«Há dois anos houve muitas tentativas para que o ambiente à volta da seleção se tornasse num circo. Opus-me e depois paguei bem essa fatura. Um dos patrocinadores ligados a uma televisão pretendia que um dos 23 convocados fosse escolhido através de uma eleição nacional.»
Palavras de Carlos Queiroz sobre o que se passou em 2010. Mas, vistas bem as coisas, e sabendo que Nélson Oliveira este ano jogou tão pouco (e quando jogou nunca o fez de forma a merecer, nem de longe, os elogios que tem conseguido pela imprensa da capital), alguém duvida que para o SL Benfica ter o seu jogador na selecção, se essa votação nacional fosse agora, ele seria o jogador escolhido pelo "povo"?
O que lhe vale é que Paulo Bento, ao contrário de Queiroz, sabe a quem tem de obedecer para ser bem tratado na Federação e na imprensa e antecipou-se, tentando fazer dele a nova revelação do futebol português. Em dois jogos foi sempre a primeira opção e ninguém se surpreende que algum dia o meta de titular. É preciso vender meus amigos, é preciso vender e bem!
4 comentários:
Discordo.
O Nelson Oliveira (ainda?) não vale grande coisa, mas compreende-se a sua chamada e mesmo utilização em função da fraquinha concorrência para a posição.
Miguel, concordo com o seu raciocínio, e é lógico na minha perspectiva. A haver este sufrágio e mesmo havendo outras opções este cenário iria ocorrer...basta pensar que para isso há uma toda "comunicação social" que utopicamente valoriza exibições e jogadores do SLB...e como o SLB nã têm mais ninguém em condições para ir, ou seja português, este cenário seria muito provável.
Apesar do meu comentario anterior (em q defendo q se pode defender a chamada de N Oliveira independentemente de pressoes vermelhas), sou claramente contra a chamada de jogadores por sondagem.
Para alem dos aspectos praticos da coisa, nao se pode retirar ao seleccionador autoridade e responsabilidades neste aspecto. Ate' pq lhe cabe definir por ex em q posicao e' q esse 23o jogador lhe da' mais jeito e com q caracteristicas, sem ter isso imposto pela populaca.
José,
O Nélson Oliveira tem potencial, mas fez tão poucos méritos para ir ao Europeu (e menos ainda para ser sempre a primeira opção) que não me parece que sejam só questões futebolisticas as que estão por detrás desta opção.
João,
Imaginem só um Europeu sem jogadores do "Glorioso". Pois isso!
Enviar um comentário