quinta-feira, 17 de março de 2011

World top 10 football clubs




Talvez o Miguel Guedes queira levar, ou fazer referência a esta peça da CNN (feita na semana após a 19ª jornada do campeonato) num dos próximos ‘Trio de Ataque’, para mostrar ao António Pedro Vasconcelos e a outros benfiquistas “iluminados”, o modo como o FC Porto é visto a nível internacional.

17 comentários:

Hugo disse...

Não vivo em pt e não consigo ver o vídeo ... :p

Hugo disse...

Fui directamente ao site deles

http://edition.cnn.com/2011/SPORT/football/03/15/march.cnn.top.10/

Esse top 10 é baseado na forma e visto que o Porto ganhou ainda mais dois jogos, subiu da sexta posicão (mostrada no vídeo) para a quarta "apenas" atrás de Man. United, Real Madrid e Barcelona.

Jorge disse...

The uploader has not made this video available in your country.

WTF

Emanuel disse...

Aqui no Brasil tenho o mesmo problema.

José Correia disse...

O URL para o vídeo é o seguinte:
http://www.youtube.com/watch?v=-9WSlMgKyOI

miguel disse...

Por favor a CNN????? órgãos de comunicação credíveis seriam a bola e o record, isso sim pasquins de referencia

Hugo disse...

Vejam directamente no site da CNN. O link está mais acima.

José Rodrigues disse...

O Pedro Pinto desceu muito na minha consideração: não sabia q era lampião.

Silver(io) disse...

lampião e dos piores,
tipo o de Paredes que agora anda a lavar a alma no Japão...este tambem tenta disfarçar para enganar opagode,mas o colega da CNN bem diz que esse caramelo não vai gostar nada de ver o FCPorto no top...é a vida!

Diana Maia disse...

Isto já está partilhadíssimo no meu facebook, podem ver no seguinte link ;)

http://www.facebook.com/note.php?created&&note_id=10150126797169330#!/notes/diana-maia/vamos-p%C3%B4r-algumas-cabecinhas-a-pensar-/10150126797169330


Ele há coisas fantásticas não há?
Mas esperem, talvez a CNN não tenha credibilidade e eles lá sejam todos contra o Benfica coitadinhos!

Wake up and smell the coffe, seria o que lhes diriam ;)

Miguel Guedes, não deixes isto passar ;)

David Duarte disse...

Estas classificações são sempre subjectivas (o que anda là a fazer o Man City ou mesmo o Arsenal e o Milan se as competições europeias são, imagino, um dado importante para a classificação?).

Mas não deixa de ser um facto : o campeonato e a Liga Europa que o FC Porto està a fazer não deixa de o colocar entre os melhores deste ano.

Sobre o Trio de Ataque, cada vez mais tenho a impressão de perder o meu tempo com esse programa. Prefiro mil vezes mais o Pontapé de saida onde se pode verdadeiramente aprender alguma coisa. Para conversas de café, posso eu te-las com outros... ou então ir a um blog dar a minha opinião.

José Correia disse...

«O FC Porto é a quarta melhor equipa da actualidade para os especialistas do desporto da CNN. A votação decorre internamente, de acordo com os resultados que os clubes vão conseguindo desde o início da temporada. Barcelona, Real Madrid e Manchester United lideram as preferências, mas outros como o Inter, apesar de ultrapassarem o Bayern, na Champions, estão bem cá para trás, na sétima posição.»
in O Jogo, 18/03/2011

Mefistófeles disse...

Então e o mais melhor grande clube do Mundo ( e arredores ) ?? Hmm ? Hmm ?

Diana Maia disse...

David Duarte, apesar da constante e sempre presente desvalorização de qualquer reconhecimento internacional do FCP, acho que fica ainda mais que comprovada a tacanhez e mesquinhez disseminada pela nossa comunicaçãozinha social. Estes senhores da CNN ficariam chocados com o tratamento que este clube no qual eles depositaram tantos elogios (fazendo até referência de que no seu país não têm concorrência forte), tem em alguns meios de comunicação "de referência" em Portugal.
É que neste "portugal dos pequeninos" o Benfica é o maior e tudo o que faça de muito ou de pouco é empolado a dimensões que de tão "estratosféricas" se tornam ridículas.
Felizmente tivemos uma bela oportunidade de atestar o desprezível cinismo de algumas pessoas quando o Benfica foi considerado pela IFHHS o melhor clube do Mundo no mês de Fevereiro. De repente, um ranking duvidoso e que nem sequer tinha lógica passou a ser bandeira por o seu clube ter (e muito bem) encabeçado a lista no mês mais pequenino do ano (ainda por cima este ano só teve 28 dias...)

É bom reflectir e apesar de o David ser um exemplo de desportivismo e bom senso, sabe tão bem quanto eu que não é essa a regra infelizmente.
Um grande bem-haja e felicidades.

David Duarte disse...

XTina, esses rankings servem para alimentar egos mal nutridos, apenas e so isso.

Diana Maia disse...

Caro David, isso é uma opinião sua. Mas inequivocamente que este tipo de análises (ainda para mais vindos de fontes credíveis) reflectem o prestígio e as boas performances bem como a projecção das equipas ao nível internacional.

Quando fala de egos mal nutridos, só me ocorre os do seu clube, uma vez que são utilizados todos os mais circenses artifícios para hiperbolizar toda e qualquer vitória como se de algo extremamente meritório se tratasse.

Acho que estes rankings não são para egos, são para atestar tendências de quem se encontra melhor, uma vez que se baseiam em números e em factos. Para alimentar egos são notícias como as que vemos na "Bolha" ou "Rascord" onde uma série de vitórias do benfica é elevadda a um nível quase inédito, ignorando o facto de que o FCP é a única equipa europeia imbatível no seu campeonato nacional.

É a isso que os apresentadores da CNN se referem. Para eles é um feito de relevo, mas para os portuguesinhos mesquinhos não é nada.

bem haja

condor disse...

O unico "país"do planeta onde os méritos do FCP não são nem nunca serão reconhecidos é tugal,esse alfobre de cerebros sobredotados!