sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

E agora, Ricardo Costa?


«O Tribunal Constitucional rejeitou o recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e considerou definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final. Com esta decisão, o Boavista pode recorrer da descida de divisão e Pinto da Costa dos dois anos de suspensão a que foi condenado
in JN

(...)

7 comentários:

Paulo Marques disse...

Só tenho uma coisa a dizer, à tripeiro...

Enfia a tua justiça no traseiro, Ricardo Costa.

Mefistófeles disse...

São uns palhaços monstruosos !

Zé Luís disse...

E agora? Cospe e deita fora.

Metz disse...

Agora?

Se fosse com outro clube, ia-se fazer alguma coisa, mas como é contra o Porto ninguém vai fazer nada...
Para mais de meio país, justiça desportiva é arrumar com o porto, seja por vias legais ou ilegais, isso é justiça desportiva.. por isso infelizmente não espero nada desta decisão...

Cumpz

Pedro Reis disse...

Não acho que isto seja relevante. O que quero, como portista, é que as acusações que nos fazem sejam falsas, não que sejam verdadeiras e que sejamos ilibados só por as escutas não serem válidas...

Paulo Marques disse...

Ó Pedro, depois de se provar que estes senhores são uns grandes mentirosos, incompetentes e com segundas intenções, ainda acredita nalguma palavra que eles tenham dito?
Eu quando soube da decisão estive largos dias a pensar que assim não podia apoiar o meu clube, que este não recorria e assumia a sua culpa. Tudo começou a mudar quando ouvi esta adébia a congratular-se como a segunda vinda de Jesus à terra. Primeiro, Jesus nunca seria advogado, ou então andava-nos a enganar a todos e Jesus era o mal. Segundo, alguém que fala da existência de "ílicitos legais" perde qualquer credibilidade em matéria de justiça.
Assim sendo, é importantes que estes justiceiros sejam vistos pela fraude que são, nada mais do que populistas à procura de enfiar o empecilho no calabouço em troca de glórias. Infelizmente para eles, a incompetência veio ao de cima.
Era bom que levasse embora a trupe de idiotas que governa o futebol, mas não tenho esperanças. Por isso também não entendo porque alguém ainda chama a isto desporto, mas isso é outra conversa...

José Correia disse...

Pedro Reis disse...
«Não acho que isto seja relevante. O que quero, como portista, é que as acusações que nos fazem sejam falsas, não que sejam verdadeiras e que sejamos ilibados só por as escutas não serem válidas...»

Uma discussão à volta dos factos que constam e dos que intencionalmente não constam no Apitou Dourado levava-nos longe.

No caso das escutas, a confirmar-se que foram usadas de forma ilegal no processo ‘Apito Final’, é algo que será muito grave.
Em primeiro lugar porque isso significará que foi violada uma norma constitucional.
Em segundo lugar porque quem o fez fê-lo de forma consciente, sabendo muito bem o que estava a fazer e com intuitos claros de atingir uma determinada pessoa e clube.
Em terceiro lugar isso significará que o CD da Liga e o CJ da FPF não reúnem as mínimas condições de isenção e, necessariamente, terão de se demitir ou serem demitidos.