sábado, 23 de maio de 2009

O Porto é nosso

in O Jogo:

Um curto e simbólico percurso entre a Ribeira e a Avenida dos Aliados constitui a “Via Tetra”, em que o grupo de trabalho do FC Porto vai festejar domingo o título com os adeptos na Invicta.

O autocarro aberto inicia o desfile a partir das 22:00 na Praça do Infante, subindo depois pela Rua Mouzinho da Silveira e Largo dos Lóios até se instalar na Avenida dos Aliados, no regresso ao palco onde a população costuma festejar os êxitos dos "dragões".


Ao longo destes últimos anos, em que festejámos o título na varanda do Dragão, sempre defendi que não era ali que o devíamos fazer. Por isso, ler esta notícia é música para os meus ouvidos.

É verdade que a varanda do Dragão é na nossa casa, e festejando ali estávamos a festejar em casa em família, que é bonito mas acho que é curto.

As nossas vitórias mais que vitórias do Futebol Clube do Porto, são vitórias do Porto. E festejar na baixa é partilhar a vitória com a cidade. É extender a nossa matriz desportiva à nossa matriz social.

Todos à baixa!

2 comentários:

José Correia disse...

João Saraiva disse:
«As nossas vitórias mais que vitórias do Futebol Clube do Porto, são vitórias do Porto»

As vitórias do FC Porto são vitórias do Porto, no sentido em que representam vitórias contra o excesso de centralismo que existe em Portugal.
Contudo, as vitórias do FC Porto são, acima de tudo, vitórias dos seus adeptos, de todos os seus adeptos, quer vivam no Porto, em Gaia, em Vila Real, em Coimbra ou em Lisboa.

Jorge Aragão disse...

Que este regresso aos Aliados sirva de balão de ensaio para correr com tal de rio que deu cabo da Cidade e afrontou o FC Porto.