segunda-feira, 10 de maio de 2010

"A retaliação já está programada"

Estação: Benfica TV
Programa: “Em Linha – Edição da Noite”
Data: 04/05/2010 (repetições em 05/05/2010 e 06/05/2010)

Apresentador: Ricardo Palacin (RP)
Convidados: António Pragal Colaço (APC), Pedro Ferreira (PF)

(…)
APC: Agora deixa-me dizer uma coisa. Isto vai dar molho, isto vai dar molho.
PF: Eu espero que não
APC: Vai dar molho e eu sei o que estou a dizer. A casa do Benfica, a casa do Porto de Lisboa nunca foi vilipendiada por ninguém aqui em Lisboa
Espectador: Nunca
APC: Nunca e todas as casas do Benfica…
PF: Eu espero que não seja
APC: Mas vai ser
PF: Eu espero que não seja
APC: Mas vai ser
PF: E até te digo, é responsabilidade…
APC: Não tem hipótese e é responsabilidade da malta do Porto
PF: Sim António, mas é responsabilidade também nossa, é responsabilidade também nossa
APC: Oh Pedro ouve isso desculpa não é argumento, porque é assim, tu vais-me desculpar, mas é assim, as casas do Benfica no norte são constantemente, eh pá, vandalizadas, assaltadas, os benfiquistas no norte são postos ao contrário, pá fazem trinta por uma linha e o Porto faz o que quer.
PF: sim, sim
APC: Há um ponto, isto tem que acabar um dia
PF: sim
APC: E isto foi a gota de água e tem de se pôr um ponto final nisto, oh Pedro sob pena de tu seres parvo, dares a outra face e mais a outra e já não teres mais faces para dar…
PF: Não é uma questão de dar a face, António, aquilo que eu te digo
RP: Por alguma razão somos diferentes
APC: Ouve desculpa lá, não podes ser diferente eternamente, oh Ricardo não podes, desculpa
RP: Mas há outras formas
PF: Tu tens o poder de, de comunicar
APC: Eu só te digo, isto vai dar bota e da grossa
PF: Tenho eu, sinto eu, António um bocadinho, eu sinto-me perante o poder que me deram de poder comunicar com os benfiquistas, sinto-me na obrigação de fazer eco daquelas palavras que a direcção fez e que no meu caso em concreto acho que fez muito bem, que é apelar à calma, apelar ao bom senso e lamentar se isso vier a acontecer, lamentar
APC: Mas tens…
PF: Porquê, é exactamente a mesma medida que eu exijo para os dirigentes dos clubes adversários
APC: Mas tens consciência que os benfiquistas neste momento…
PF: É por essa medida que eu me vou pautando
APC: Tens consciência, tens consciência que os benfiquistas neste momento sentem-se cabeçudos, tens, não tens?
PF: Sinto que os benfiquistas neste momento…
APC: Ouve isto, isto é …
PF: Sinto que os benfiquistas neste momento se sentem revoltados
APC: Repara, isto é…
PF: Sentem-se injustiçados
APC: Isto passou os limites
PF: Sentem-se revoltados
APC: Isto passou os limites Pedro
PF: Sentem-se indignados
APC: Passou o limite do razoável
PF:. Mas se…
APC: Ultrapassou agora o limite do razoável, percebes?
PF: Mas sinto também que no meio desta revolta, desta indignação, mais do que legítima, não, esta indignação que é legítima, na minha perspectiva não legitima que vamos, que entremos numa escalada de violência
APC: Ok Pedro, vais para uma guerra, vais para uma guerra de canhões
PF: Não é uma guerra
APC: Vais para uma guerra de canhões com isqueiros
PF: Só farão uma guerra se nós quisermos que seja uma guerra
APC: Eu acho que sim, oh Pedro eu acho que sim
PF: E eu não quero que seja
APC: Queres continuar a ser cabeçudo, o problema é teu.
(…)
Espectadora: Por muito que possa vir a acontecer e já alguns benfiquistas falaram nisso, até através do “Em Linha”, numa possibilidade de retaliação, por assim dizer, mas eu continuo a dizer, o Benfica é diferente
APC: Ela [retaliação] vai haver, mais tarde ou mais cedo, percebe oh Cláudia?
Espectadora: o Benfica é diferente
APC: Ela [retaliação] está programada já
Espectadora: ri
APC: Está a ver o problema? Está a ver porque é que eu estou a falar, não é? Ela [retaliação] já está programada
Espectadora: Tudo bem e eu acredito que esteja programada, acredito que aconteça, agora eu não vou concordar…
APC: Claro, obviamente
Espectadora: Eu como benfiquista, não concordo com esse tipo de atitudes
APC: Por isso é que você tem voz aqui, mas se fosse no Porto não podia estar a dizer o que está a dizer, compreende?
(…)




"Vamos ter de puxar das armas"
"Vai dar molho e eu sei o que estou a dizer"
"A retaliação já está programada"

De que é que o Ministro da Administração Interna e o Bastonário da Ordem dos Advogados estão à espera para agirem ou, pelo menos, se pronunciarem?
Pelos vistos, ninguém se preocupa que um canal de televisão transmita programas onde a violência é pré-anunciada e previamente legitimada.

A Benfica TV não é tutelada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social?

50 comentários:

Mefistófeles disse...

Alguém que acerte o passo a este atrasado mental.

fallengod disse...

Eu até propunha que se fizesse uma exposição à ERC sobre este caso, mas duvido muito que desse em alguma coisa.

Paulo Marques disse...

A ceguice auto-inflingida devia pagar imposto. São eram mais 6 milhões por ano a combater o défice.

Candido disse...

Estes lampiões miseráveis não têm mesmo vergonha na cara!!! Eles têm sido desde sempre os maiores potenciadores de violência no desporto, não é só no futebol! É preciso ter lata ou ser atrasado mental para não ver o óbvio!! Esta tv-merda-benfica devia ser imediatamente fechada pela AACS!!

Rui disse...

Sendo o homem Advogado fico para a minha vida como o fanatismo lhe consegue toldar a visão.

Mais grave será a ordem dos advogados, não se pronunciar, mas para isso penso ser necessária denuncia.

Ricardo Goucha disse...

Muita atenção com a final da Taça... Eles vão preparar alguma para essa altura.

K disse...

O que eu me ri já hoje.
De manhã ao ligar a tv já esperava que apanhasse o merdica campeão, porém fui pela TVi a tentar fugir ao vermelho nojento, para não começar mal o dia, mas não tive muita sorte (pensava eu), pergunta a apresentadora, uma Rita qualquer, à Marta não sei que, que estava na Agência Financeira:
então, o benfica campeão já esta a ter repercussões na bolsa?
responde a Marta:
Sim, de facto pode-se dizer que sim. A bolsa está a abrir no vermelho e as acções do benfica estão a cair 9%.

Épá, comecei logo o dia com uma risada que me deixou logo com os abdominais durinhos.
Muito me ri durante uns bons 5 minutos.
A palhaça da Rita queira uma bolsa pujante por causa do merdica e a outra (sem ironia, convém explicar que a resposta foi dada com um ar muito sério e profissional) PiMBa que já comeste. O sorrisinho da Ritinha ficou logo apagadito e a outra com um ar de quem nem quer saber de futebol para coisa nenhuma, toma lá.
Sim pode-se dizer que sim pois a bolsa abriu no vermelho e as acções do clube do bairro de benfica estão a cair.

Assim nem me importei de ouvir falar do benfica e foi uma bela maneira de começar o dia.

K disse...

Quanto ao video deste post, já o "saquei" e já o pôs no sapo para mais gente saber os bandalhos que são estes tipos (felizmente não são todos, o PF bem tenta chamar o tipo do cu lasso à razão).

http://videos.sapo.pt/search.html?word=blueworld


Fui à página da ERC ver se via um mail para enviar este video e fazer o respectivo aviso do que se passa neste canal asqueroso e não vi lá. Mas se alguém souber o mail que faça alguma coisa ou o deixe aqui para outros o fazerem.

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Barba azul disse...

Olhem para a pinta colérica do focinho do gajo...
Tem aspecto de quem um dia há-de sofrer uma apoplexia.

Pedro disse...

É o tipico benfiquista, arrogante, semi-bebado mesmo quando não bebe, e muito pouco inteligente.

Gostava de dizer que esta figura é uma excepção. Mas não é. É uma das razões pelas quais até em Braga os benfiquistas já não podem sair à rua em paz sem levar na tromba.

John Aarson disse...

Foda-se, alguem prenda este filho da puta!!! Ele está aqui a fazer ameaças e ninguém faz nada??? foda-se, vai haver merda a sério. Este filho da puta tá mesmo a brincar com o fogo... isto está a ficar uma guerra civil e a culpa vai ser dele. Se a casa do Porto em Lisboa for efectivamente atacada, este gajo está fodido, não tenho dúvidas nenhumas!

Antonio Silva disse...

Qualquer dia levas na tromba e depois não te queixas. Coisa que sinceramente duvido. Se fossemos os animais que eles pensam que somos já o Ricardo Costa tinha apanhado com um tijolo nos cornos há muito tempo.

Candido disse...

Estou profundamente enojado com toda a cobertura mediática dada ao slb! Este país está profundamente doente!! Depois, enquanto via as inflamadas reportagens das várias televisões, lembrei-me da enorme injustiça feita ao FCP pelo sr. Scolari e seus acólitos, incluindo o palermóide do presidente da república Jorge Sampaio, que condecorou uma selecção por um "excelente" 2º lugar e não condecorou o verdadeiramente glorioso FCP pelas suas conquistas internacionais!! Lembram-se?? Fica para a vergonhosa história do centralismo patético deste país infestado por benfiquistas doentes!!!Este país cheira a bafio, tresanda de ódio e inveja aos verdadeiros campeões do pós-ditadura!! VIVA O GLORIOSO FCP!!!

Anónimo disse...

Eu acho piada é aos espectadores que dizem que eles são diferentes! : -)) Pois são: que eu saiba nunca nenhum adepto de outro clube matou um adepto de um adversário.

John Aarson disse...

Epa, não disseram no outro dia num telejornal qualquer que estavam a prever um ataque de adeptos do Porto a uma merda qualquer do SLB, porque VIRAM EM COMENTARIOS DE BLOGS??
Porra, se para dencunciar os Portistas até vão ver a comentários de blogs, mas NINGUÉM FALA DISTO NO TELEJORNAL PORQUÊ?????

Este país está efectivamente doente.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dragaoatento disse...

Este Pragal Colaço é um escroque da pior espécie, um rato de esgoto...

John Aarson disse...

Não sei se alguem já falou disso aqui. Se sim, peço desculpas, mas...

Reparei agora que o 1º golo do Cardozo foi auto-golo. o Falcao devia ter sido o melhor marcador!!! Não podemos fazer nada??? Encher a caixa do FCP de emails para eles reclamarem???? OPA FODA-SE!!! TANTA PASSIVIDADE PERANTE TANTA MERDA É DEMAIS!!!!!

Orgulhoazulebranco disse...

Steve Bracotelli,

a única forma de enviar alguma queixa à ERC é através do preenchimento de um formulário.

Não podemos fazer grande coisa através da ERC pois esse programa é um espaço de opinião.Não estão a violar os direitos,liberdades ou garantias.

Quando acontecer alguma coisa à casa do F.C.Porto de lisboa já sabemos que contactar.

Relativamente à CS,já sabemos que não vai dar atenção nenhuma...

Orgulhoazulebranco disse...

E daí...se calhar até podemos...vou-me informar

Dragaoatento disse...

Alto! Apareceu aqui um tal codec que não gosta da verdade.
Ó Cabrão, a cena do verylite em Alvalade não foi verdade?!!
És um anormal...

Orgulhoazulebranco disse...

Oh,granda filho da puta,agora que estou a ver o vídeo.

Esse cabrão do antónio augusto arma um escândalo pq o Aguiar Branco - candidato derrotado à liderança do PSD - festejou os golos do Porto.Mas o palhaço já não fala do facto do Sócrates - 1º Ministro - dizer que esperava que este fosse o ano do benfica!!
nojento de merda,a memória selectiva é fodida.Os benfas são mesmo ridículos...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Antonio Silva disse...

O Benfica é um clube que nem sabe perder nem sabe ganhar. Só sabe ser nojento.

Roberto Tavares disse...

Leiam o comment do Ricardo Goucha,

Ja tinha pensado nisso e o porto tem que tomar medidas....

Para evitar problemas...

Quanto a esse senhor, ninguém vai e ninguém pode fazer nada! É do merdica....

Arquivam o processo mesmo antes de o abrir...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
alemanha22 disse...

djalmir (olhanense) ,olberdam(maritimo) , delson(olhanense) ,wires (rio ave) ,gostava de saber quem é o empresário destes jogadores que foram expulsos contra o sl bosta... são todos brazileiros e todas as expulsões são esquisitas...alguem pode investigar..

Pedro disse...

Últimos 270 minutos do campeonato. O SLB só jogou 70 minutos 11 contra 11, e viu perdoadas 2 expulsões.

E não é uma excepção, é o filme do campeonato.

Roberto Tavares disse...

À pouco esqueci-me de referir que o Falcão é o melhor da liga...

O 1º golo do jogo dos milhafres é um auto-golo, aquele vilacondense parecia uma ponta de lança a fuzilar o próprio guarda-redes.....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barba azul disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Santiago Salas disse...

Está um texto neste blogue:
http://misticadodragao.blogspot.com/
que vem muito a propósito do que ainda ontem se viu no país todo e mais propriamente na Avenida dos Aliados.
O texto é de um comentador habitual deste blogue, o Steve.
Parabéns pelo texto mas é como dizes a certa altura, é chover no molhado.

Traficante de pneus disse...

Estamos a assistir a uma especie de aula de Historia. Voltaram os 3 f's do tempo da outra senhora. F de Fatima; F de futebol (reparem no esterismo à volta do clube do regime); e substitui-se o Fado pela Fantochada que é este país.

Cochise disse...

Só agora é que tive oportunidade de ouvir o dito Colaço. Fartei-me de rir. O gajo ainda não percebeu que se chama Colaço e não Colosso. O mais engraçado é ouvir aquelas palavras saídas daquela carinha de lua-cheia. Que fera.
PORTISTAS, FUJAM QUE O GAJO É MAU.

Desconhecido disse...

Pessoal, este gajo é apenas um gordo encornado que está com o cú numa cadeira dentro de um estúdio protegido por seguranças a mandar bitaites.
Este merdas se estivesse ao pé de um portista, enfiava os cornos entre os ombros e o rabo entre as pernas e voltava caladinho que nem um rato para a pocilga de onde transmitem esta sucata de merda.
Não vale a pena perder tempo com este tipo de otários como outros codecs que andam por aí.

K disse...

Obrigado Adolfo pelos parabéns,

e realmente a comparação que fiz no texto é muito actual por comparação das vitorias festejadas com o que queriam ontem fazer na Avenida dos Aliados.
Não se vê isto em mais lado nenhum.
Vou continuar a chover no molhado até deixar de ter forças ou até as coisas mudarem. E eu acredito que aos poucos já estão a mudar. Lentamente a coisa vai-se endireitando, muito lentamente, mas vai.

Dragus Invictus disse...

Este paneleiro a dizer isto nos olhos a um portista borrava-se todo!
Mas como advogado que é tem de ser punido pelo bastonário da sua ordem!

Jorge Mota disse...

1 dia leva no corpo como gente grande e depois chora

2 chapadoes nesse focinho q te virava

enfim..isto e amiude nakele clube

Jorge Mota disse...

«OH ZE ISTO BAI DAR MOLHO»

ai q loles

estes quins antes de entrarem no programa mamam 1 shot de gasolina concerteza

Daniel Gonçalves disse...

Rídiculo é a linguagem utilizada e a forma insultuosa como são tratados não só os portistas como ALTAS FIGURAS DE ESTADO, chamar criminosos e atrasados mentais a Representantes Eleitos pelo Povo (1 Ministro e um Deputado), é condenável pela LEI, e isto passar num meio de comunicação sem que a ERC e o Ministério Público façam alguma coisa é lamentável. Aguiar Branco é livre de ter e apoiar o clube que bem quiser e entender, vivemos num Estado de Direito, agora insultá-lo!!!!! A cegueira clubística e a parvoíce não tem limites para gente do nível que estamos a ouvir.

Daniel Gonçalves disse...

Tecer comentários sobre a vida profissional e académica de 1 deputado (seja de que partido político ele for)???? Ainda para cúmulo vindo de outro profissional da mesma área (advocacia). Esta gente tem de ser condenada pelos tribunais.

Malaika disse...

este cabeça de leitão já havia tocado no assunto antes:

http://www.youtube.com/watch?v=DHRNzNDRNQg&#t=2m29

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
blueII disse...

É tão bonito ouvi-los falar de fair-play e transparência. Este escarro é destilar ódio ao Porto, desde os ouvintes aos comentadores. De certa forma isto agrada-me, no sentido em que enquanto odiarem assim o FCP, é porque continuamos a ser tão ou mais fortes que eles.