sábado, 16 de junho de 2012

Votação popular

«Há dois anos houve muitas tentativas para que o ambiente à volta da seleção se tornasse num circo. Opus-me e depois paguei bem essa fatura. Um dos patrocinadores ligados a uma televisão pretendia que um dos 23 convocados fosse escolhido através de uma eleição nacional.»


Palavras de Carlos Queiroz sobre o que se passou em 2010. Mas, vistas bem as coisas, e sabendo que Nélson Oliveira este ano jogou tão pouco (e quando jogou nunca o fez de forma a merecer, nem de longe, os elogios que tem conseguido pela imprensa da capital), alguém duvida que para o SL Benfica ter o seu jogador na selecção, se essa votação nacional fosse agora, ele seria o jogador escolhido pelo "povo"?

O que lhe vale é que Paulo Bento, ao contrário de Queiroz, sabe a quem tem de obedecer para ser bem tratado na Federação e na imprensa e antecipou-se, tentando fazer dele a nova revelação do futebol português. Em dois jogos foi sempre a primeira opção e ninguém se surpreende que algum dia o meta de titular. É preciso vender meus amigos, é preciso vender e bem!


4 comentários:

José Rodrigues disse...

Discordo.

O Nelson Oliveira (ainda?) não vale grande coisa, mas compreende-se a sua chamada e mesmo utilização em função da fraquinha concorrência para a posição.

joão...pode ser....ferreira disse...

Miguel, concordo com o seu raciocínio, e é lógico na minha perspectiva. A haver este sufrágio e mesmo havendo outras opções este cenário iria ocorrer...basta pensar que para isso há uma toda "comunicação social" que utopicamente valoriza exibições e jogadores do SLB...e como o SLB nã têm mais ninguém em condições para ir, ou seja português, este cenário seria muito provável.

José Rodrigues disse...

Apesar do meu comentario anterior (em q defendo q se pode defender a chamada de N Oliveira independentemente de pressoes vermelhas), sou claramente contra a chamada de jogadores por sondagem.

Para alem dos aspectos praticos da coisa, nao se pode retirar ao seleccionador autoridade e responsabilidades neste aspecto. Ate' pq lhe cabe definir por ex em q posicao e' q esse 23o jogador lhe da' mais jeito e com q caracteristicas, sem ter isso imposto pela populaca.

Miguel Lourenço Pereira disse...

José,

O Nélson Oliveira tem potencial, mas fez tão poucos méritos para ir ao Europeu (e menos ainda para ser sempre a primeira opção) que não me parece que sejam só questões futebolisticas as que estão por detrás desta opção.

João,

Imaginem só um Europeu sem jogadores do "Glorioso". Pois isso!