sábado, 26 de dezembro de 2009

Os Irmãos Dalton



Eu sempre gostei de banda desenhada e um dos meus heróis preferidos era Lucky Luke, o cowboy criado pelo belga Morris (Maurice de Bévère) em 1946.

Nas suas aventuras, o homem que dispara mais rápido do que a própria sombra enfrenta indios, ladrões ou vilões de diversa espécie e entre os que mais aparecem nas histórias de Lucky Luke estão os irmãos Dalton - Joe, Jack, William e Averell - completamente broncos em ordem crescente de altura e estupidez.

Não sei porquê, mas quando vejo Bruno Paixão, Carlos Xistra, João Ferreira ou Lucílio Baptista em jogos do FC Porto lembro-me sempre dos irmãos Dalton...
Seguramente que não é por estes árbitros serem estúpidos, bem pelo contrário, porque todos eles demonstraram uma enorme esperteza na forma como alicerçaram a sua carreira até chegarem a internacionais.
Deve ser porque para ganhar desafios arbitrados por um qualquer deste quarteto, os dragões têm de se superar, ser inteligentes, astutos e rematar mais rápido do que a própria sombra...

É isso que a equipa do FC Porto vai ter de fazer a partir de Janeiro, superar-se a si própria para enfrentar com sucesso os "irmãos Dalton" e outros "bandidos" que lhe vão surgir pela frente.

Sem comentários: