terça-feira, 5 de maio de 2009

Nuno André Coelho, o sucessor de Bruno Alves?

Nuno André da Silva Coelho tem 23 anos (nasceu a 7 de Janeiro de 1986), 1.90 de altura e, após ter jogado um ano no FC Porto B (2004/05), tem feito o habitual périplo dos empréstimos - FC Maia (2006), Standard Liège (2006/07), Portimonense (2007/08) e Estrela da Amadora (2008/09) - aguardando por uma oportunidade no plantel principal dos Dragões.

Com o Pedro Emanuel em final de contrato (e previsível final de carreira) e a quase certa saída de Bruno Alves para um grande da Europa, tudo indica que essa oportunidade irá surgir na próxima época.

Embora não seja tão rápido, o Nuno André Coelho faz-me lembrar o Ricardo Carvalho (talvez devido ao corte de cabelo...).

Independentemente das semelhanças físicas, penso que tem tudo para integrar o plantel do FC Porto e, sob a orientação do Professor Jesualdo Ferreira, evoluir ainda mais para vir a ser um defesa central da bitola de outros jogadores da "casa" que o antecederam (Fernando Couto, Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Bruno Alves).


Vídeo do golo da jornada 27, obtido na marcação de um livre directo (E. Amadora - Leixões):

8 comentários:

dragao vila pouca disse...

E acho que ficamos bem servidos.

Um abraço

bandiduh disse...

Pode ser que esteja enganado, mas não me agrada muito o Nuno André Coelho. Não o acho suficientemente rápido para ser um Ricardo Carvalho, nem suficientemente robusto para ser um Bruno Alves ou um Jorge Costa. Além disso já vi muitas fífias dele. Gosto muito mais do também "nosso" André Pinto que joga no Santa Clara.

Pacheco disse...

Ainda não está no ponto, mas o Ricardo Carvalho e o Bruno Alves quando voltaram para o Porto também não estavam.

Penso que poderá ser um excelente central, e além disso custa ZERO para contratar ;)

HULK 11M disse...

Eu ainda me lembro dos primeiros jogos com a camisola do FCP e de algumas "fífias" do Fernando Couto, do Pepe e do Bruno Alves....
O Ricardo Carvalho talvez tenha sido a excepção, porque realmente não me lembro de nenhuma "escorregadela" dele!

Paulo Marques disse...

O Ricardo Carvalho marcou um golo na própria no primeiro jogo que fez no FCP...

Pedro Reis disse...

Golo na própria baliza não me lenmbro...
Mas lembro-me que o RC deu uma fífia grande no 1º jogo, salvo erro um mau atraso para o GR, que deu um golo ao adversário.
Na altura até ficámos a perder ou empatados em casa, mas acabámos por ganhar. Terá sido com o Salgueiros...

bLuE bOy disse...

Se se conseguir aproximar do nível da nossa história no fabrico de centrais das últimas décadas, ficaremos mais e mais que bem servidos.

Paulo Marques disse...

Penso que tem razão, foi um atraso estapafúrdio.
Como eu também já fiz um erro enorme no emprego, eu até perdouo o rapaz...