segunda-feira, 24 de maio de 2010

Milhões de Bónus

«O acordo é relativo à transferência de Quaresma do FC Porto para o emblema italiano em 2008 (por 18,6 milhões mais o passe de Pelé). Nele ficou estipulado que o FC Porto receberia meio milhão de euros se Quaresma fizesse dez jogos esta época, outro meio milhão se o Inter fosse campeão de Itália e ainda mais um milhão pela conquista da Liga dos Campeões. (...) Contas feitas, o curioso da questão é que o FC Porto pode arrecadar até dois milhões de euros apesar de Quaresma estar a ser pouco utilizado por Mourinho (11 jogos na Série A e duas partidas na Liga dos Campeões).»
in O JOGO, 12/05/2010


Confirmou-se o jackpot italiano, a que há que juntar outros dois milhões que, de acordo com o jornal francês ‘La Provence’, a conquista do campeonato francês pelo Marselha vai proporcionar à FC Porto SAD.
E como o 2º lugar do Lyon e consequente apuramento para a Liga dos Campeões também deve dar alguma coisa, os bónus associados aos contratos de Quaresma, Lucho e Lisandro devem perfazer um montante global de aproximadamente 5 milhões de euros (saber-se-á o número exacto lá para Outubro, aquando da apresentação do Relatório e Contas do exercício 2009/10).

Por tudo isto, o tesoureiro da SAD deve estar a esfregar as mãos de contente. É que num ano em que as contas irão levar um rombo, devido à ausência da Liga dos milhões, estes bónus vêm mesmo a calhar.

6 comentários:

Anónimo disse...

é um pau de 2 bicos. pode ser bem aplicado, pode ser mal aplicado...
Depois a saída, principalmente do Lucho, ainda causa alguma dor...que 2 milhões não fazem amenizar.

Anónimo disse...

São sempre bem-vindos, mas estes milhõezinhos, comparados com os que deixaremos de receber da LC, não dão para encher a cova de um dente.

André disse...

há que ter dinheiro para pagar o bónus que o "honroso" terceiro lugar dá direito aos quadros da Sad

José Correia disse...

Alexandre, a confirmar-se que os bónus associados aos contratos de Quaresma, Lucho e Lisandro perfazem um montante global de aproximadamente 5 milhões de euros, estamos a falar de cerca de 40% daquilo que o FC Porto costuma receber em prémios na Liga dos Campeões (cerca de 13 milhões de euros).
Dá para mais do que encher a cova de um dente...

miguel disse...

Com os valores pagos administração da SAD e os prémios por terceiros lugares, mais os valores pagos em comissões de jogadores de 3ªcategoria, todo o dinheiro é pouco.

RS disse...

Há que ver a coisa pelo lado positivo... com o 3º lugar e a não qualificação para a LC, de certo não haverá lugar a prémios de desempenho para os administradores da SAD (assim espero)... Logo sempre serão uns bons milhões que compensam o que não vai entrar...