quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Já não aparece no cabeçalho do jornal

«“O António Tadeia tinha determinadas limitações de horário e nessas condições decidimos não continuar a nossa relação laboral”, explicou José Manuel Ribeiro [director de 'O Jogo'].

Já António Tadeia optou por não explicar à Lusa as razões que levaram à cessação de funções, apenas a confirmando: “o meu nome já nem aparece no cabeçalho do jornal”, apontou.

Não houve qualquer conflito, apenas uma questão de indisponibilidade de horário de António Tadeia para desempenhar as funções de forma satisfatória. Temos muito trabalho, há atribuições para o director-adjunto em Lisboa, que são necessárias e que ele, com a limitação que tem, não poderia cumprir”, explicou José Manuel Ribeiro.

António Tadeia mantém uma colaboração com a RTP, mas esta não terá sido determinante para o fim da permanência do jornalista na direcção de 'O Jogo', de acordo com o director do diário desportivo.»


À partida, a saída de Tadeia da direcção do jornal 'O Jogo' é uma boa notícia. Contudo, só quando soubermos quem vai ser o novo director-adjunto em Lisboa, é que poderemos avaliar se o “ar que se respira” neste jornal (o único jornal desportivo que eu pontualmente compro) melhorou ou não.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora ai esta uma boa noticia!

The Dragon disse...

Muito boa noticia desde que não vem pior, mas que tinha deixado de ler esse jornal tinha, estava a ficar parecido aos outros pasquins de Lisboa!!

Anónimo disse...

Eu não digo que fosse mão do Tadeia, mas, nos últimos tempos, o jornal O Jogo aproximava-se vertiginosamente do 2 pasquins lisboetas (o jornal oficial do slb... perdão, o da Tr. Queimada e o anti-JNPC da Cofina). Deixei de o ler. Aliás era curioso que, no café onde normalmente tomo as minhas 2 doses diárias de cafeína dispõe, para leitura dos clientes, do JN e d'O Jogo. Depois desta notícia, reflecti sobre os últimos tempos e constatei que, de forma não intencional ou consciente, já há algum tempo que não pegava no diário desportivo, coisa que outrora fazia quase como uma acto maquinal ao início da manhã. Dava, apenas; agora dava apenas uma vista de olhos ao JN e ignorava por completo o desportivo. Sintomático, não?
Saudações portistas e um bom ano de 2012.

Amphy disse...

Não consigo reconhecer nenhum tipo de competência a este Tadeia. Não percebo como continuam a permitir que pseudo-comentadores que parecem enjoados ou que estão a fazer um frete a alguém continuem a relatar e a comentar os jogos nas TV's portuguesas. Muito bem esteve aquele sujeito que relatava na Eurosport os jogos de Portugal no Mundial de sub 20 este Verão. Isso sim, dava gosto.

Tadeias e Condutos? Bahh!!