quinta-feira, 6 de maio de 2010

"vamos ter de puxar das armas"

No último 'Trio de Ataque', em resposta a declarações patéticas de António-Pedro Vasconcelos, Rui Moreira contrapôs e chamou à atenção para o facto de em alguns programas da Benfica TV serem feitos apelos à violência.

Eu nunca vi a Benfica TV, mas no YouTube existe um vídeo de onde retirei as seguintes declarações de António Pragal Colaço, feitas na Benfica TV, num programa conduzido por Afonso de Melo:

"há uma diferença de conduta que tem de ser, de alguma forma, respondida"

"se as autoridades deste país não têm capacidade para domar a fera, não é, tem de se arranjar outros meios"

"tem que se utilizar outros métodos"

"vamos ter de puxar das armas"

"quando puxarmos das armas, não esperamos, nem queremos esperar que venham, determinado tipo de senhores, evitar aquilo que nós já devíamos ter feito há muito tempo, percebes?"

"este é o momento certo para nós nos unirmos e para nós [benfiquistas], como povo, pegarmos nas armas"



Estas declarações são de tal modo elucidativas que nem precisam de comentários. Quem tem de as ouvir com atenção e proceder em conformidade, são: os responsáveis da PSP, o Ministro da Administração Interna Rui Pereira, o Secretário de Estado do Desporto Laurentino Dias e o Bastonário da Ordem dos Advogados.


António Pragal Colaço é sócio fundador da sociedade António Pragal Colaço e Associados.

Afonso de Melo, entre muitas outras coisas, trabalhou para a FPF durante o período Scolari, fazendo parte do Gabinete de Imprensa do Euro 2004, como Media Relations Manager, e foi também Assessor de Imprensa para a Selecção A de futebol durante o Euro 2004 e o Mundial 2006.

39 comentários:

pois disse...

Vão pegar nas armas!

Às duas por três vão nos atirar com o Ricardo Costa!! A arma secreta!!!

Unknown disse...

Bom dia.
Já várias vezes estive para comentar nóticias aqui no blog mas, até à data,ainda não tinha tido motivação suficiente para o fazer. A forma como este personagem se expressa sobre o Porto clube e cidade é surreal. Armas? Mas estão loucos. Acho que nesta história o Porto está longe de ter um historial de que se orgulhe, como todos os clubes, mas existem limites para o bom senso e isto é claramente um abuso, muito provavelmente, já entra na esfera do crime.
Só mais um pequeno detalhe, quando no último trio de ataque se referiram ao local onde eu, por acaso nasci, como uma cidade mafiosa etc, fiquei muito mais ofendido pois, felizmente, tenho amigos de todos os clubes partidos etc. e nunca tiveram problemas com isso.
cumps

Carlos Santos disse...

Isto é perfeitamente demonstrativo da senilidade de grande parte dos malfiquistas. Mas senis ou não, devem pagar pelas declarações, porque, embora não tenha grande conhecimento de leis, sei que o incitamento à violência é crime. Portanto, os senhores procuradores da república que entrem em acção e o mais rapidamente possível.


Carlos Santos

Penta disse...

... é também por este tipo de "comentários", vindos das «gloriosas papoilas saltiatntes», que eu defendo que o FCP já deveria ter criado um canal de televisão próprio.

essa criação não serviria exclusivamente para rebater os poeirentos argumentos da SLBtv, mas também.

aliás, considero que o Departamento de Comunicação do FCP (a existir, claro!) deverá ser bem mais do que alguns comunicados avulso e algumas (acertadas) Labaredas.
o prestígio e a dignidade do bom-nome do clube merecem muito mais, «penso eu de que». ;)

saudações PENTACAMPEÃS!

Anónimo disse...

O despudor desta malta é deste jaez porque se crêem acima da lei. Ora a lei não deve dar-lhes a possibilidade de eles assim continuarem a pensar. À lista de personalidades que têm de ouvir com atenção estas declarações, Zé Correia, deves acrescentar o Procurador-Geral da República, que sem dúvida as achará interessantes.

K disse...

Este palhaço, o praga do cu lasso (não apanhasse nele e já não o tinha lasso), não é a 1ª vez que tem declarações de todo repugnantes, já as fez noutras situações, porém estas são realmente graves. Vou apelar a que todos façam títulos a mostrar o apelo à violência que este tipo faz e façam uploads em todos os sítios que conheçam onde se pode pôr vídeos e vamos assim desmascarar esta corja e este canal asqueroso.
Para dar o exemplo vou criar uma conta no sapo e vou disponibilizar este vídeo com o titulo "Sermão de Colaço às aves, segundo Robert Mugabe". Para chamar mais a atenção ponham nos tags dos vídeos coisas como sexo e erotismo e outras que possam chamar mais visualizações

K disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
K disse...

E a casa do FC Porto em lisboa foi vandalizada na semana passada mas não foi motivo de igual tratamento na comunicação social.

K disse...

Já está. Se quiserem confirmar vão à página do sapo, secção vídeos e escrevam ou o nome do titulo do vídeo "Sermão de Colaço às aves, segundo Robert Mugabe" ou pelo username "blueworld" e já verão que este vídeo também já lá mora.

K disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
K disse...

Ao que parece o titulo não dá para o encontrar mas com a palavra "blueworld" do username dá.

Ou então escrevam só colaço e depois é ver nos mais recentes que aparecem na lista disponibilizada.

Santiago Salas disse...

então e esta hein?
é que ninguém suspeitava
mas agora dito pela boca do próprio.

http://www.ojogo.pt/26-126/artigo862884.asp

isto explica muita coisa.

John Aarson disse...

Só espero que, quando (ou se) tivermos o nosso canal, POR FAVOR, que os nossos comentadores NÃO caiam no erro de fazer os apelos à violência que estes vândalos fazem. Nós somos melhores que isto. Somos muito melhores que isto. Até digo mais. E se por acaso isso acontecer, essa pessoa deveria ser impedida de voltar a comentar. Porque isso não somos nós. Isso não é o Futebol Clube do Porto. Nós não precisamos de violência para mostrar que somos os melhores, ao contrário desses filhos da puta que vestem de vermelho.

Guarda Abel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui Bonito Jr. disse...

Asqueroso, absolutamente asqueroso este indivíduo e o que diz.
Diz ele: "temos que inverter esta política de sermos os bonzinhos da história..." sim os bonzinhos que matam adeptos, que guardam armas de guerra e droga nas instalações do clube e outras coisas mais...
É preciso ter muita lata...
Espero que Sr. Procurador esteja atento a esta palhaçada e também que as autoridades estejam atentas e comecem já a pensar como vai ser na final do Jamor, porque estes tipos estão a preparar a boa.
Aonde é que isto vai parar.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

a mioleira dos encornados pifou de vez!
Agora percebo como é que duas intercontinentais no bucho fazem crescer os "adornos" também para dentro!

Então o advogado de um clube que é famoso por matar um adepto adversário, deixar em coma um jogador de HP, incendiar um autocarro, apedrejar outro e o próprio carro do presidente, armar ciladas em túneis, golpear dirigentes adversários vêm dizer que têm de deixar de ser tansos?

gripou de vez!

O ministério Público tem que actuar!

A nós cabe DENUNCIAR a Fascista e miserável comunicação social que temos...SEM demoras!

Nesta cruzada,estão abertas as portas do Templo do dragão

http://templododragao.blogspot.com/

(Procuram-se colaboradores)

Pedro disse...

Estes cabrões que metem um jogador em coma e não pedem desculpa por autocarros em chamas ainda fazem este discurso?

Cá os esperamos no próximo ano, com motivação redobrada. A verdade é que no campo sem jogadas de bastidores levaram 3 no pêlo, e o melão vai durar muito para além duma eventual festa do titulo. E este discurso de ódio só vai acabar quando um destes comentadores apanhar com uns tabefes na tabuleta!

meirelesportuense disse...

É grave, muito grave o que foi dito por estes senhores, enviem isto para o MAI e para a Justiceira e entretanto, temos que começar a pensar em andar-mos armados...Porque se eles vão pegar em armas, nós temos o legítimo direito de o fazer também, Guerra é Guerra!...Se eles são malucos como parecem ser, então meus filhos...Se eles consideram que matar adeptos adversários, agredir atletas do Porto, queimar autocarros, destruir casas do Clube, apedrejar viaturas de adeptos e dirigentes, atirar isqueiros e telemóveis -sim eles também atiram- etc, não é nada que os incrimine e agora até julgam que apelar à insurreição armada lhes é também legítimo, então sim na próxima venham, mas venham de capacete!...Especialmente este melro gordo que nota-se nem tem cara para levar uma grande chapada!

meirelesportuense disse...

Aliás este apelo foi feito quando?...Se foi feito antes da vinda ao Porto no Domingo, então pode-se perfeitamente admitir que a "via armada" já começou a ser utilizada por eles...A presença e a sua acção directa de elementos armados com "shotguns" na comitiva, insere-se neste espírito de revolta armada?...Reparem no desprezo deles pela PSP do Porto, não se limitam a lançar anátemas sobre o nosso Clube e adeptos, tendem a unir tudo na sua crítica descontrolada e demente...Isto é muito grave para que nós fiquemos pelo chamarmos-lhes Mouros!...Temos que começar a chamar-lhes Etarras!..
Influências nítidas do PRP/MRPP e comparsas...O Vermelho já lá está e o Preto também, estas duas cores têm um rosto claro: -Fascismo!

meirelesportuense disse...

Este ministro também é Benfiquista?...Se é, Tasssssssssssssssssss!......

André Oliveira disse...

Esse Ministro da Administração Interna não vai fazer nada pah..o homem está sempre na Tribuna ao lado do Orelhas, acham mesmo que vai fazer alguma coisa?

Claro que não .. :)

Miguel Lourenço Pereira disse...

Enfim,

Estamos outra vez no clima do final dos anos 80 em que tinhamos de ter escolta policial sempre que saíamos do Porto. Estes já se estao a preparar para o proximo ano porque sabem que revalidar o titulo vai ser quase impossivel e querem arranjar alguem que lhes justifique as barbaridades que certamente vamos ver.

Quero ver bem os jogos do Porto fora de casa no ano que vem e ver os adeptos disfarçados de locais a apedrejar, atacar os autocarros e adeptos com a cumplicidade das autoridades. Que país podre!

Carlos Santos disse...

Não vai ser para o ano, vai ser já neste e na final da Taça de Portugal.

Leiam desta página (fórum das galinhas badalhocas) até à 663 (tenham um penico por perto, para gregoriar).

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=39557.9900

Estão a preparar-se para fazer merda valente no Jamor.

Carlos Santos

Pedro disse...

Quem for ao Jamor que vá em grupo, e não pare em lisboa. Os animais de lá vão-se organizar. É parar o carro perto do jamor e no fim seguir para a autoestrada sem nada no carro que identifique o clube.

A verdade é que a BenficaTV continua a transmitir imagens e analises do jogo que transmitem ódio. Há que ir preparado mas seguro que no estádio vamos ser 15 mil ou mais e lá esses cobardes nãos e metem.

Eles são peritos em agredir adeptos em cadeiras de rodas e cuspir e fugir. Mas pouco mais.

Alguém que envie este video ao Rui Moreira para esfregar na cara daquele fóssil benfiquista que emana ódio ao FCP.

K disse...

Ainda na sequência do clássico, Olegário Benquerença terá admitido, perante o delegado da Liga João Eusébio e o director de campo do FC Porto, Eduardo Valente, ser benfiquista. No final da partida, o árbitro terá tentado confirmar o resultado do Sporting, mostrando-se surpreendido com a derrota da equipa de Alvalade em casa, reacção que levou os presentes a questionar a sua preferência clubística. "Sou benfiquista e assumo-o", terá referido então o árbitro de Leiria.

In O Jogo, 5 de Maio de 2010

Sofia Oliveira disse...

Não era necessário ir a TV oficial do clube para ver estes apelos a violência.... o clima que se gerou antes do jogo pela imprensa em geral já era de alarmismo... eu cheguei a dizer que se não houvesse problemas seriam os próprios jornalistas a começar, só para poderem dizer que tinham razão!!!
Sinceramente estou pelos cabelos com a imprensa... Realmente já era hora do FCP ter uma TV própria...
Sempre que vejo o noticiário tenho a sensação que me estão tentar fazer uma lavagem ao cérebro... e este ano é uma lavagem ao cérebro vermelha e branca...ka nojo.....

Grande abraço
Asas

vidairada disse...

...mas o tal ministro rui pereira não é aquele que está presente em todos os jogos do benfas na luz ao lado do jagunço orelhudo e 7º homem mais rico de portugal?????

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Este "dr" pragal colaço na passada 2 feira num programa em directo da benficatv AFIRMOU por diversas vezes que sabia que a Casa do FCPORTO em Lisboa iria ser atacada. Que ja estava tudo pronto e marcado. E pasme-se...concordava com TUDO. Até os seus colegas de programa ficaram estupefactos a olhar para ele..
Passados minutos destas declaraçoes falei com o Sr Alvaro Monteiro da Casa do FCPORTO onde lhe transmiti estas atordoadas.
Como nao me sentia bem , no dia seguinte liguei para o escritorio deste "dr" pragal colaço onde tentei marcar uma reuniao com ele para lhe transmitir olhos nos olhos o que me vai na alma. Obviamente nao consegui. A sua secretaria disse-me que so poderia falar com uma colega do "dr" dado este mesmo "dr" nao saber quando iria ao escritorio...
Como nao fiquei satisfeito, desloquei-me a uma esquadra da PSP em Lisboa, onde apresentei queixa pelos factos atras descritos.
Cumprimentos
JNorton

meirelesportuense disse...

Tem que ser assim, quando formos a Lisboa, sempre "bem acompanhados"!...Eles que apareçam...Até ficam sem o bico!

paulop disse...

Estou disponivel para apresentar queixa no diap, ministério público em nome individual ou em conjunto contra este ser ignóbil.
Não vou cruzar os braços, nem que lhe tenha de espetar um grande par de estalos

meirelesportuense disse...

Pois então façam uma participação pública desse programa ou outros de cariz semelhante e eu também subscrevo...Creio que o FCPorto Instituição também o deve e pode fazer.

meirelesportuense disse...

Acho que "politicamente" esse Programa é um tiro no pé!...

Pikuz disse...

Boa noite.

Será que este personagem reles e bronco se refere ao mesmo tipo de armas que já matou um adepto do Sporting, numa final da Taça de Portugal?

Concordo que o Futebol Clube do Porto não tem um passado limpo... nenhum clube o tem... mas o SLB não tem, de todo, moral para falar.

Espero mesmo que as entidades responsáveis pela autoridade Portuguesas tomem em conta estas palavras... enfim!

Um abraço e saudações Portistas!

André disse...

Segundo me disse um membro da direcção da Casa do FCPorto em Lisboa há coisa de 2h quando lhe perguntei, não foi vandalizada, o receio é neste domingo que isso aconteça após o jogo do Rio Ave, como tal lá estarei como estive domingo para o que der e vier.

Jorge Mota disse...

ai q mal

tou parvo

esse pseudo canal parece 1 circo

Gustavo José disse...

ESTOU ABALADO COM A POSTURA DESTE SR.COM RESPONSABILIDADES COMO SÓCIO DO CLUBE,E MAIS SENDO ADVOGADO É LAMENTAVEL NO CANAL DO MEU CLUBE É UMA VERGONHA POR-NOS AO NIVEL DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS,COM CONDUTAS PIORES QUE EM NADA AJUDEM O MAIOR CLUBE DO MUNDO O MEU QUERIDO GLORIOSO
SENHORES DESSES DEVEM SER BANIDOS DO MEU BENFICA,APROGOAR MORAL E DEPOIS FAZ IGUAL OU PIOR,NÃO QUERO O CANAL DO MEU CLUBE INFESTADOS DE GENTE DE MÁ QUALIDADE FORÇA BENFICA

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=YVlpVIBSoQM

vejam e aprendam