segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ecos do apedrejamento no IC17



«Uma final tranquila, do ponto de vista da segurança, terminou com um incidente, já na estrada: uma chuva de pedras surpreendeu adeptos que abandonaram o Jamor utilizando a CRIL. Do incidente não resultaram feridos, mas ficaram danificados um autocarro e meia dúzia de viaturas. (...)»
in O Jogo

«Seis carros particulares e um autocarro com adeptos portistas e flavienses foram apedrejados, ontem, em Lisboa, após o final da Taça de Portugal, em que o F. C. Porto venceu o Chaves, por 2-1. Os incidentes não causaram feridos, apenas um grande susto aos ocupantes das viaturas. (...)»
in JN

«Alguns veículos que transportavam adeptos do F.C. Porto e Desportivo Chaves foram apedrejados em Lisboa, à saída da CRIL para a Segunda Circular, em Lisboa. Entre eles estava um autocarro com adeptos do F.C. Porto, mas também vários carros pessoais, onde seguiam adeptos das duas equipas de regresso ao norte. A informação foi confirmada por fonte da PSP, que diz não ter havido ferimentos entre os atingidos pelas pedras. Os danos foram por isso apenas materiais nas viaturas. (...)»
in Maisfutebol

«Um autocarro com adeptos do FC Porto e algumas viaturas ligeiras foram apedrejadas ao inicio da noite, depois do jogo da final da Taça de Portugal. Contactada pela Renascença, fonte da PSP confirma os incidentes, acrescentando que se verificaram na saída da CRIL para a 2ª Circular. Não há notícia de feridos na sequência do incidente.»
in www.rr.pt




Aprecio a forma serena e discreta como a comunicação social noticiou este “pequeno” incidente. Imagino o que se diria, e os adjectivos que seriam utilizados, se o alvo fossem adeptos do SLB e os agressores os vândalos do Norte...

Quanto à Benfica TV, e particularmente António Pragal Colaço, estão de parabéns. Adivinharam o que ia acontecer com vários dias de antecedência. E, claro, não contribuíram em nada para isso... Aliás, ninguém tem provas que tenham sido adeptos do SLB. Como referem alguns órgãos de comunicação social, “os actos são atribuídos, alegadamente, a adeptos do Benfica”. Sim, alegadamente...

Cada dia que passa faz mais falta uma Dragões TV e, já agora, uma política de comunicação mais atenta, agressiva e incisiva. Às 18h00 de hoje, quase 24 horas depois dos apedrejamentos, ainda não havia qualquer reacção da Direcção do FC Porto, nem sequer uma pequena referência ao assunto na página oficial do clube na Internet. Assim não vamos lá.

5 comentários:

Jorge disse...

Eu nao concordo com a necessidade de uma Dragao TV para resolver este problema.
Talvez se justifique a TV mas nao com este fundamento.
O problema e de falta de honestidade e profissionalismo por parte de individuos que nao teem vergonha, comecando pelos jornalistas que nao tentam reportar os factos, passando pelas pessoas que la os poem.
O problema e da falta de desenvolvimento intelectual e moral do proprio pais que nao sabe por um travao a esta constante deturpacao dos factos a que se vem assistindo de ha uns anos para ca.
Com a Dragao TV porventura ir-se-iam extremar as posicoes e nunca se resolveria o problema que esta por detras desta posicao da comunicacao social e do proprio governo do pais. Eu preferiria ver uma televisao do Norte, ou do resto do pais, que nao fosse controlada pela capital do Imperio e que se tornasse relevante para todo o pais por cobrir os acontecimentos de uma forma imparcial, nao se vendendo a quaisquer faccoes.

Roberto Tavares disse...

Eu era contra qualquer Tv po clube, mas neste momento, era a unica maneira de o FCP poder falar sem restrições...

É agora mais do que nunca, ter OBRIGATORIAMENTE a Dragão TV.

Esclareçam-me só uma coisa!!!

O slbosta, não é um dos maiores investidores do grupo cofina, grupo este que faz parte o deskat e o correio da manha???

André Oliveira disse...

Estamos constantemente a ser atacados e não temos informação condizente com a nossa grandeza. Apoio a 100% a tv do clube.

Daniel Gonçalves disse...

Penso que a SAD do Porto devia ter tido outra atitude face aos apedrejamentos ocorridos, como falam no post nada foi dito oficialmente pelo Clube, com esta atitude "desleixada" da SAD é fácil a uma comunicação social, já de si pouco ou nada honesta e imparcial como salientado no 1º comentário pelo Jorge, não relatar estes factos. Relativamente a uma TV do Porto temos de considerar o grande encargo financeiro que esta exige. Os tempos actuais exigem que os gastos sejam bem calculados.

Sofia Oliveira disse...

Tb apoio a Dragões TV!! mas preocupa-me uma coisa, se nem o nosso site oficial faz noticia, como é que a TV vai fazer....!!
Inicialmente deviam repensar a politica de informação...