vejo depois no youtube ou noutro sitio qualquer, para ver se o MST faz as perguntas que se impõe (por exemplo, se este ano finalmente resultou a estratégia de ter gente na Liga) ou se o MST presta vassalagem ao "dono" e faz perguntas simpáticas do género: onde apara esse bonito bigode que lhe confere um ar de criminoso duro?

Dar audiências à sic já é raro da minha parte mas esta semana nem uma única vez me apanham a ver essa filial do canal benfica.

Santiago Salas disse...

Alguém devia dar “uns toques” ao Rui Moreira e aos demais comentadores de programas desportivos, que defendem o FC Porto, que convinha serem falados:

1)É preciso não esquecer que já havia precedentes entre a CD da Liga e o CJ da FPF nesta questão dos “intervenientes no jogo”, pois já anteriormente em recursos interpostos noutros casos, tinha ficado esclarecido pelo CJ quem era considerado agente desportivo, sendo que os seguranças não apareciam nesse grupo determinado pelo CJ nesses mesmos recursos como fazendo parte desse tal grupo de agentes desportivos.
Por essas anteriores decisões o ricardo costa já devia ter aprendido que não valeria a pena insistir no errado pois se até já havia sido corrigido anteriormente.
2) A opção de há umas épocas atrás, de não comprar jogadores mas investir em lugares na Liga deram agora a mais visível prova de que esse investimento foi realmente feito e deu frutos.
3) Será também importante de salientar que não há impunidade nenhuma como o pragal colaço acusa o FC Porto de tentar fazer em relação aos seus 2 atletas, pois os tribunais existem e é lá que se julgam os casos de agressões, e como toda a gente sabe existem queixas de ambas as partes (atletas contra seguranças e vice-versa) e um juiz irá dar os castigos correctos como consequência dos actos perpetrados por ambas as partes.
4) Saber qual a necessidade que urge o Benfica a intervir tanto nestas decisões pois apenas pagou uma multa de 1500 euros e mais nenhum castigo lhe foi imposto. Não seria caso para sair de cena de mansinho e esfregar as mãos de satisfação por terem conseguido à custa de um prejuízo de 1500 euros suspenderem um muito bom jogador a um adversário directo durante alguns jogos e por mais tempo ainda a um outro jogador de relativa importância do plantel do FC Porto?


Não me lembro de mais nada de momento mas tenho quase a certeza que me estou a esquecer de algo, bem... por agora é tudo.

Santiago Salas disse...

E quanto ao facto de jornalistas isentos e imparciais terem feito contas e terem chegado à conclusão que o Hulk até era prejudicial ao FC Porto.
Incrível que logo os benfikistas começaram a usar essa contabilidade para mandar bocas do género: os Portistas até deviam agradecer ao rato bosta por vos ter feito o que o Jesualdo devia fazer pois o tipo prejudicava mais do que ajudava. Mais incrível é o que tenho visto ao longo do castigo injusto, certos Portistas dizerem o mesmo.
As opiniões são livres e cada um dá a sua se quiser, é pena é que certas pessoas dão a sua opinião sem perceber que já assumiram a opinião de outros como sendo a sua e sem usarem a massa cinzenta.
Onde é que alguma vez o Hulk não é o melhor jogador do plantel actual do FC Porto. Tem dias maus como todos os jogadores. Eu até costumo dizer: Todos os bons jogadores têm dias maus como os maus jogadores têm dias bons. Acontece como em tudo na vida.


3 assistências para golo (mais 1 golo roubado ao Falcão, que por esta altura lideraria a lista de goleadores isolado de cardózias) e um portentoso golo.
Quem dera ao rato bosta ver este jogador na sua equipa.

Carrela disse...

Regresso em grande do "Incrível"!!

Quanto ao seu valor e as respectivas consequências derivadas dos falsos castigos nem vale a pena discutir! Faz/fazia parte do plantel por isso a sua não disponibilidade, ou de qq outro jogador, é sempre prejudicial ao FCP. Se assim não fosse mais valia ter um plantel mais curto que poupava-se uns valentes €!!

Anónimo disse...

Adolfo Dias,

Nunca vi o MST prestar vassalagem seja a quem for, honra lhe seja feita. Muito pelo contrário, e isso até lhe tem causado dissabores donde menos esperaria.

Por isso acho que, nesse aspecto, nada há a temer em relação à entrevista com o Orelhas. Aposto que o vai derreter completamente.

Santiago Salas disse...

Alexandre,

concordaria que ele não presta vassalagens a ninguém até ter visto a entrevista ao 1º ministro, que não deixando de ter feito perguntas pertinentes deixou passar muito assunto que o 1º se esquivou de uma maneira "infantil" e fácil de rebater e reacender a discussão se ele tivesse vontade, mas deu ideia que tinha instruções para não queimar muito o homem. Pode ter sido impressão minha mas é por essa impressão e por o achar mais retraído na sic que o costumava ver na tvi é que disse anteriormente o que disse, ainda para mais a entrevista vai ser numa filial do benfica e é nessa filial que o MST vai buscar parte dos seus rendimentos mensais.
Depois se verá.
Eu amanhã não verei, mas na 4ª feira vou procurar na net (a sic normalmente disponibiliza isso no dia a seguir), amanhã vou por todas as televisões de minha casa a dar a rtp à hora da entrevista ao PdC.

pois disse...

Adolfo,
O 1.º não iria sequer a qualquer entrevista sem conhecer antes as perguntas e as matérias sobre as quais iria falar. Não é vassalagem são as regras do jogo. Como também é obvio que o Vieira não vai para lá para ser permanentemente confrontado ou derretido como dizia o n/ caro Alexandre, se disso suspeitasse não faltariam os pseudo experts para o entrevistar, tipo Rui Santos a voz da besta

Luis Melo disse...

Hulk, um activo de 100 M€ parado. E se fosse a EDP?

Dragaopentacampeao disse...

Não foi um grande jogo de futebol. O FC Porto continua com as mesmas dificuldades, as mesmas limitações, a mesma falta de qualidade no passe.

Contudo, foi um enorme prazer rever Hulk, que sem estar no pleno das suas capacidades fez miséria na defensiva lisboeta.

Percebe-se as razões da decisão do pavão vermelho de afasta-lo dos relvados o mais tempo possível.

Um abraço

Mefistófeles disse...

"Por isso acho que, nesse aspecto, nada há a temer em relação à entrevista com o Orelhas. Aposto que o vai derreter completamente"

Também eu acho ! E assim o espero.
Derrete ese fdp. Vamos !

Jorge Mota disse...

«Só de golos anulados ao nosso avançado Colombiano este campeonato, eu já lhe perdi a conta»

sic