terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sevilha FC ao raio x (II)

Após ter apresentado os quadros correspondentes às últimas cinco épocas do campeonato espanhol, o quadro seguinte, referente ao UEFA Team Ranking do mesmo período (2005/06 a 2009/10), reflecte o muito bom desempenho que o Sevilha tem tido nas competições europeias:

(clique para ampliar)


Evidentemente, estes números não dizem tudo e, além disso, sabemos que é mais fácil uma boa equipa somar pontos na Taça UEFA/Liga Europa do que na Liga dos Campeões. Mas, num ranking oficial da UEFA que abrange cinco épocas, não é qualquer equipa que ocupa a 7ª posição.


P.S. No passado sábado o Sevilha alcançou a quarta vitória seguida (duas para o campeonato e duas para a Taça do Rei), vencendo por 3-2 em casa da Real Sociedad. Não por acaso, esta série de bons resultados coincide com o regresso de Jesús Navas, depois de uma longa paragem por lesão.

1 comentário:

The Blue Factory of Dreams disse...

Aproveito o assunto para passar a mensagem de que o Corinthians está a tentar tudo para contratar o Fabuloso.

À primeira vista parece absurdo, mas lá pelo Brasil os dirigentes andam mesmo todos doidos e o Corinthians depois de ter perdido a hipótese de Adriano..quer apostar as fichas todas em Luis Fabiano.

O Flamengo conta já com ROnaldinho e Thiago Neves, há pouco tempo seria piada acreditar em tal coisa, mas eles já lá estão.

Que o Fabuloso vá para São Paulo. É o que desejo.