domingo, 7 de setembro de 2008

Diana Guimarães nos Jogos Paralímpicos



Os Jogos Paralímpicos começaram ontem e vão decorrer até 17 de Setembro e, depois dos nossos olímpicos, o FC Porto volta a ter uma atleta integrada na comitiva portuguesa, a nadadora do desporto adaptado Diana Guimarães.

A Diana tem 18 anos e, apesar de praticar natação desde muito pequena, só se iniciou na competição no final de 2004.

Pequim vão ser os seus primeiros Jogos Paralímpicos, mas já tem um palmarés notável, onde se destaca o facto de ser a actual campeã do Mundo dos 50 metros bruços.

Pinto da Costa prometeu que enquanto fosse presidente a Secção de Desporto Adaptado do FC Porto nunca terminaria. Estou certo que assim será, não só pela responsabilidade social de um clube com a grandeza do Futebol Clube do Porto, mas também porque é um orgulho para todos, portistas e não só, ver jovens como a Diana Guimarães a superarem as suas limitações físicas e atingirem patamares de excelência a nível competitivo. São um exemplo para todos.


Força Diana!

2 comentários:

Mefistófeles disse...

José Correia, em boa hora trouxe aqui o tema.

A minha enorme simpatia e não só para a Diana. Para todos estes atletas, que são um exemplo para todos nós e que devem fazer corar de vergonha alguns senhores.

José Correia disse...

«A atleta do F.C. Porto Diana Guimarães, actualmente a competir nos Jogos Paralímpicos de Pequim, alcançou o 13º lugar da prova dos 50 metros costas, disputada esta manhã no Cubo de Água, a emblemática piscina olímpica da capital chinesa.

A representante portista na competição, que decorre até ao dia 17 de Setembro em Pequim, disputou os 50 metros costas, completando a distância em 1:06.57 minutos, tempo que lhe garantiu o 13º lugar da prova.

Diana Guimarães volta a entrar em competição na próxima sexta-feira, disputando desta vez as qualificações dos 100 metros bruços.»

in www.fcporto.pt