sábado, 26 de março de 2011

Uma semana em cheio


No dia 20 de Março, o FC Porto recebeu e venceu o slb, por 27-26, num jogo da 20.ª jornada, mantendo-se na liderança do campeonato de andebol.

No mesmo dia, em jogo da 19.ª jornada do campeonato da LPB, a equipa de basquetebol foi a Ovar e, no Arena Dolce Vita, derrotou a Ovarense por 60-73, com destaque para o MVP Greg Stempin, com 26 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências.

No dia 22 de Março, naquele que, teoricamente, era o jogo mais difícil até ao final do campeonato de hóquei em patins, o FC Porto foi aos Açores derrotar o Candelária (3-4). De notar que a 1m36s do final o FC Porto estava a perder por 3-1, tendo operado uma reviravolta sensacional em pouco mais de um minuto. O golo da vitória foi marcado por Pedro Gil, a 29 segundos do apito final.

No dia 23 de Março, num jogo em atraso da 15.ª jornada do campeonato de basquetebol, os dragões foram a Lisboa e deixaram o pavilhão da Luz às "escuras", vencendo os encarnados de forma concludente por 19 pontos de diferença (84-103) e garantindo, desde logo, o 1º lugar da fase regular. O MVP foi Carlos Andrade, com 15 pontos, 5 ressaltos, 7 assistências e 6 roubos de bola.


Hoje, às 17h00, o FC Porto recebe em Resende (Pavilhão Municipal de Anreade) o SC Horta, em desafio da 22.ª e última jornada da fase regular do campeonato de Andebol. O objectivo é manter o 1º lugar e entrar na fase final, disputada pelas seis melhores equipas, com o máximo de pontos possível.

Amanhã, domingo, há novamente tarde desportiva no Dragão Caixa.

Às 15h00 a equipa de hóquei em patins recebe a AA Espinho, para mais uma jornada do campeonato. Não há margem de erro, até porque o slb está muito mais regular do que o costume e, nos jogos já disputados, só perdeu pontos (duas derrotas) nas partidas que efectuou com os dragões.

Às 18h00 será a vez da equipa de basquetebol receber a Académica, a única equipa que derrotou o FC Porto nas 19 jornadas já disputadas (76-71, em Coimbra, a 18 de Dezembro do ano passado) e que, recentemente, voltou a vencer o FC Porto na Final-8 da Taça de Portugal.


Os bilhetes são baratos e, além disso, este fim-de-semana não há futebol. Por isso, quem puder não deixe de ir ao Dragão Caixa (o pavilhão é muito confortável e quem for de carro pode deixá-lo no Dolce Vita ou no parque do Estádio do Dragão).

Quer no hóquei, quer no basquetebol, é importante o apoio do "sexto jogador" e eles bem merecem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi mesmo em cheio. O Andebol com mais uma vitória diante dos mouros, mais o hóquei em épico jogo, nos Açores. E então o basquetebol, que tinha surpreendido negativamente na Taça, depois de alguns períodos de irregularidade, arrancou aquela grande vitória no ninho da águia e assegurou o 1º lugar lugar na fase regular, dando fortes esperanças de mais uma conquista do Nacional, vendo-se como supera tudo nos momentos decisivos - merecendo, por isso também, o Historial que lhe dedicamos em

http://longara.blogspot.com/

Jorge Mota disse...

Coitados dos mouros.Foram debilitados como JAMÉ!!!

So lhes faz bem

AMO TE PORTO

(nem nos juniores se safaram)