quarta-feira, 1 de julho de 2009
Encaixe financeiro em cima do prazo limite
Antes de aprofundar o que penso sobre a transferência do Lucho para o Marselha (ainda não passou nos testes médicos), chamou-me a atenção o facto desta transferência ter sido comunicada à CMVM às 19h47 do dia 30 de Junho.
Sem querer especular, estou certo que daqui a uns meses, quando a FC Porto SAD apresentar o Relatório e Contas da época passada, irá ficar mais claro o porquê do capitão e anunciado novo símbolo, ter sido vendido a 4 horas e 13 minutos do fecho do exercício 2008/09.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
O Negócio foi para mim dos melhores negócios da história do Porto...Pinto da Costa conseguiu que o Marselha batesse o seu recorde de transferencias,ou seja Pinto da Costa conseguiu receber um montante que só os colossos europeus têm possibilidade de pagar,por um jogador que em 4 anos nunca suscitou o interesse desses colossos(Lucho é um fantástico jogador,inclusive o unico querido pela nossa imprensa,mas estava longe de ser o que faziam dele)...Para alem disto se juntarmos a idade do jogador,o actual periodo economico mundial(salvo Madrid),a prepondrancia do jogador(o recorde do porto com lucho de fora epantará muitos desatentos),penso que 18M que podem facilmente ser 21 ou 22 é um negócio fantástico...Se este negocio ajudar a manter Lisandro(este sim um fora de serie),então este negócio estára para mim junto com de aulo Ferreira e Pepe como os melhores de sempre do nosso clube...Força Porto
Apelidar este negócio de fantástico... é surreal. Fico parvo. Vender o mais importante jogador do Porto, tenha lá que idade tenha, por este preço só é bom negócio na republica das bananas. O Lucho é um tipo de jogador que só é apreciado por quem vê e percebe muito de futebol, mas a sua falta será sentida muito rapidamente e facilmente.
Quanto ao post também já tinha reparado. A juntar á entrevista do Fernado Gomes onde admite que a fasquia era de 25 milhões... percebe-se que o exercicio positivo dependia duma venda rápida. Pergunto-me se a SAD devia em devido tempo ter começado a negociar a venda dos excedentes de forma a contabilizar pelo menos 15 milhões.
Abstenho-me de comentar se a venda do nosso capitão foi uma coisa má,assim-assim, boa, ou nem por isso! O futuro o dirá!
Mas concordo em absoluto que tudo leva a crer que foi uma tentativa desesperada para equilibrar as contas, a poucas horas do encerramento do fecho semestre!
Veem-me à memória as declarações recentes do representante do outro clube, também francês(!), que quer (?) comprar Lisandro: "o FCP é que está interessado em vender" !
Que se passa?
Porque não nos livramos das dezenas de emprestados?
Hoje nasce mais um filho.
http://carregaporto.blogspot.com/
Visitem. !!Passem por lá:
http://carregaporto.blogspot.com/
Acabei de postar a minha vizão desta venda de Lucho .
E ainda um video de homenagem.
Abraço portista
Ó José Correia! Mas que desaforo o seu! Então esta magnífica administração, que tantas alegrias nos tem dado, não merece sequer de sua parte o benefício da dúvida?;-)
Ok!
É por demais evidente, que a Sad necessitava de um encaixe financeiro significativo para poder assim, distribuir "dividendos"!
Ok também...
Porque como sócio à uma dezena de anos, (mas como adepto à muitos mais...) quero lá saber que quem "anda no meio" ganhe "alguma coisa" com isso???
Quero é vitórias!!!
E atendendo ao nosso "nível", não me posso queixar muito!
Podíamos fazer melhor?
Claro!
Acho que sim. É sempre possível fazer melhor!!!
Mas ao que eu vejo...!!!
Apelidar este negócio de fantástico é absurdo.
Preferem manter os quarenta e tal jogadores emprestados
Digam-me nome de 5 jogadores de 28 anos,não pretendido por nenhum colosso mundial ,que jogasse numa liga de 2ª linha que tenha sido vendido por mais de 18M-podem facilmente ser 21 ou 22M???...Quanto aos emprestados, deveriam ser vendidos maior parte deles,ficasse o Lucho ou não...Os portistas por vezes falam de barriga cheia,Pinto da Costa habituou-nos mal ,agora tudo que não seja vender por 30M ser mau negócio...Enfim...
V. R. disse...
Ó José Correia! Mas que desaforo o seu! Então esta magnífica administração, que tantas alegrias nos tem dado, não merece sequer de sua parte o benefício da dúvida?;-)
Caro V.R., é da mais elementar justiça dar o beneficio da dúvida a esta administração da SAD, o que não quer dizer que tenhamos de concordar com todas as suas decisões.
Quanto à transferência do Lucho, tenho chamado à atenção para alguns aspectos que me parecem pertinentes, mas ainda não me pronunciei sobre a essência da mesma.
Um abraço
Enviar um comentário