O acordo foi fixado em 24,6 milhões de euros e prevê o recebimento de 18,6 milhões de euros, ao qual acrescerá o valor de 6 milhões de euros, resultante da aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Pelé. Este atleta irá celebrar um contrato desportivo com a F.C.Porto – Futebol, SAD o qual será válido por um período ainda a definir.
O valor global a receber por esta transferência poderá atingir os 30,6 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do atleta Ricardo Quaresma e do próprio clube que irá representar, Inter de Milão, durante as próximas 3 épocas desportivas.
in fcporto.pt
Não sei porquê, mas lembrei-me das novelas Zahovic e McCarthy - eram outros tempos em que as "chantagens" de jogadores e empresários não colavam.
8 comentários:
Acho que sai por um valor demasiadamente baixo, para a sua qualidade.
Aqui não acredito que tem sido muita a chantagem do quaresma a empurrar-lo para fora do clube, mas sim, a falta de vontade do Jesualdo mais que evidente em contar com ele.
Acho que a posição do FCP, sé serviu para desvalorizar o jogador.
Enfim vamos ver o que vai render o Pele.
Concordo, a sua não utilização acaba por fragilizar a posição do porto, que depois, vê-se na "obrigação" de o vender a "qualquer preço" sob pena da sua permanência acabar por prejudicar o balneário e a equipa.
Se ele não saisse do Porto, e apesar do seu grande valor, como se explicaria a Mariano (neste caso) ou outro qualquer que iria perder o lugar para alguém que durante 1 mês e meio so contou para o treinador...nos treinos? Ou então como fazer render e valorizar um jogador da classe e com o salário que auferia..no banco??
Tenho pena de ver sair um virtuoso do futebol que muito aprecio, mas, há que reconhecer que deve ter sido o melhor para todas as partes...
Cumpz
Estava decidido à muito que Quaresma ia sair, e só jogou (mal) no final da época passada, mostrando muito pouca motivação, para se fazer este negócio. Infelizmente tarde demais, porque por essa Europa fora já compreenderam que é um jogador de imenso talento mas sem objectividade nenhuma. Tanto marca um golos do outro mundo como perde uma bola em zona proibida e permite um golo adversário.
Pelo Porto fez uma excelente época com Adriaanse, quando a rédia era curta e o banco estava a um passo. É nisso que aposta Mourinho para o fazer progredir.
Jesualdo tinha óbvios problemas com ele, assim como com Bosingwa e com Postiga. Felizmente que não vieram a público de forma a inviabilizar estes negócios.
Neste caso particular, Pelé, jovem internacional português e titular no campeão italiano, que faz uma posição difícil de preencher, vale mais do que 6 milhões.
Mais um excelente negócio para o FC Porto. Estou contente porque vamos pôr em campo uma equipa menos individualista e mais objectiva.
A comunicação social lisboeta conseguiu finalmente o objectivo por que tantou lutou. Teve ainda direito ao brinde de ver Quaresma saír a preço de saldo.
Pelo meio o Inter, tão seguro que estaria da eventual cedência do FCP, ainda se deu ao desplante de oferecer um jogador de borla ao slb...
Pergunta: o que ganhamos com o tal arrastar do processo até ao último dia?
Não me digam, por favor, que o Inter ainda queria pagar um valor mais baixo e que foi isso que se andou estas semanas todas a discutir...
Segunda pergunta: o que ganhamos ao colocar Quaresma de lado, sem jogar, em toda a presente época?
A esta eu respondo: absolutamente nada. Ainda nos fragilizou mais à mesa das negociações.
Dia muito triste para o nosso clube.
Desde Madjer que não víamos um jogador com tamanhas qualidade técnicas a vestir a nossa camisola.
C.S.
Quero saber porque é que os 40M não foram respeitados.
Quero saber onde param os dois reforços de grande qualidade prometidos pelo PdC.
Será que ele perdeu a noção do que está a fazer? Mentir desta forma é do mais ridículo que há.
E mais: todos os clubes interessados nos nossos jogadores, já sabem como baixar o preço, basta roer a corda o mais possível e no fim aproveitar-se da falta de liquidez da nossa tesouraria.
Ainda bem que acabou a novela, que já metia nojo aos cães, e que nos estava claramente a prejudicar.
Assim sendo, o negócio acaba por ser bom.
Os tempos são outros, e a fasquia terá sido colocada muito alta.
Considerar que foi um "bluff" estudado é um extraordinário exercício de boa vontade para com a SAD.
Já há muito Dr. Goebbels a apresentar pela blogosfera e pela net em geral uma interpretação rósea da monumental bronca que é anunciar que não sairia mais ninguém a não ser o Quaresma, SE por ele alguém pagasse os tais € 40 M, e agora vendê-lo por estes números. O rei vai nu.
Enviar um comentário