quarta-feira, 16 de junho de 2010

Álvaro Pereira factura!


Parabéns ao Álvaro Pereira pelo seu golo de hoje frente à África do Sul. Para coroar uma excelente época de estreia no F.C. Porto, nada melhor que um bom Mundial!

Foto: A Bola online

3 comentários:

Unknown disse...

O Álvaro fez um bom jogo, apesar de se ver claramente que não é um jogador de meio campo, e explico porquê... O Álvaro é um jogador que joga nas faixas, que explora a velocidade e a linha de fundo, cruzamentos. Ao jogar a meio campo muitas vezes se via que lhe faltava algum rigor táctico no passe de ruptura e no posicionamento à entrada de área do adversário. Não apresenta grandes argumentos quando tem a bola numa zona mais interior do terreno.

Contudo, acho que fez um bom jogo e que tem algo muito virtuoso para o Uruguai, que é a consistência defensiva!

PS: quando Álvaro veio para o FCP era para fazer de lateral esquerdo, mas também se falava dele como extremo esquerdo! O que é diferente da posição de médio como jogou hoje!

miguel.ca disse...

Parabéns ao nosso Álvaro que marcou um belo golo de "cabelho". Meio com a cabeça, meio com o joelho. :D.

Serei só eu ou já mais alguém reparou que há três ou quatro jogadores muito interessantes na selecção da África do Sul? E não estou a falar do Pienaar ou do Mokoena que jogam em Inglaterra. A maioria da equipa joga na África do Sul, no Orlando Pirates e no Kaizer Chiefs e deverão ser, portanto, jogadores de preço bem acessível para os clubes Portugueses.
Vou dar uma pesquisadela mais aprofundada na internet para dizer exactamente quais são.
Um deles é o guarda redes, o Khune, que por sinal hoje até sofreu um golo que me pareceu bastante defensável mas que fez uma exibição soberba frente ao México e no próprio site da Fifa a sua descrição é farta em elogios. Tem apenas 23 anos.
Outro, é o nr.12, Letsholonyane, uma espécie de Raul Meireles, só que incansável e que falha muito menos passes. Aliás, até ao momento, o seu "Pass Completion Rate" é de... 83%... com dois jogos. Muito melhor do que qualquer jogador da nossa selecção!
O defesa esquerdo, Masilela, também é muito interessante mas ataca relativamente pouco, pelo menos, na selecção, porque a zona de Tchabalala é muito extensa.
Os dois primeiros jogam no Kaizer Chiefs da África do Sul e o Masilela no Maccabi Haifa de Israel.

pois disse...

Caro Alexandre,

Espero que esse "Álvaro Pereira factura!" não queira dizer nada!

Cumprimentos