domingo, 27 de março de 2011

Regras para o uso da Internet

«Os episódios que envolveram Fucile, Guarín e Falcao nas redes sociais, com críticas, desabafos ou ideias desvendadas, levaram o FC Porto a elaborar um documento que estipula uma série de regras para os jogadores tendo em vista o uso do Facebook, Twitter e também páginas de internet. Assim, todos ficam comprometidos a não utilizar as redes sociais, ou outros meios digitais de divulgação de dados, para falar de assuntos relacionados com a equipa. Caso violem a regra, ficam sujeitos a uma multa pecuniária de valor elevado, apurou O JOGO. O documento entra em vigor a partir da próxima temporada, e todos os jogadores estão obrigados a assiná-lo. O clube, obviamente, não põe qualquer entrave à utilização das redes sociais, desde que para fins meramente pessoais. Esta medida já estava a ser pensada há algum tempo.»
in O Jogo, 27/03/2011

2 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Também me parecia necessária uma regulação do recurso à Internet por parte dos jogadores. Não há qualquer vantagem em tornar públicas situações que possam brigar com os interesses da entidade patronal e o atleta nunca deverá usar este processo de comunicação para mandar recados ou fazer desabafos respeitantes à sua vida profissional, estando em causa assuntos que colidam com a entidade que lhes paga.

eumargotdasilva disse...

"Elementar, meu caro Watson!"
Ontem foi lindo que os "nossos colombianos" tivessem jogado e marcado... porém, a verdade é que o Falcao ainda não está a 100%...
quanto ao golo da nossa selecção, quem o marcou?...
não me digam que foi um jogador que costuma jogar de azul e branco!...