sábado, 5 de março de 2011

(FC) Porto Canal?


…um canal generalista inspirado pelo dragão foi a decisão tomada pelo FC Porto para o alargamento da sua plataforma comunicacional, num gesto que Pinto da Costa considera ainda um contributo para "reanimar este Norte, que está moribundo por vontade dos sulistas" (ler declarações à parte). O contrato foi assinado na última quarta-feira, entre os dragões e a proprietária espanhola MEDIApro, prevendo a possibilidade de envolvimento na gestão do Porto Canal ou mesmo, numa etapa futura, a participação no capital da estação televisiva. Pelo menos até essa altura, o negócio não implicará um grande esforço financeiro para os portistas.



Não se trata ainda de um contrato, como o Ojogo refere, mas de um "memorando de entendimento" entre a FC Porto SAD e o Porto Canal. Há a vontade expressa das partes de verter a parceria numa relação contratual. Sabendo-se de antemão que os direitos televisivos dos jogos do FC Porto foram adquiridos pela Olivedesportos para mais uns anos, questiono-me sobre que tipo de informação e de conteúdos poderá o FC Porto promover num canal televisivo. De qualquer forma será um passo em frente no sentido de alavancar receitas e visibilidade. Estamos a torcer pelo sucesso deste projecto.

4 comentários:

meirelesportuense disse...

É um ponto de partida para o que se julgar possível...E muitas vezes o que custa é romper a inércia, depois torna-se ou pode tornar-se imparável, vejam o que acontece no Médio Oriente...

André Oliveira disse...

E que tal se em vez de publicidade tivesse aqui o Porto Canal a emitir?! :)))

http://www.livestream.com/portocanal/share

meirelesportuense disse...

Vitória saborosa, difícil mas muito merecida...Alguns sustos, porque o Guimarães pôs o autocarro no seu meio-campo, renunciou à vitória e ao espectáculo, mas perdeu naturalmente, perdeu porque não quis lutar pela vitória, renunciou quase completamente a ela até aos 67 minutos, depois era muito difícil e claro, à medida que o jogo acalmou para o Porto, piorou para o Guimarães e acabou num compêndio de verdadeiro contra-ataque.

José Rodrigues disse...

Óptima iniciativa, parabéns aos dirigentes. Aleluia.

No q diz respeito ao futebol senior, vejo isto como um primeiro passo para dar um pontapé no cú à Sport TV, ou no mínimo obrigá-los a pagar bem mais. Mas há muitas outras vantagens.

Eu já andava a pedir isto há anos.