domingo, 10 de maio de 2009

Alvalade: o Mistério do Minuto 73

Alvalade, 9 de Maio de 2009, Sporting-Vitória de Setúbal. Estão decorridos 73 minutos, o jogo está empatado a um golo, e o treinador do Vitória faz duas substituições de uma assentada. Quem sai? Nada mais, nada menos que Leandro Lima e Bruno Gama, a dupla cuja saída simultânea no recente Porto- Vitória tanto "intrigou" alguns comentadores.

Depois disso o Sporting acabou por marcar o golo da vitória. 

Presume-se que Carlos Cardoso tenha recebido instruções do Dragão para fazer aquelas substituições, decerto com o intuito de dar mais interesse ao campeonato.

13 comentários:

Nuno Nunes disse...

Adiantaste-te!
Lembrei-me também deste pormenor sórdido de mais uma actuação de Carlos Cardoso, esse homem que actua em função dos interesses ocultos de um clube do Norte e que fez as ditas substituições com o intuito de evitar os festejos dos portistas ainda no hotel!

Azulantas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Azulantas disse...

OFF-TOPIC:

SOMOS CAMPEÕES, CARAGO!

PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO! PORTO!

24 Títulos: 17 nos últimos 25 anos.

SOMOS CAMPEÕES, CARAGO! TETRA-CAMPEÕES!!!!

Unknown disse...

ESTOU CURIOSO PARA VER SE NO "PÚBLICO" FAZEM ALGUMA REFERÊNCIA AO "ESTRANHO CASO DO MINUTO 73"

ridículo este jornalismo.

É TETRA!!!!!!

José Correia disse...

O senhor Luis Octávio Costa (jornalista do PUBLICO), se tivesse vergonha, já teria entregue a carteira de jornalista, mas como não tem...
http://reflexaoportista.blogspot.com/2009/04/jornalismo-de-sarjeta-no-publico.html

André Moura e Cunha disse...

Caro Alexandre,
E não esquecer que o excelente golo do Setúbal, que fez o empate (1-1), foi marcado pelo Bruno Gama, após uma excelente jogada (e assistência, com um passe mortal, para utilizar a gíria futeboleira) de Leandro Lima.
Eram, ao "estranho" minuto 73, sem qualquer dúvida, os melhores jogadores em campo.
Saudações portistas,
André

Jorge disse...

Aposto que nem uma menção honrosa para esta estranhíssima substituição vamos ver nos media. Estava a ver o jogo do Sporting com um amigo meu benfiquista que me disse logo: "Estás a ver? Vocês e estes camelos estão todos unidos para nos derrotar!!!"...paguei-lhe uma cerveja para ele não chorar mais a pobre alma que tem...
Jorge (http://porta19.blogspot.com)

shampô decapante disse...

Pois é. É uma vergonha! Mas a verdade é que estes “camelos” ganharam com mérito há pouco tempo. Uma taça de Portugal ao Benfica, uma taça Ibérica ao Betis de Sevilha e uma taça de liga disputada a penaltis no Algarve ao Sporting, ou seja. Nos últimos 5 anos ganhamos mais troféus que o Benfica e que o Sporting! Dá que pensar não é? Arrelia não é?

Jorge disse...

@shampô decapante: espero que não tenhas percebido mal o meu comentário, o meu amigo vermelhão usou a expressão num acesso de fúria...realmente só dá para rir, os rapazes estão de moral em baixo e qual soldado fiel à pátria começam a disparar em todas as direcções enquanto caem...enfim, boa sorte para os últimos dois jogos, faço votos para que o Setúbal se safe da descida!

shampô decapante disse...

Sim claro, entendo melhor um acesso de fúria, que o excesso de zelo do ministro Mário Lino quando nos rotulou de tuaregues a viver num deserto, Pode ser um deserto, mas não o é de títulos para os lados do Bonfim.

Anónimo disse...

Devem de tarr a guezarr cómigue! O Vitórria é o maoirr, quen nã sabe disse? Só Même quen nã é desta cidade. Ouuulhó ó Vitóoooorria! Quem dicerr mal leva com uma balde d'ascama de pêxe pela bôca que vái andarr trrês quinze dias a cagarr em floques!

José Correia disse...

Espero, sinceramente, que o Vitória de Setúbal resolva os seus problemas e permaneça na I Liga. É um clube com que eu simpatizo e com quem o FC Porto tem habitualmente boas/excelentes relações.

Anónimo disse...

Mais do que isso, José Correia, o Vitória são normalmente 6 pontos garantidos para nós e rara é a época em que não faça mossa nas hostes da Segunda Circular.

Mas vistas as coisas com frieza, a Trofa sempre fica mais perto do Porto, até faz parte da Área Metropolitana, pelo que, entre um e outro, que escape o Trofense!