quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prestígio e distinção internacional

«Jorge Nuno Pinto da Costa foi esta quarta-feira, dia em que celebra 74 anos, distinguido com o prémio carreira nos Globe Soccer Awards, no Dubai.
Pinto da Costa é o presidente mais titulado da história do futebol mundial, com 55 troféus, entre os quais sete internacionais.
O prémio foi entregue por Fabio Capello, seleccionador de Inglaterra, na gala que decorreu ao ar livre, no Armani Pavillion, junto à Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo.»
in www.fcporto.pt


Este tipo de distinções sabem sempre bem e quando são atribuídas no dia do aniversário imagino que saibam ainda melhor.

Quem não deve ter gostado muito é o grupo de pessoas ligadas a um clube que já teve prestigio internacional há meio século atrás (na década de 60) e que nos últimos anos se dedicou a tentar denegrir a imagem do FC Porto a nível internacional. Até se deram ao trabalho de traduzir para inglês alguns dos vídeos que colocaram no Youtube...



P.S. Ao contrário de O Jogo, quem fez as capas de A Bola e do Record do dia 29/12/2011, deu a este assunto um "destaque" lateral ou de rodapé. Nada que nos surpreenda.

9 comentários:

rbn disse...

Será que o mais alto galardão do futebol mundial, recebido por um portugues que é o mais titulado a nível mundial no cargo que exerce, terá destaque na nossa imprensa?

condor disse...

Ah,por isso é que as nossas queridas televisões andavam num corrupio todo o dia a ver quem é que dava mais directos e entrevistas de ultima hora!

Pedro disse...

q videos são esses? não tou a par..

Luís Negroni disse...

Acabei de fazer um "zapping" pela generalidade da comunicação social desportiva online e quase não consegui ficar a saber que Pinto da Costa tinha recebido este prémio (que não é um prémio qualquer, é uma espécie de óscar do futebol). Apenas no "OJogo" e de forma escondida e lacónica no "MaisFutebol" fiquei a saber qualquer coisa.

No resto da comunicação social desportiva encornada, o mais que consegui saber, foi que PdC estava no Dubai num evento qualquer e que tinha feito umas dissertações sobre matérias relacionadas com futebol. Quanto a prémio, nada: Pura omissão informativa motivada por forte ressabiamento aziado.

Curiosamente, a notícia de que o Porto tinha perdido para o Barcelona o prémio de melhor equipa do ano, no mesmo evento, fiquei a sabê-la com a maior das facilidades, em todo o lado.

José Correia disse...

Pedro disse...
q videos são esses? não tou a par..

Há uma "Central de Propaganda" ligada a um clube que já teve prestigio internacional há meio século atrás que, entre outras coisas, se dedica a produzir e colocar vídeos no Youtube, com o objectivo de tentar denegrir a imagem do FC Porto. Há desde vídeos sobre escutas (ilegais), a vídeos sobre pseudo confissões do árbitro Jacinto Paixão (após ter ido à Benfica TV). E deram-se ao trabalho de traduzir para inglês alguns destes vídeos...

José Correia disse...

condor disse...
Ah,por isso é que as nossas queridas televisões andavam num corrupio todo o dia a ver quem é que dava mais directos e entrevistas de ultima hora!

Não tinham meios disponíveis. Estavam todos à porta do Hospital da Luz...

Mefistófeles disse...

Como dizia o outro: " Que la chupen, y que la sigan chupando !".

Parabéns, Presidente !

Ozzy Bluesky disse...

O FC PORTO é enorme demais para tão pequenino país!!!!!

Sansoni7 disse...

Hoje, o Jornal da Noite da TV que funciona com base nos impostos de todos nós, ignorou o galardão atribuido a Pinto da Costa, preferindo mostrar Cristiano Ronaldo, Irina e o prémio por ele recebido. Mais à frente, entendeu que uma pneumonia de um ex jogador de futebol é assunto para ser tratado no capítulo "Desporto".

Já não há paciência para aturar tanta azia....

Augusto