terça-feira, 12 de abril de 2011
Uma fase final disputadíssima
Os campeonatos de Andebol, Basquetebol e Hóquei em Patins entraram na fase decisiva e em todos eles os dragões continuam na frente.
Em Andebol, após terem ficado em 1º lugar na fase regular (todas as equipas jogaram entre si, em casa e fora), o FC Porto iniciou a fase final com duas deslocações seguidas a Lisboa tendo, em menos de quatro dias, jogado contra o slb e o Sporting.
Estes dois jogos saldaram-se por um derrota (26-24) na Luz e um empate (22-22) com os “leões”, mas o que ficou na retina foram as dificuldades criadas aos Bicampeões Nacionais pelos senhores do apito, particularmente no jogo disputado no pavilhão da Luz.
«Não há memória de um jogo assim: 21 exclusões e três vermelhos (todos para o FC Porto). (…) No segundo tempo, tudo parecia encaminhado para uma vitória dos dragões, que chegaram a ter uma vantagem de três golos. Só que as expulsões de Inácio Carmo, Pedro Spínola e Tiago Rocha obrigaram Ljubomir Obradovic a apostar em jogadores pouco utilizados, como Elias António e Jorge Silva.»
in ojogo.pt
«A vitória "encarnada" só ganhou forma nos últimos minutos de jogo, quando o FC Porto começou a ser obrigado a prescindir de alguns dos seus elementos mais influentes, excluídos por faltas ou mesmo com expulsão directa. (…) Inácio Carmo, aos seis minutos da segunda parte, foi o primeiro obrigado a deixar o jogo. Depois, Pedro Spínola foi expulso por agressão a Vucicevic, que acabava de marcar golo. Até ao fim o FC Porto ainda perdeu Filipe Mota e Tiago Rocha»
in publico.pt
Perante o que se passou, não admira que o treinador do FC Porto, Ljubomir Obradovic, tenha chegado profundamente irritado à conferência de Imprensa no final do jogo, recusando-se a responder às perguntas dos jornalistas sobre a arbitragem: “Não sou árbitro, nem delegado. Por isso, não falo sobre isso.”.
Apesar dos resultados destes jogos não terem sido bons, há algumas boas notícias:
1) nos oito jogos que faltam até ao final do campeonato, cinco deles são em casa e apenas três são fora;
2) os dragões já não têm de voltar a jogar em Lisboa;
3) Wilson Davyes regressou à competição no jogo com o Sporting (e marcou 4 golos!), após a lesão grave que sofreu no jogo com o Águas Santas;
4) o FC Porto segue isolado na liderança do campeonato.
1.º FC Porto, 33 pontos/2 jogos
2.º Madeira SAD, 32/2
3.º ABC, 32/2
4.º Benfica, 31/2
5.º Sporting, 30/2
6.º Águas Santas, 28/2
Olhando para a classificação actual e levando em conta o que se viu na arbitragem do slb x FC Porto, esta fase final promete ser disputadíssima. Não tenho dúvidas de que só com muito suor e lágrimas (de raiva) é que o FC Porto conseguirá chegar ao Tri-campeonato.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Por acaso visualizam os jogos antes de colocarem estes posts sobre arbitragem? Os jogadores do FCP foram na cantiga dos encornados e deixaram-se cair nas teias das provocações vindas da bancada, a dupla de arbitragem limitou-se a cumprir as regras e perdemos mais por demérito nosso, tal como cedemos um empate ridículo contra o zbordem, num jogo digno dos regionais, tal a pobreza do espectáculo.
Post oportuno. Os guerreiros do andebol do Porto merecem.
Todos ao dragão caixa já amanhã, quarta, 20h, FCP-Águas Santas em andebol.
Abraço. Vamos Porto!
Leceiro disse...
a dupla de arbitragem limitou-se a cumprir as regras e perdemos mais por demérito nosso
Obrigado pela opinião e pelo contributo para a discussão.
PS: Para a Taça, proponho que os benfiquistas mostrem 60 mil rabos ao léu ao FC Porto. Contra o dragão, depois do “apagão”, o “rabão”! Diga lá se não era uma galhofa?
Apela no Rascord o esbugalhado Domingos Amaral,filho do Parecer a Metro..lá estarei para verificar se o seu "olho do cú" está tão esbugalhado como os dois que ostenta na fronha.
Por algum motivo, andamos a tremer contra os encornados, quando estes últimos possuem um plantel mais fraco e limitado a 8, 9 jogadores.
Seria bem mais interessante dissecar a atitude amorfa frente ao zbordem em que realizamos o pior jogo da temporada, assim como antever a jornada dupla Águas Santas/ABC.
Se eu for punido porque circulo a 51km/h, onde só se pode andar a 50km/h e se isso me acontecer sempre que ultrapasso a velocidade máxima de qualquer local, nem que seja só por 1 km, poderão dizer-me que a polícia de trânsito apenas se limita a cumprir as regras, mas eu direi que estou a ser escandalosamente prejudicado, porque não existe esse rigor para mais ninguém.
O Porto foi escandalosamente prejudicado no antro do slBosta, mainada. Precisamente porque foram cumpridas todas as regras e mais algumas contra o Porto, ao pintelho, mas isso só acontece ao Porto, não acontece a mais nenhuma equipa e muito menos ao slBosta. Mas já alguém alguma vez viu o slBosta, onde jogam os caceteiros militantes, Lopes, Zaikin, Rui Silva, só para nomear os piores, ter 4 expulsões num só jogo? E ter 21 exclusões? Nem nas mais incríveis alucinações isso virá alguma vez a ocorrer.
Enviar um comentário