segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Até o Rui Santos!


No programa 'Tempo Extra' de ontem, na apreciação que fez à arbitragem de João Ferreira, Rui Santos atribuiu-lhe um 7 (na escala de 0 a 20), considerando-a desastrosa em termos disciplinares.

Na opinião do ex-jornalista de A Bola e conhecido comentador da SIC, deveriam ter sido expulsos cinco (!) jogadores do SLB: Cardozo, César Peixoto, Aimar (por duplo amarelo), David Luiz e Carlos Martins.

Quando jornalistas/comentadores como Rui Santos ou João Querido Manha, cuja antipatia pelo FC Porto é por demais conhecida, dizem o que disseram, está praticamente tudo dito acerca do que foi esta escandalosa arbitragem do João "pode ser" Ferreira. Falta apenas pronunciar-se alguém da estrutura azul-e-branca, o que espero aconteça nos próximos dias.

23 comentários:

meirelesportuense disse...

Acho que sim, o FCPorto deveria denunciar esta arbitragem e perguntar porque razão, foi este "queridoJoãomilitar" escolhido pela FPF.
Nada me surpreende, ainda no Sábado vi o CQueirós ser cumprimentado com muita cortesia pelo Madail, que lhe anda a fazer a cama na Federação...Vale tudo no grande caminho da hipocrisia.
O Paulo Paraty "era o tal que o Vieira queria mesmo"...O preferido!
O João, esse podia ser para o desenrasca -e cumpria muitíssimo bem como se percebe- mas a grande paixão e preferência do Dumbo, era mesmo o Paulo das HortasParaty...

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Esta evidência era incontornável. Não suscita controvérsia e, ao admiti-la, pensa conseguir diminuir o déficit de credibilidade que tem no mundo azul e branco.

Daniel Gonçalves disse...

Fiquei totalmente surpreendido ao ver o Rui Santos afirmar que o SLB não tinha razões de queixa da arbitragem, muito pelo contrário pois deveria ter 5 jogadores expulsos. E, pasme-se pela surpresa, no programa passaram as cenas de agressão, repetidas vezes e de vários ângulos. De admirar esta situação de imparcialidade e de honestidade clubística da parte do referido canal.

6012 - Azul desde 1971- disse...

Deve estar para caír um santo...!

John Aarson disse...

Também fiquei de boca aberta... há muito, muito tempo que não concordava com o Rui Santos...

joao abel calais disse...

Estratégias,meus amigos,estratégias...Agora NÃO HAVIA NADA A FAZER (DIZER)senão isto...O N/FCP-os nossos jogadores- EM TODO O JOGO- NÃO TIVERAM uma só falta ,semelhante sequer, às muitas que os benfas praticaram sob a complacência do major...
Devemos temer e estar alerta!Os panegíricos cheiram-me a ...crocodilo...Vão tentar adormecer-nos,criar a ilusão que até são IMPARCIAIS,JUSTOS,CORRECTOS nas análises...
VAMOS MANTER-NOS ATENTOS,MOTIVADOS E NÃO BAIXEMOS A GUARDA...
mesmo que brilhantina-man,manha,delgado,guerra,serpa,e quejandos,neste momento, nos ...adulem!
Termino citando um jovem escritor brasileiro(FERRÉZ) que diz:
"EM RIO QUE TEM PIRANHA,
BOI TOMA ÁGUA DE CANUDINHO"
sAUDAÇÕES pORTISTAS
João Carreira

Anónimo disse...

O Rui Santos antipatiza claramente com o FCP mas há um defeito que ele não tem: não é vermelhusco. Quando fala estritamente de futebol até se vê que sabe do que fala e é um bom comentador. Quando se mete nas políticas futeboleiras é que a porca torce o rabo. Aqui, em que o assunto não era propriamente futebol, nem política futeboleira, esteve bem, pelos vistos.

meirelesportuense disse...

Estava a correr a Tv e cansei-me, a época começou agora e o nojo já alastra...Valha-nos que o Dias Ferreira -é bruto, muito bruto, mas é franco- não tem dó nem piedade, e o LGAguiar em vez de aproveitar para esmagar o camaleão vermelho, deixou passar...Na TVI, vi um Sportinguista aziado, doem-lhe demais Moutinho e AVBoas...Só lhe faltou dizer que o André traiu o Sporting e rasgou o contrato.As imagens manipuladas de forma nojenta, a suposta falta de Sapunaru que nós já vimos de frente, é colocada de lado até dar a "sensação" que o Portista toca na perna esquerda do Coentrão, assim, sem mais, com o olhar escabrosamente manhoso do moderador -ainda por cima de gravata azul, para dar o tempero final...
É difícil, muito difícil, digerir este tipo de pratos informativos, tão ausentes de seriedade e justeza.
Só dá para nos enervar...Vira Rui, senão vomitas!

Anónimo disse...

Cuidado com o caracolinhos! Muito cuidado com o mouro... Se hoje deu um chouriço, amanhã vai cobrar um porco inteiro!
Sempre alerta com esta estirpe que rasteja por estas bandas...

rbn disse...

Sem clubite e com isenção...

Esta Supertaça foi a final da taça da cerveja ao contrário...na "causbérgui câp", o árbitro poderia ter expulsado merecidamente 2 ou 3 jogadores do FCP por agressões aos galináceos e no último sábado a mesma coisa a 3 ou 4 lampiões carniceiros...

Para empatarmos de verdade, faltam os stewards do "túnel do dragão"
virarem as câmaras de segurança antes do jogo, provocarem alguns franguícios no fim do jogo para ver se algum deles reage e depois aproveitarem para cortar o bigode do vieira...

No mais, nunca perco precioso tempo vendo o programa do "ruim santos"...

Jorge Mota disse...

Nada se compara a rui gomes da silva!!

Ser mais vil e rasteiro q a humanidade jamais viu!!Se estivesse no estudio saltava lhe as bentas!!O gajo n para de bardinar!!

Charles Darwin desiludiu me!!

Vou virar criacionista!!

pedro disse...

O que este Sr. no dia seguinte fez é execrável!! Era fazer uma compilação das idiotices e mentiras que disse, colocar no youtube para ver se tinha vergonha nsa trombas!! Ele ou os filhos!!

Filipe Martins disse...

Até escrevi sobre o artista Rui Gomes da Silva, lamentável este novo comentador do Dia Seguinte..

pois disse...

Meu caro,

1)Por favor tire a foto deste tipo do seu blog. Este é um blog PORTISTA e não de anti portistas;
2)Cuidado com este ressabiado que não dá ponto sem nó;
3) Concordo plenamente com João Calais. Estratégias e este tem a mania que ainda ganha a Jesus. E ganhará, ganhou-lhe um outro que "nunca foi treinador na vida" - embrulha também e especialmente;
4) Alexandre, não contemporize, um olho no burro e outro no Quaresma;
5) Realmente meu caro Meireles, pensei que era impossível os vermelhos substituirem Cervain por alguém ainda mais ridiculo, mas conseguiram, pela amostra devem ser 6 milhões deles (D. Ferreira chegou a afirmar: "Não desço a esse nivel. - Porquê? - Porque é baixo, muito baixo.) Pena que G Aguiar, talvez por ligações partidárias não ter alinhado pelo mesmo e acabra logo ali com a letra.

Saudaçõe sPortistas

José Correia disse...

meirelesportuense disse...
«o LGAguiar em vez de aproveitar para esmagar o camaleão vermelho, deixou passar»

Tenho sido um crítico do low-profile e da postura politicamente correcta que o Guilherme Aguiar normalmente tem no programa ‘Dia seguinte’. Contudo, ontem esteve bem. Foi firme na análise dos casos da arbitragem do João “pode ser” Ferreira, foi irónico qb ao comentar as declarações do grunho encarnado e rematou a conversa dizendo que se fosse na UEFA o João “pode ser” Ferreira iria estar muito tempo sem voltar a arbitrar.

Anónimo disse...

Caro "pois",

Não é a mim que me compete contemporizar ou deixar de contemporizar. Se fosse a si dirigia a sua recomendação a quem de direito, mas duvido que algum deles esteja na disposição de receber conselhos de si.;-)

Anónimo disse...

Ó "pois", deixa lá estar a foto do gajo, a gente não tem medo de fotos, nem somos contaminados por elas.

E olha, quem não pode contemporizar é a SAD. Mas quase que apostava a minha sogra (que ainda gastava meias solas) que dali não vai sair nem pio. Ou seja, seguindo o raciocínio de certos meninos, a SAD não é constituída por "verdadeiros portistas", pois o verdadeiro portista barafusta, berra, espuma e não contemporiza, além de não publicar fotos de benfas nos seus blogues.

Eu acho que toda a gente que escreve aqui comentários é adulta. Podiam todos escrever como adultos.

Fernando B. disse...

Calma amigos... Tenho esperança num bom ano, com bom futebol, bons resultados, e descoberta e confirmação de bons valores no FCP. O que li sobre AVB, já há uns tempos, dito por Prof. Vitor Frade deixou-me radiante com aquela escolha.
Tenhamos é cuidado com estas ratazanas, o Rui G Silva e o Pateta Paraty (Leiam o tribunal do JOGO)
O primeiro é nosso muito conhecido doutras lides...ia no avião da UNITA que caiu,e foi por causa dele que o Jorge Sampaio demitiu o Governo do Santana... Lembram-se??
O PP, é um espanto...cruzo-me com ele no Porto e em Braga, satisfeito até mais não por ser quem é, e no fundo foi, é e será uma anedota com pernas...
Portanto, calma amigos, atenção às manobras, e já agora uma foto da Sogra do David...

Anónimo disse...

Eu calma, tenho, caro FernandoB, só temo é que isto vá ser mais uma vez uma roubalheira descarada e perante a passividade e o silêncio da SAD.

E lembra bem, o Gomes da Silva ia no avião com o João Soares e o Nogueira de Brito (um bom homem este). Ah, e foi ele que queria que se fizesse "contraditório" ao Marcelo na TVI (coisa a que a RTP, diga-se, mais tarde aderiu, com o Vitorino). Não faria fraca figura ao lado do deputado dos gravadores! : -)

Quanto à foto da minha sogra, isso já é mais complicado: não tenho nenhuma no computador (não que ela seja benfiquista, não, é boavisteira).

pois disse...

Meu caro David,

Tenha lá calminha. Quer que a SAD reaja a R.Santos, por acaso nada mais lá deve haver para fazer. É que era disso que se tratava e era nesse sentido a origem do meu comentário a Alexandre.
A SAD (e eu confesso já que não é esse o meu papel - eu sou um adepto) deve dirigir a sua actuação num prisma muito mais estratégico e estrutural do que técnico e conjuntural. E não advogo que deva reagir episódicamente. Se reagir obviamente tem o meu apoio porque a obra que pode apresentar lhe garante todo o crédito da minha parte.
Acho que as reacções episódicas e casuisticas tem que ter muito mais origem em espaços como este, cada vez mais vísiveis e em Portistas de visibilidade inegável. Pena que alguns se lambuzem a dedicar-se a atacar-nos a nós próprios, por vezes até pelo nome do mais recente reforço.

Cumprimentos

Ah se gosta assim tanto da foto imprima-a e cole-a no quarto

Anónimo disse...

"E não advogo que deva reagir episódicamente. Se reagir obviamente tem o meu apoio porque a obra que pode apresentar lhe garante todo o crédito da minha parte."

Concordo que você se referia ao Rui Santos e não á arbitragem, mas eu referia-me a esta e acho que casos como este não podem passar em claro, independentemente de actuações "estratégicas e estruturais". E é evidente que para si tudo o que a SAD fizer está bem feito. Óptimo. As empresas gostam é de clientes assim, sempre satisfeitos e que não levantam problemas.

"Acho que as reacções episódicas e casuisticas tem que ter muito mais origem em espaços como este."

Ou no impagável Labaredas, se calhar, esqueceu-se você de dizer. Essa é boa! Espaços como este - por mais dedicados que sejam, são apenas a "sociedade civil" portista e nada têm de oficial, pelo que o que aqui possam dizer os autores do blogue tem sempre muito pouco ou nenhum peso (sem desprimor de minha parte) a nível da estrutura do futebol português. E a mim nunca me passaria pela cabeça dar conselhos aos autores deste blogue ou dos muitos outros blogues portistas acerca do que devem escrever. Se me passasse tal ideia pelos miolos sabe o que eu fazia? Abria eu um blogue! Isso mesmo! É um conselho que lhe dou eu a si. E de borla.

Cumprimentos episódicos e casuísticos.

pois disse...

Não caro David,

Eu não sou cliente do PORTO, eu sou adepto do PORTO, é uma coisa irracional e apaixonada. E esta direcção (ou SAD ou que lhe chamarem - eu chamo-lhe PdC o NGP) é tão, perdão é ainda mais apaixonada do que eu e tem o meu crédito. Nem tudo o que fazem é bem feito mas erram muito menos do que eu vejo errar "aqui e lá fora".
Vejo estes espaços como aglutinadores de Portismos, como Portistas em alerta permanente que quando os outros se dixam embalar os despertam para a realidade. Além da reflexão podemos juntar-lhe um a indignação e o germinar de pensamento que leve à acção. Claro que à acção da sociedade civil portista de quem mais?
A estrutura oficial do futebol do PORTO deve ter vista longa, obviamente atenta mas deve actuar pelos meios que achar mais indicados de modo a obter correcções e não retaliações. As moscas não se apanham com vinagre!!!
Também não me passa pela cabeça dar conselhos aos autores deste blogue, até porque já vi que tal não é necessário como demonstram os diversos artigos publicados por outros que não os autores do blogue em notória demonstração de abertura a outros olhares e outras opiniões. Os conselhos, meu caro, se prestassem vendiam-se não se davam.
Saudações portistas

Jorge Mota disse...

Deixem tar a pic do Rui pq ele e mto fofinho!!

Ahahahahah