quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A Taça do SLB


É a denominação óbvia da prova também conhecida por Taça da Liga. É uma Farsa.
Depois de uma final vergonhosa na 2ª edição da prova em que Lucílio “Calabote” Baptista inventa um penalty para salvar o slb e lhe dar a vitória, temos esta época uma 3ª edição que começou com a marca “benfica”. Não estamos na época do Estado Novo mas o Clube do Regime continua a ter de vencer a todo custo.

Primeiro jogo: Benfica x Nacional. O jogador nacionalista Amuneke escapou pela esquerda e cruzou para a cabeçada certeira de Rodrigo. Olegário Benquerença anulou o golo quando o avançado estava em posição regular. Depois Luisão agrediu Salino com um pontapé, num lance sem bola, e viu apenas um cartão amarelo. Como se isto não bastasse Olegário resolveu ainda ignorar um penalty claríssimo por entrada impetuosa de David Luiz sobre Rodrigo.

Segundo jogo: Guimarães x Benfica. Quando o jogo estava empatado, já sobre a hora, Roberto salta mais alto que o guarda-redes benfiquista e marca golo. Xistra, o árbitro do Xistrema, anula o golo. O tribunal do OJOGO é peremptório (à excepção de António Rola, o ex-árbitro ex-assalariado do slb): golo mal anulado. Coroado defende ainda que Aimar e César Peixoto deviam ter sido expulsos. Palavras para quê? Com o Clube do Regime ainda não apurado para a próxima fase o terceiro jogo promete.

Qual é o objectivo de jogar uma competição destas? Participar na palhaçada? É preferível sair da prova com dignidade. Era isso que eu preferia para o FC Porto. Para quê participar fazendo o papel de idiota útil? O FC Porto devia apresentar-se no próximo jogo, contra o Estoril, sem um único titular e com uma equipa de juniores (que provavelmente fariam uma exibição melhor do que aquela que fez a equipa que ontem defrontou a Académica). O mesmo no jogo seguinte, no caso de seguir em frente que isto mete nojo.

15 comentários:

Pedro disse...

Ao minuto 80 sensivelmente o árbitro assinalou uma falta sobre o Júlio Cesar fora da pequena área, na qual nem existe contacto com qualquer jogador do Guimarães. Estava dado o mote...

Para além do péssimo formato, péssima calendarização, esta taça serve os interesses dos patrocinadores. Nas meias-finais devem estar sempre pelo menos 2 grandes e um tem de ser o SLB.


Não me esqueço da roubalheira que no ano passado nos impediu de chegar á final. 2 penaltis inventados em Alvade que foram "escondidos" pela comunicação social.

Carrela disse...

Tem toda a razão Pedro, esses 2 penaltis inventados em Alvalade, eles choraram com razão o roubo da final, mas tb lá chegaram com outro GRANDE ROUBO!!

E praticamente nem foi falado... mas ai tb temos culpa os responsáveis do FCP andavam demasiado calados!

É por demais ver jogos do clube do regime, é q não consigo ver um em que não haja roubalheira... até mete nojo. E só de ver lá o luisão depois do que se passou... Alguém tem de fazer alguma coisa!!!!!

Luís Fonseca disse...

A Liga devia acabar com dúvidas e suspeições e passar a chamar Taça Glorioso a esta competição.

José Correia disse...

Nuno, andas distraído, ou pior ainda, não andas a ler os artigos publicados no 'Reflexão Portista'... ;-)
http://reflexaoportista.blogspot.com/2010/01/os-chulos-e-o-sistema.html

É que no Benfica x Nacional, esqueceste-te de referir que também o Javi Garcia e o Maxi Pereira deveriam ter sido expulsos.
E o problema das quatro expulsões - Luisão, Javi Garcia, Maxi Pereira e David Luis - nem era tanto no jogo da Taça da Liga, mas sim as consequências que qualquer uma delas teria no campeonato.

José Correia disse...

E, já agora, o escandaloso favorecimento do SLB na Taça da Liga da época passada não se cingiu à final contra o Sporting. Convém não esquecer o que se passou no Guimarães x SLB e no SLB x Belenenses (se bem me lembro, apitado por Bruno Paixão).

José Correia disse...

«O FC Porto devia apresentar-se no próximo jogo, contra o Estoril, sem um único titular e com uma equipa de juniores»

Não concordo. É importante dar minutos às segundas linhas, para terem um mínimo de ritmo de competição se e quando forem chamados a jogar em competições a sério.

miguel87 disse...

Post acertado e lógico.
Porém a solução apontada é apenas uma maneira de ver as coisas, a outra seria apostarmos minimanente na competição para a ganharmos, mais uma vez contra tudo e todos, porque é aí que o Porto deve marcar a diferença e é aí que lhes dói.

Jorge Aragão disse...

Caro José Correia , embora concorde consigo, o problema é que a maior parte das segundas linhas parece não querer mostrar-se!!!!!

Miguel Magalhães disse...

Post claro e objectivo.
Considero que o Porto tem tirado bom proveito da prova. Assumindo que a palhaçada é reinante, usa a prova para rodar as segundas linhas em competiçao. Está a ser assim este ano e foi assim no ano passado quando até nas meias-finais em Alvalade nos apresentamos com as segundas linhas e ninguem se importou com isso.
Mas este ano eu apostaria em jogar em casa as meias finais a ver se nos sai o clube do regime na rifa.
Era uma boa altura para dar o troco do tunel da Luz sem ter que esperar pela penultima jornada da Liga.

Pedro disse...

Já agora aquela bolada na cabeça dum jogador do E.Amadora, que quase tirava a cabeça ao homem, e que o árbitro deu penalti não foi também para a taça da Liga?

pc disse...

@Pedro
Claro que foi! - O penalty mais escandaloso de todos os tempos- na Amadora contra o Estrela já depois da hora...
Dá para fazer um best of de roubalheiras na Taça Luzcílio de longa duração (se eu dominasse a video-arte...)

Zé Luís disse...

«O FC Porto devia apresentar-se no próximo jogo, contra o Estoril, sem um único titular e com uma equipa de juniores»

Não concordo. É importante dar minutos às segundas linhas, para terem um mínimo de ritmo de competição se e quando forem chamados a jogar em competições a sério.

José Correia, eu acrescento que os juniores não devem ser minimizados e feitos cobaias para não serem os profissionais a levar com estes constrangimentos. Essa ideia, recorrente, de levar os juniores é indigna para os putos.

JRP disse...

Não tem pés nem cabeça continuarmos a bater na suposta segunda linha. Há por ali bons jogadores mas que nunca poderão render naquelas circunstancias:

1 - A equipa era uma manta de retalhos. é impossível pedir a uma equipa sem automatismos nem rotinas que contra praticamente a primeira linha da Académica faça um jogo colossal.

2 - Esta teoria Jesualdiana do "mete lá todos os que não são os meus escolhidos nestes jogos de merda" tem tradição de ser uma idiotice deste treinador. Foi assim que perdemos com o Atlético para a Taça, foi assim que fomos eliminados com o Fátima para esta taça da treta e foi assim que fizemos muitos jogos sofríveis e continuaremos a fazer nesta competições.

3 - Para piorar a situação o campo estava péssimo.

4 - A táctica era qualquer coisa de indecifrável.

Se querem ver o Valeri ou o Prediger a jogar, então o Jesualdo que tenha tomates e os coloque no próximo sábado, até porque não jogará Fernando, e logo veremos. Se correr mal, pode sempre ajustar ao longo do jogo. Se correr bem, poderemos ganhar um reforço para o resto da época. Mas, se acontecer o que eu prevejo, continuaremos a dizer que o Guarin e o Tomás Costa são uma lástima e que as ditas "segundas linhas" também não servem. Isto, sem nunca as termos visto a jogar numa equipa entrosada e de "primeira linha".

John Aarson disse...

Sinceramente acho que uma enorme bofetada de luva branca era continuarmos a rotação de plantel frente ao estoril e nas meias finais aparecermos lá com o plantel na força máxima e com os jogadores moralizados ao máximo, e caso passássemos, fazer o mesmo na final e ganhar esta competição! Aí nem a Tacinha da Liga era ganha pelo SL Galinhas. Têm dúvidas que o SLB não nos vai querer humilhar à grande nas meias finais, como o Sporting o fez o ano passado?

Mark my words: FCP-SLB Nas meias finais.

Já agora e analizando bem as classificações: já repararam que o SLB está em risco de ficar de fora, se perder ou empatar com o Rio Ave e se o FCP e a Académica ganharem na 3ª jornada? Mesmo a serem levados ao colo, ainda podem ir por agua abaixo...

Kostadinov o Flecha disse...

Oh! John Aarson, Isto não era para se dizer, pá! É que a estratégia do FCP passa mesmo por provocar essa confusão ao Hermínio da taberna.
É assim que o FCP deve responder, com inteligência e astúcia, para comer estes camarões bermelhos.
É no campo que o FCP sempre respondeu, e vai continuar a responder.
Depois de ler os discursos cada vez mais demagógicos e petulantes dos Benfas tenho a certeza que se espera alguma tragédia em Fev/Março, para esses mirabolantes.
Tenho cá uma fezada que os vamos aniquilar.
Todos a puxar pelo nosso FCP...