sábado, 10 de dezembro de 2011

E o ponta-de-lança é...




"O FC Porto, este ano, está a jogar com um avançado que foi só o melhor marcador do campeonato passado. É com ele que contamos neste momento, acreditando muito na sua qualidade, porque ele tem provado que na ala ou no meio é um jogador capaz de fazer golos."
Vítor Pereira, 09/12/2011


A primeira aposta de Vítor Pereira, para substituir Falcao na posição de ponta-de-lança, foi Kléber, tendo o treinador principal do FC Porto afirmado que o jogador tinha muita qualidade e que apenas precisava de tempo para se afirmar na equipa portista.

Em 18 de Outubro, uns dias depois de Walter ter marcado quatro golos ao Pêro Pinheiro para a Taça de Portugal, Vítor Pereira justificou da seguinte forma não ter inscrito o jogador na Liga dos Campeões:
"A decisão que tomámos na altura teve a ver com o Walter da altura. O que vos garanto é que o Walter hoje é um jogador diferente, não é o mesmo Walter daquela altura. Hoje é um jogador mais confiante, que trabalha muito bem, que nos transmite confiança e qualidade. Se hoje seria inscrito? Sim, seria inscrito."

Mas, como palavras leva-as o vento, depois dos elogios públicos a Kléber e a Walter, o avançado centro da equipa nos últimos jogos foi... Hulk. E, pelos vistos, será para continuar.

Quanto ao argumento apresentado - "um avançado que foi só o melhor marcador do campeonato passado" - é que não parece fazer muito sentido. Cristiano Ronaldo também foi o melhor marcador da liga espanhola mas, por alguma razão, Mourinho não abdica de jogar com Karim Benzema ou Gonzalo Higuaín a ponta-de-lança. É que tal como Hulk, não foi na posição de ponta-de-lança / avançado centro que CR7 se destacou e que marcou os golos que lhe deram o título de melhor marcador de todos os campeonatos europeus.

P.S. O nível médio do campeonato português é tão fraco que, na maioria dos jogos, é quase indiferente se o avançado centro do FC Porto é o Kléber, o Walter ou o Hulk.

1 comentário:

Replica disse...

Estou a ver o jogo Porto Beira Mar

mas que pobreza!!! não vejo reacções a este estilo de jogo, parece da parte dos adeptos parece que andam a dormir acordem por enquanto que HÁ tempo.....?????