sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O onze de 2009 de O JOGO


«O JOGO apresenta o resultado de uma votação promovida entre os seus jornalistas que acompanham o desporto-rei e que teve por objectivo encontrar a melhor equipa de 2009.

Helton; João Pereira, David Luiz, Bruno Alves e Evaldo; Javi García, Di María e Ramires; Rúben Micael; Cardozo e Liedson

O mais votado | Bruno Alves
A quase unanimidade em torno de Bruno Alves espelha o ano que ele protagonizou, tanto no clube como na Selecção Nacional. Recebeu 32 dos 34 votos possíveis.»
in O JOGO, 01/01/2009


Nota: A votação no JN para futebolista do ano 2009 continua a decorrer até às 18 horas da próxima segunda-feira, dia 4 de Janeiro.

8 comentários:

Salvador disse...

"a melhor equipa de 2009:

Helton; João Pereira, David Luiz, Bruno Alves e Evaldo; Javi García, Di María e Ramires; Rúben Micael; Cardozo e Liedson"

Peço as mais sinceras desculpas pelo termo que vou usar, mas que raio de mer** é esta? A melhor equipa de 2009 seguramente inclui a segunda volta do campeonato do ano passado, correcto? Onde, recorde-se, asseguramos o TETRA CAMPEONATO e estivemos entre as 8 MELHORES equipas da Europa, ao chegar aos quartos de final da Champions League onde ainda assim fomos eliminados tangencialmente, certo? Entao expliquem-me como, COMO, é que Liedson está à frente de LISANDRO, como é que Javi Garcia, esse caceteiro que so joga cá desde Setembro, está á frente de FERNANDO, como é que Evaldo esta á frente de ALY CISSOKHO, como é que Di Maria, que nao fez NADA no ano passado, esta á frente de HULK, eleito pela UEFA como uma das estrelas em ascensão ao lado de jogadores como Aguero? Ou seja, basicamente o TETRA CAMPEÃO PORTUGUES so tem um jogador representado no onze do ano em PORTUGAL. Alguem nota aqui alguma incoerência?

Que NOJO de votação VICIADA! So tem em consideração, o inicio desta época, que é para os lampiões terem meia equipa no onze ideal... Só peço sermos campeões este ano... Ai que gozo que me dava...

Orgulhoazulebranco disse...

Concordo com o Salvador!
Parece que 2009 começou em Setembro!
Os três7quatro meses de Ramires valem mais do que a segunda volta inteira do Meireles?A mesma coisa do Javi em relação ao Fernando.
E quem é o Evaldo??

Oh,nem vale a pena chatearmo-nos com isto...é mais do mesmo

Miguel Magalhães disse...

Votação ridícula. Mostra para que lado é que cai O Jogo hoje em dia.
(se é que alguém ainda tinha dúvidas)

Anónimo disse...

Este resultado não resulta, a meu ver, de nenhuma conspiração ou facciosismo (e é do JN e não do Jogo, caro Miguel Magalhães), mas é antes a perfeita ilustração de que a memória das pessoas é curta...

Além do mais resulta, penso eu, de uma votação online, pelo que não vejo onde possa estar a "conspiração".

John Aarson disse...

Que palhaçada de "equipa do ano". A equipa do ano passado do FCP dava conta dessa equipazinha do ojogo. Até me admira que não tenham metido o Aimar no lugar do Ruben Micael...

nelson barbosa disse...

Meu caro David, a escolha é efectivamente de "o jogo" e resulta da opinião dos jornalistas, que de resto até fundamentam as suas escolhas.

Não passa de uma opinião que, se isso fosse necessário, só prova que os jornalistas são como os outros adeptos. Cada cabeça sua sentença. Felizmente não são eles que fazem as equipas.

Anónimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento, caro Nelso Barbosa. Não li com atenção e confundi com a votação do JN, também aqui noticiada.

Mas não deixa de ser verdade que isto demonstra que memória das pessoas é curta, além de deixar um pouco por baixo a objectividade e discernimento dos jornalistas do Jogo.

Gonçalo Verdasca disse...

O Aimar tambem foi eleito jogador da decada argentino por um jornal qualquer de lá!! Curiosamente a votação era online tambem, e curiosamente o melhor do mundo Lionel Messi ficou em 2º penso com uma diferença abismal para o 1º ..! Porque será? é só rir, mas no fim de contas ve-se quem ganha mesmo a valer!