quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dicionário do Sistema - Gonçalves, Jorge

Gonçalves, Jorge – A 24 de Junho de 1988, Jorge Gonçalves, também conhecido por ‘Bigodes’, foi eleito presidente do Sporting. Apesar de várias contratações – apresentadas como as “unhas do leão” – a sua presidência ficou marcada por fortes polémicas e a 8 de Maio de 1989 a Direcção do Sporting foi demitida pelo presidente da Assembleia Geral, devido a falta de quórum.
A 24 de Junho de 1989, Sousa Cintra foi eleito como novo presidente do Sporting e apenas dois dias depois Jorge Gonçalves foi preso pela PJ, devido a uma série de processos-crimes relacionados com dívidas. Tendo sido solto, saiu imediatamente de Portugal antes de enfrentar um tribunal.

Em 27 de Janeiro de 1997, quando estava em Angola foragido da justiça portuguesa, afirmou numa entrevista televisiva ter cometido diversos actos de corrupção desportiva, enquanto foi presidente do Sporting. Estranhamente (ou não) a comunicação social nunca se interessou em aprofundar os casos por detrás de tão espantosa confissão. O alvo a abater era (é!) outro.

Sem comentários: