quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ceausescu e as equipas do regime

No ‘Trio de Ataque’ de ontem, o adepto do Sporting – Rui Oliveira e Costa –, a propósito da escandalosa arbitragem de Olegário Benquerença no SLB x Nacional, afirmou que os encarnados tinham saído de 2009 ao colo e entrado em 2010 às cavalitas. E fazendo uma análise mais genérica, disse que o que se está a passar esta época faz lembrar o Real Madrid do tempo do Franco, ou o Steaua de Bucareste do tempo de Nicolae Ceausescu.
Eu estou de acordo com esta análise. De facto, é indiscutível que o Benfica é o clube do regime e, como é visível, tudo tem sido feito, quer ao nível da arbitragem, quer da disciplina, para se concretizar o “desígnio nacional” de levar o SLB ao colo até ao título de campeão.
Mas depois dos negócios recentes entre o Sporting e a Câmara Municipal de Lisboa e de ver a forma impune como o Miguel Veloso saiu da agressão que cometeu sobre Filipe Oliveira (aos 58' do Sporting x Braga), eu diria que se o Benfica é o Steaua, o Sporting é o Dínamo de Bucareste.

11 comentários:

Carrela disse...

Eu gostava era que alguém encontrasse uma foto da equipa do benfica a fazer a saudação fascista!
Porque à época(não sendo do meu tempo) acredito que seria usual em todos.

Quanto à não expulsão do Veloso, apesar de achar q devia ter sido feita, sinceramente não considero escandalo, pois afirmar q é intencional não é assim tão evidente. E se formos honestos o Sporting esta época já perdeu pontos em 2 jogos com lances descarados a seu favor não assinalados, como foi o caso do jogo em casa com o Braga(o penalti) e com o Maritmo, penalti sobre o postiga a 2 ou 3 metros do árbitro. (assim que me lembre)
Já o Benfica, apesar de estar a jogar melhor tem um GRANDE role de jogos ganhos com o selo do senhor do apito.


A situação do Luisão é do PIOR q já vi no futebol até hoje, é nojento como existe alguém que vê aquilo e dá amarelo, mostra q viu e que deliberadamente o quis poupar a castigos posteriores...

Anónimo disse...

Pois se o Luisão até usufrui de tratamento especial quando apanhado com sangue a menos no álcool, que havemos de esperar quando pontapeia um adversário?;-)

Quanto aos lagartos, choram lágrimas de crocodilo e de calimero. Podem ter as suas razões de queixa este ano, mas em Guimarães, por exemplo, foi-lhes perdoado um penalty nítido. Normalmente são quase tão beneficiados como os seus vizinhos, mas como acham que têm direito ao mesmo tratamento, fazem o relambório que sabemos...

Pedro disse...

Existe salvo erro uma final da taça em que a equipa do SLB fez a saudação. Há um blog portista que em tempos tinha essa foto no header. Vou tentar encontrar, e se encontrar enviarei para o Rui Moreira.

Seja como for isso é demagogia, conheço muito comunista que fez parte da mocidade portuguesa... uns obrigados, outros para disfarçar.

Entre 1964 e 1972 clube do regime existiu só um, SLB. Existem obras e reportagens sobre isso. Quem as tiver em mão que tente enviar par ao Trio de Ataque para que sejam esfregadas naquele esqueleto patético que defende o SLB. O mesmo que foi chamado de imbecil pelo seu Presidente.

Kaiser disse...

http://img.photobucket.com/albums/v674/alves/porto.jpg

Do Benfica, podem continuar a procurar, já que era o único que não fazia a saudação nazi. E quando era "obrigado", os seus jogadores fechavam o punho.

Passar bem!

Carrela disse...

Kaiser, és desse tempo e assististe a essa realidade para afirmar isso?

Silver(io) disse...

já que era o único que não fazia a saudação nazi. E quando era "obrigado", os seus jogadores fechavam o punho....Pois mostravam o punho para que todos podessem ver as grilhetas de escravos do regime salazarista/frascista,lhes colocaram..só basta referir que o clube dos batoteiros no seu apogeu teve a mesma equipe durante DOZE EPOCAS em que ninguem podia sair e arrebanhavam á força ou raptavam como o eusébio,os jogadores emergentes...e mesmo assim para serem campeões roubavam á tripa forra..imaginem,com censura prévia a bolha e o rascord o que escrevinhavam?e se hoje com tvs ,roubam o que roubam,imagine-se sem ela existir..EU VI,e garanto-vos que até nos lançamentos laterais ROUBAVAM,penaltis eram marcados os necessários e se por mero acaso o guarda-redes adversário defendesse:repita-se!

Carrela disse...

De leituras feitas, fala-se de um jogo benfica-Académica, em que 4(se não estou em erro) jogadores da Académica foram presos por não terem feito a saudação fascista, pela lógica da batata...... todos os outros a fizeram.
Mas será mais fácil verificar quem está no corte da fita da inauguração da ponte 25 de Abril(agora) Coluna(jogador do benfica) é porque eram anti-fascista claro está LOL

Anónimo disse...

Eu lembro-me de ver uma foto do Sporting ou do Belenenses com a saudação fascista.

De qualquer modo isso foi moda passageira em Portugal. O próprio Salazar não era um fascista típico - era mais um autocrata de inspiração católica - e teve de apertar as rédeas dos tipos à direita dele. Fascista puro e duro (mais tarde evoluíu) era o Marcelo Caetano em jovem.

E quanto aos gajos do Benfica cerrarem o punho, entre Mussolini e Staline ou Lenine não me parece que ficassem a ganhar. Clube de comunas! : -)

Mas estamos a fugir ao assunto do blogue...

Pedro disse...

Caro Kaiser,

Tenho 99,9% de certeza que estás incorrecto. Dentro de punições conhecidas pela não saudação não está o SLB.

E recordo-te que vários jogadores do SLB na década de 60 eram/são fascistas assumidos.

Quanto a provas fotograficas vou tentar nos próximos dias arranjar a referência bibliográfica dum livro com uma foto que contêm a saudação.

pc disse...

Há varias fotos "nazis" do S(alazar)LB. As atrocidades cometidas por esse asqueroso clube, sobre os demais clubes portugueses, podem ser branqueadas...mas nunca serão esquecidas. O Treinador-Adjunto do clube do regime no banco de um nosso adversário, a "orientar" é de uma "impunidade" inesquecível.

Zé Luís disse...

José Correia, boa comparação com os clubes do regime romeno. Na mouche.