domingo, 16 de agosto de 2009

E é preciso começar de novo

Felizmente o Carlos Tê decidiu nos últimos anos, pôr a sua mestria ao serviço da nação azul e branca e escreveu uma série de letras que pessoalmente me dão sempre aquela sensação, que gosto de ter ao ouvir música, que é identificar-me com o que ouço. Músicas como: a Balada do Tribunal, Só um pouco mais de azul, Hoje é um bom dia para ganhar, O Porto está na rua, ... são de audição obrigatória e fosse eu a mandar faziam parte do caderno de boas vindas dos novos jogadores e em dia de jogo não passava outra música no autocarro da equipa.

No dia em que vamos começar de novo, valho-me das palavras do Carlos Tê para exprimir o que espero da época.

Nem que chovam picaretas do céu
Hoje é um dia perfeito para ganhar
Vamos lá suar a camisola
E sentir o peso da História
Hora e meia a jogar a bola
É o bastante para vos cobrir de glória
Os treinadores de bancada
Dão a táctica de graça
E só se calam nos descontos
Querem garra, querem raça
Querem ópera e goleada
Mesmo que só dê três pontos


A alma deixou de ser pequena
Pequeno foi o palco do mundo
(...)
É não virar a cara
Ao sonho e à ambição
É conquistar a lua
Com os pés no chão
(...)
Já cá não está a viver
O Porto sem horizonte
Que entrava em campo a perder
Só por atravessar a ponte
Este Porto agora só anseia
Vencer e ficar por cima
Ele faz da inveja alheia
A força que ferra e anima



A gente primeiro come a relva
E faz a festa no fim


Isto tudo é resumido nesta intro que há tempos os Super Dragões tinham no seu site:

Vamos a eles! Até os comemos, caralho!

1 comentário:

Unknown disse...

Pelo norte esquecido.. pelo norte perfeitamente hostilizado! nós somos a pronúncia do norte, o povo mais forte, os campeões por ambição! O filme dos Super-Dragões tocou-me, excelente musica, optimas frases q estimulam um portista a gritar em nome do seu clube! Ate no ceu cantarei por ti meu fcporto!
VAMOS PORTO!