segunda-feira, 21 de março de 2011

Um meio-campo "renovado" na Mata Real


Conforme é sabido, o Paços de Ferreira tem vindo a fazer um bom campeonato e, de acordo com quem tem acompanhado de perto esta equipa, muito do seu sucesso é alicerçado na coesão do seu trio do meio-campo.

No dia 11 de Março, o Paços de Ferreira foi a Aveiro jogar com o Beira Mar para a 23ª jornada do campeonato. Chegados ao final do jogo, dois dos médios da equipa – David Simão e André Leão – tinham visto o 5º cartão amarelo e o outro médio – Leonel Olímpio – foi expulso com um vermelho directo (numa jogada em que nem sequer tocou no jogador aveirense).

Nota: Os primeiros três cartões mostrados pelo árbitro a jogadores do Paços foram precisamente a estes três médios. O árbitro haveria ainda de mostrar mais dois cartões, em período de descontos...

Perante esta situação, no jogo da 24ª jornada o meio-campo do Paços vai ter de ser TODO mudado, com Rui Vitória a ter de inventar soluções, recorrendo a jogadores menos rodados e fazendo várias adaptações.

P.S.1 A arbitragem do Beira-Mar x Paços Ferreira não foi polémica, nem deu que falar. Apenas para que conste, e para memória futura, o árbitro foi o “promissor” Marco Ferreira.

P.S.2 Hoje, no tal jogo da 24ª jornada, o Paços Ferreira vai receber na Mata Real um clube que tradicionalmente equipa de encarnado e que, nesta altura, ocupa o 2º lugar da classificação.

14 comentários:

ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...

Por ter lido aqui acerca de jogadores expulsos lembrei-me de um lance que só hoje vi, apesar de já ter uns dias e lembrei-me das agressões(sem bola) que Fucile sofreu aquando do jogo com o seviha no Dragão.

Esses lances não vão merecer um castigo da UEFA?
Ou será que por um dos altos responsáveis da UEFA pela arbitragem ser espanhol dá direito a salvo conduto a jogadores de clubes desse país?

Alguém me sabe tirar esta duvida?

Artur Costa disse...

Nem sei por que se dão a esse trabalho todo. Não só o Rui Vitória é um treinador das escolinhas do SLB, como a coisa está combinada: ora agora o Paços ganha o jogo, com um golo em putativo fora de jogo, para que a Bosta amanhã possa escrever que foi assim que o SLB perdeu o campeonato; e a final da Taça da Liga será um jogo para moralizar, com uma exibição avassaladora do SLB (e uma estranha e não comentada apatia dos de paços de Ferreira).
Artur Costa

condor disse...

Aqueles rapazes que (corriam)atrás da bola equipados com camisola amarela e que mal começou o jogo já tinham tres no bornal eram o temivel paços ferreira?

José Correia disse...

Para além do "terreno ter sido preparado previamente", um penalty aos 4 minutos e uma expulsão de um jogador do Paços (o mesmo que tinha cometido o penalty) aos 40 minutos, fizeram o resto.
Mas, como é óbvio, para a história só ficará o resultado do jogo.

Pedro Malaquias disse...

Tinha feito um comentário bem maior, que não consegui submeter e que me vou abster de repetir.

@ José Correia: o que queria que ficasse mais para a história? O penalty não foi bem assinalado (aliás, o jogador devia ter sido imediatamente expulso!); sei que para os lados das antas é dificil marcar penalties nos minutos inicias, como ontem se viu, mas...

Ou, desta vez, o Benfica comprou os jogadores do Paços?

Que obsessão! Gosta assim tanto a perceber que o Benfica desistiu do campeonato assim que perdeu com o Braga e que o único jogo importante que vai disputar no mesmo é o da próxima semana contra o Porto?

miguel87 disse...

Hoje vi na TV um jogo que ficou 5-1... era um benfica contra um tal "a passos" de ferreira!

Estes equipamentos modernos é que são uma coisa engraçada no futebol; em Dezembro passado vi o Porto a jogar contra uma equipa que na altura nos fez a vida negra para conseguirmos a vitória, e juro que tinham um equipamento tal e qual a este "a passos" de ferreira!

eumargotdasilva disse...

Ah, ainda se esperava outra coisa? Para que foi aquela oportuna entrevista do Sr. Vitória a dizer que ambicionava treinar um grande?
Eu já cá ando faz muitos anos!
Para os nossos rapazes até deve ser melhor; assim não têm a tentação de jogar para o empate...

PS: Não sei se se vê, mas não gramo nem nunca gramei o sr vitória, para mais com um nome tirado do Noddy (o sr apito é o guarda e o sr.vitória o treinador...)

Bruno disse...

Oh José correia então defende que o javi garcia foi bem expulso em braga e agora acha que nem penalty foi logo aos 4 mn...

DJ Louro disse...

Por esta linha de ideias , porque não desconfiar do ridiculo penaltie cometido pelo David cohene do paços de Ferreira no jogo desta noite, decorridos apenas 4 minutos de jogo??
Ou foi para se vingar de algo ou fez algum favor a troco de ....

Antonio Silva disse...

Ah! Expulsoes + penalties = goleada para o slmerda.

A velha formula do "outro lado".

Unknown disse...

"Noite mágica de futebol", reza a Bolha, a toda a largura da primeira página. Vamos ter que levar com esse mito de que o campeão não foi o que apresentou o futebol "mais vistoso". Dasse.

Mefistófeles disse...

"Vamos ter que levar com esse mito de que o campeão não foi o que apresentou o futebol "mais vistoso". "

Nem mais, essa vai ser a patética cruzada dos palhaços dos media.

Entretanto o Orelhas levou com umas pedradas no toutiço. Afinal não há só calhaus a Sul, na A5. Isto não viu ele nas estrelas.

José Correia disse...

Em lado nenhum disse que o penalty tinha sido mal assinalado, ou que o jogador do Paços tinha sido mal expulso.
O que eu disse, e repito, é que depois do trio do meio-campo do Paços ter sido “arrumado” na jornada anterior, dificilmente o Paços conseguiria fazer frente ao slb (mesmo que o treinador Rui Vitória quisesse).
Como se isso não bastasse, sofrer um golo de penalty aos 4 minutos e jogar 50 minutos com menos um, não deu para mais.

meirelesportuense disse...

Eu penso que isto pode acabar em tragédia e é necessário travar os ânimos...Os dois Clubes têm que se entender, mas os cidadãos também têm que ser responsáveis, eu não vou lançar pedras a ninguém muito embora às vezes, sinta uma enorme vontade de fazer uns estragos...Mordo os lábios e aguento, ou então faço sair um impropério.
-Agora o Porto não pode ser responsabilizado pelo que presumíveis adeptos seus fazem, assim como o Benfica não o foi em outros momentos bem mais graves...Não me parece que o Benfica tenha sofrido qualquer sanção relevante, há uns anos atrás, aquando dos trágicos acontecimentos do Estádio de Oeiras ou do fogo posto no Autocarro dos adeptos do Porto, ou da agressão aos jogadores do hóquei do FC do Porto!
-Foram castigados? Não me lembro...