sábado, 24 de maio de 2008

Equipamento para 2008/2009

Mão amiga fez-nos chegar para divulgação aqui no blog e em 1ª mão, a versão para 2008/2009 do equipamento do FC Porto:


9 comentários:

Nuno Nunes disse...

Coisas do marketing, já sei...

Mesmo assim continuo a achar que alguns equipamentos utilizados nos últimos anos descaracterizam aquilo que é o equipamento "à Porto" ao qual nos habituámos nos últimos 40 a 50 anos: 2 faixas largas azuis nos lados e 1 faixa central branca da mesma largura.

Este então é o deboche total.

Aliás, não acredito que seja este pelas '3 stripes' da Adidas nas mangas.

Gostava que um dia voltássemos ao equipamento dos anos 70, tanto na camisola como nas meias brancas.

Nelson Carvalho disse...

LOL, ó Nunes este vê-se mesmo que é brincadeirinha pela colonia de Argentinos do Porto. Mas Azul celeste já não me admirava. Já tivemos roxo, laranja e quejandos.

Nuno Nunes disse...

Obrigado, Nelson.
Só agora reparei que o símbolo do Porto está colado por cima do da Argentina!

Pelo que já vi (em termos de novos equipamentos) ano após ano já estou por tudo!

Dragões Azuis disse...

Excelente montagem e muito sentido de humor. Realmente com a quantidade de argentinos que o FCPorto tem e que está interessado em contratar...faz sentido o azul celeste.

E por amor de Deus, se fosse azul celeste seria sempre o equipamento ALTERNATIVO e não o principal.

http://www.dazuis08.blogspot.com

O Tal Ivan disse...

LOL, realmente está muito bem apanhada!!! Excelente sentido de humor e crítica acutilante... ;)

José Correia disse...

O João Saraiva precipitou-se. Este equipamento está reservado para daqui a dois anos, quando o onze do Fê-Cê-Pê for constituído só por jogadores argentinos... ;-)

Vamos vender as transmissões dos jogos para a Argentina e está previsto também vender uns milhares de camisolas... ;-))

Agora a sério, se fossem todos do quilate e profissionalismo do Lucho e do Lisandro, alguém se importava?

José Correia disse...

«Os argentinos são jogadores de espírito combativo, profissionais muito aplicados e capazes de lutar por objectivos sérios: "Têm coração, garra, sangue e isso, em Portugal, é muito valorizado. São jogadores que querem ganhar sempre", explicou o director-desportivo Antero Henrique ao jornal desportivo "Olé", publicação que em Julho de 2007 também se interrogava sobre os motivos que levavam os portistas a explorar o mercado argentino.

Contas feitas, o F. C. Porto investiu 35,779 milhões de euros em dez jogadores argentinos (os reforços Tomás Costa e Jorge Benitez já fazem parte das contas), desde que começou a contratar em força no mercado das pampas. Foi a partir do início da década, mas nessa altura os fiascos eram consideráveis. Pizzi, Ibarra e Esnaider não deixaram saudades, assim como os inesquecíveis Walter Paz e Mongrovejo, em 1994 - os dois foram dispensados logo após a pré-temporada. Na retina, também está o desempenho cinzento de Lucas Mareque.

Neste momento, o plantel ainda está em fase de desenho, mas já é composto por sete argentinos Mário Bolatti, Lucho González, Mariano González (o F. C. Porto tem opção de compra na cedência), Lisandro López, Ernesto Farías, Tomás Costa (médio do Rosário Central) e Jorge Benitez (defesa esquerdo do Lanús).»
JN, 25/05/2008

José Rodrigues disse...

Um grande LOOOL para o João. Excelente.

Parece-me que o mercado argentino não é muito diferente dos outros... tivémos (agora) 2 grandes sucessos, mas coincidentemente foram jogadores bastante caros à partida, o q sempre dá mais indicações de qualidade. Já os argentinos q custaram 1, 2 ou 3 milhões não tiveram mais sucesso no FCP do que... os originários de outros mercados q custaram 1, 2 ou 3 milhões.

Bem, concluo com os meus votos q este defesa esquerdo tenha mais sucesso do q o último def esquerdo argentino q passou pelo FCP... q até tinha mais CV do q ele quando cá chegou.

Parece q o q está a dar para def esquerdos é "iterações": foi-se buscar o Ezequias à Académica; não funcionou; vai-se buscar outro def esq à Académica (Lino). Vai-se buscar o Mareque; não funcionou; venha daí outro argentino...

Unknown disse...

Os novos equipamentos podem ser visualizados aqui.

A mão amiga pelos vistos enganou-me :-D