quinta-feira, 14 de junho de 2012

O modelo da Nike

«O portista Varela deu a vitória à selecção portuguesa no confronto com a Dinamarca, da segunda jornada do grupo B do Euro 2012. Na Arena de Lviv, o extremo azul e branco entrou em campo aos 84 minutos, num momento em que o encontro estava empatado, e apontou o golo decisivo (3-2), aos 87, graças a um potente remate.
Os outros tentos lusos foram apontados por ex-portistas: Pepe, aos 24 minutos, e Hélder Postiga, aos 36. Com este resultado, Portugal soma três pontos e está na corrida pelo apuramento para os quartos-de-final. O próximo jogo, que encerra a fase de grupos, é frente à Holanda (domingo, 19h45), em Kharkiv, novamente na Ucrânia.
De referir ainda que, para além de Varela, estiveram mais dois atletas do FC Porto em campo. João Moutinho foi titular, enquanto Rolando substituiu Nani em cima do minuto 90, ajudando assim a “segurar” um triunfo precioso.»


É compreensível, e absolutamente normal, que o website oficial do FC Porto “puxe a brasa à sua sardinha”.
Mas, já imaginaram o que teriam sido as capas dos jornais de hoje, principalmente de A Bola, se algum dos três golos de ontem (por sinal três excelentes golos) tivesse sido apontado pelo “modelo da Nike” e único representante do slb nos 23 jogadores da seleção portuguesa?

Provavelmente, leríamos títulos como:
“Chelsea, Manchester United e Real Madrid em luta acesa por Nelson Oliveira”
“Abramovich perdeu a cabeça e está disposto a oferecer 101 milhões de euros pelo ponta-de-lança do Benfica”
“A Europa de olho no novo Eusébio”

Nota: Os destaques no texto a negrito são da minha responsabilidade.

6 comentários:

Pedro disse...

Eu até estou surpreendido pelos pasquins terem escrito o nome do Varela na capa...

Mas não me esqueço duma coisa, no jogo anterior (Alemanha) apesar da boa exibição de Varela quando entrou teve uma nota pior que... Nelson Oliveira.

O lobby a favor deste avançado é poderoso. Já o seu jogo...

Filipe Sousa disse...

Facto: cada vez que o Nélson Oliveira entra em campo, Portugal sofre um golo.

Vítor Hugo disse...

Nem é preciso ir tão longe. Ontem, quando o Nelson Oliveira entrou, ouvi a expressão "jogador do benfica" umas quatro ou cinco vezes, dita pelo comentador da sic.
Quanto ao Varela, fiquei "sem saber" em que clube joga, mesmo depois do golo...

José Correia disse...

Vítor Hugo disse...
Ontem, quando o Nelson Oliveira entrou, ouvi a expressão "jogador do benfica" umas quatro ou cinco vezes, dita pelo comentador da sic.

Engraçado, não me apercebi disso. Seria por estar a ver o jogo na SportTv?...
Se bem me lembro, na SportTv, o Miguel Prates só disse que ele era jogador do benfica duas ou três vezes.

Bacalhau_com_belgas disse...

Como diria o Paulo Bento: "se a minha avó tivesse rodas, era um camião". Vocês quando não têm inventam, caramba...o Varela, se bem me lembro, foi capa dos tres desportivos (e muito bem) e unanimemente considerado o salvador da patria. O Nelson Oliveira não entrou mal em nenhum dos jogos, tendo em conta a pressão e a idade, e ajudou com a sua movimentacao (tal como o Varela) a empurrar a selecao para o ataque nos momentos finais dos dois jogos. No jogo contra a Alemanha recebeu a bola no meio da defesa, segurou, esperou (algo que o Postiga é incapaz de fazer) e colocou-a no coracão da area, onde acabou por proporcionar ao Varela a melhor oportunidade do jogo, cujo resultado sabemos.

PS - Essa do "sempre que o Nelson Oliveira entra em campo sofremos um golo" é gira. É porque destabiliza a defesa e o Pepe nao sabe onde se colocar?

InVicturioso disse...

Este gajo não engana ninguém: é um autêntico flop. Ou melhor, nem isso chega a ser, pois um flop seria um jogador que faz um bom jogo e promete muito, mas a este nunca o vi a fazer nada de jeito. É sempre que é muito novo e tal e não tem experiência...Pois eu digo: nem idade, nem experiência, nem competência. É fraco e mais nada.