Mal acabou a época passada, Hulk, Danilo e Alex Sandro foram imediatamente convocados para uma digressão da seleção brasileira, que abrangeu quatro jogos particulares: Dinamarca (26 de Maio), Estados Unidos (30 de Maio), México (3 de Junho) e Argentina (9 de Junho).
Depois foram para o Brasil, onde gozaram um período de férias.
Terminadas as férias, no dia 9 de Julho integraram o estágio da canarinha tendo em vista os Jogos Olímpicos de Londres.
Atualmente estão em Inglaterra, onde poderão ficar até ao dia 11 de Agosto.
Mas desenganem-se aqueles que pensavam que a comissão de serviço (sempre ao serviço da seleção brasileira!) iria terminar após a final do Torneio Olímpico de futebol.
Soube-se hoje que todos os jogadores presentes em Londres (à exceção do lateral Marcelo, que se encontra suspenso) foram chamados por Mano Menezes para mais um jogo particular, a disputar no dia 15 de Agosto, contra a Suécia, em Estocolmo.
De facto, após os quatro jogos disputados entre 26 de Maio e 9 de Junho, a que acrescem os 4, 5 ou 6 jogos que a seleção brasileira vai disputar no Torneio Olímpico, faz todo o sentido mais um jogo particular, para os jogadores se conhecerem ainda melhor e ficarem mais entrosadinhos...
Entretanto, o clube que comprou os passes e paga os chorudos salários de Hulk, Danilo e Alex Sandro, joga a Supertaça a 11 de Agosto e vai a Barcelos, para o 1º jogo do campeonato, a 18/19 de Agosto. Mas, como é óbvio, aos senhores da FIFA isso não interessa nada. Até um dia...
13 comentários:
Isto é sem dúvida uma questão que a FIFA deveria ter em conta. Uma solução seria limitar o numero de jogos amigáveis entre selecções. É de facto estúpido o Brasil fazer um jogo amigável imediatamente depois de uma grande competição...é claro que não é um jogo com uma componente desportiva, apenas económica!!! E se assim é, os clubes deveriam receber parte dessa soma como indemnização, visto que neste caso o nosso FCP e talvez outros vão ficar sem jogadores para disputar uma final!!! Quando as épocas estão paradas o impacto dos jogadores serem seleccionados acaba por ser positivo para os clubes, mas impedir jogadores de jogar nos clubes que pagam salários milionários para fazerem jogos de treta é inadmissível!
Caro José Correia, tens razão num ponto que é o FCP ficar sem 3 dos principais jogadores mais 4 ou 5 dias.
Mas quanto a salários é diferente da FPF, e acredito que da maioria das federações e confederações de outros países.
Enquanto os jogadores estão na seleção, a CBF paga os salários, ou cobre o período em que os atletas estão à disposição do escrete, de modos que nenhum clube se queixou da CBF, pelo menos até hoje.
Nem mesmo o FCP queixou-se disto, como tantas vezes queixou-se da FPF.
Abraço e saudações portistas.
mas se o Hulk não fizer muitos jogos pela seleção brasileira... não consegue ser vendido para inglaterra. a federação inglesa não concede "work permit" para jogadores que não façam 75% dos jogos da seleção nos últimos 12 meses.
O FC Porto é o maior interessado em ter 3 jogadores no escrete!
Ou alguém está a ver o antero ou o PdC a ligar para a cbf indignados por ter 3 jogadores convocados?
Valorização! Nós somos um clube vendedor.
Os grandes clubes são compostos por internacionais de renome.
São obrigados a saber gerir esta realidade.
Nesta convocatória vão grandes jogadores, de grandes clubes, ainda foram chamados outros. De grandes clubes.
Como o Daniel Alves do Barcelona.
O jogo de dia 15, PODERIA não estar previsto na agenda do Dragão, mas já se sabia que até à final dos Olímpicos pelo menos era previsível que não houvesse Hulk, Danilo e Alex Sandro.
Hulk ninguém sabe se volta.
É folhetim para arrastar até 31 de Agosto e ninguém sabe o que acontece depois independentemente do desfecho.
A grande questão no meio disto tudo prende-se com as nossas laterais.
Sem Alex e Danilo, facto que já sabíamos há muito, andamos há um mês a treinar e jogar com Djalmas, Serenos e Mangalas.
Que não são jogadores para jogar aí.
Arrasta-se o outro folhetim Álvaro Pereira...
Miguel Lopes chegou a tarde a más horas também...
Enquanto isso anda um Sapu a treinar-se à parte, um Fucile pelos Brasis...
E quem é que vai começar a época nas laterais?
Ninguém sabe.
E a CBF não é culpada disso.
OAutor disse...
Uma solução seria limitar o numero de jogos amigáveis entre selecções
Óbvio. Faz algum sentido que a seleção brasileira de futebol faça tantos jogos particulares quando, ainda por cima, há um Torneio Olímpico pelo meio?
OAutor disse...
É de facto estúpido o Brasil fazer um jogo amigável imediatamente depois de uma grande competição...é claro que não é um jogo com uma componente desportiva, apenas económica!!!
Evidentemente. A CBF enche os bolsos à custa dos jogadores pagos pelos clubes.
E o facto de haver clubes que já estão a disputar jogos oficiais é algo que pouco interessa à CBF ou à FIFA.
RBN
Caro José Correia, tens razão num ponto que é o FCP ficar sem 3 dos principais jogadores mais 4 ou 5 dias.
É mais 4 ou 5 dias na sequência de um período de três meses (!), em que os jogadores estiveram ao serviço da CBF ou de férias.
RBN
Enquanto os jogadores estão na seleção, a CBF paga os salários, ou cobre o período em que os atletas estão à disposição do escrete
Caro RBN, não acredito que a CBF vá pagar a totalidade de dois ou três meses de salários de jogadores como Hulk, Danilo e Alex Sandro.
Mas mesmo que o fizesse, isso não chegaria para repor o prejuízo desportivo que para os clubes representa não poder dispor dos jogadores.
Pedro Polónio disse...
mas se o Hulk não fizer muitos jogos pela seleção brasileira... não consegue ser vendido para inglaterra. a federação inglesa não concede "work permit" para jogadores que não façam 75% dos jogos da seleção nos últimos 12 meses.
O principal problema está no exageradíssimo número de jogos particulares que a CBF faz todos os anos.
Ou melhor, o problema está no facto de a FIFA permitir que isso aconteça.
The Blue Factory of Dreams disse...
O FC Porto é o maior interessado em ter 3 jogadores no escrete!
Sim, desde que não haja exageros, que comprometam a preparação da equipa e o desempenho da mesma em jogos oficiais.
The Blue Factory of Dreams disse...
O jogo de dia 15, PODERIA não estar previsto na agenda do Dragão
Haver um jogo particular do Brasil no dia 15 de Agosto é uma aberração (pelos motivos todos que já expus anteriormente) e só é possível porque a FIFA permite que haja uma relação desequilibrada entre os legítimos interesses das selecções e dos clubes de onde são convocados os jogadores.
Então, mas os clubes não são entidades publicas desportivas com o fim de promover o desporto?
Aí este é um daqueles casos onde já interessa dizer que são empresas para retirar benefícios e não o contrario...
"Caro RBN, não acredito que a CBF vá pagar a totalidade de dois ou três meses de salários de jogadores como Hulk, Danilo e Alex Sandro."
Caro José Correia, dou-te um exemplo:no mundial 2006, haviam Ronaldinho Gaúcho(o melhor do mundo à época), Ronaldo, Roberto Carlos, Kaká, Adriano, Robinho, Fred(hoje no Flu, na época no Lyon),Juninho, Cafú, Dida, enfim um monte de craques que não chegaram a jogar como equipa, e numa reportagem da Globo, o editor de economia e finanças da emissora brasileira pegou na calculadora e começou a fazer as contas dos gastos que a CBF ia ter só com os salários do 4 primeiros, que à época, deviam ganhar muito mais que o trio portista na seleção de hoje.
Resumindo, o editor de economia no final da reportagem disse:"Thanks Nike".
Mas sou contra isto, afinal, jogar na seleção nacional devia ser de borla e motivo de orgulho em servir o país, já que ganham milhões nos clubes.E quer queiram quer não, um título continental ou mundial para um país é intemporal, inesquecível e histórico.
Vejam a Espanha, que de todas as seleções no euro 2012, foi a que MENOS GASTOU nas hospedagens e a que mais parecia uma família, sem ciumeiras, vedetismos ou primmasdonnas.
Abraço.
Enviar um comentário