terça-feira, 4 de maio de 2010

Vidros partidos, o antes e o depois



O blogue 'Bibó Porto, carago' denunciou aquilo que parece ser uma evidente manipulação feita pelo SLB com a participação activa ou passiva da SIC.

Há um vídeo da RTP que mostra o autocarro do SLB a entrar no estádio do Dragão. Nesse vídeo, é absolutamente nítido que os estragos provocados no autocarro pelo arremesso de objectos eram insignificantes, se comparados com os três vidros completamente partidos que uma reportagem exclusiva da SIC mostrou posteriormente.

As imagens que ilustram este post (cliquem nas mesmas para as ampliar) foram capturadas dos vídeos acima referidos e montadas pelo user Paulo.

26 comentários:

K disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
K disse...

Não é preciso ser-se nenhum perito em Física para se perceber que as imagens de baixo mostram vídeos partidos de dentro para fora.
Ou seja foram partidos por quem estaria dentro do autocarro, nunca ninguém conseguiria partir um vidro e deixar os vidros que estão pendentes do lado de fora da janela.
A não ser que fosse arremessado um objecto que agarrasse o vidro e depois esse objecto fosse puxado, tipo arpão.
Não me lembro de ver adeptos do FC Porto com esse tipo de armamento nas ruas no Domingo, ou em qualquer outro dia.
É óbvio que foram eles que fizeram os estragos no seu próprio autocarro para depois fazerem mais uma apelo à violência ao mesmo tempo que fazem de conta que a condenam.
O FC Porto se tiver imagens da zona onde esta viatura esteve abarcada é que pode esclarecer o que se passou.

K disse...

Espera lá.
Digo que o FC Porto é que pode esclarecer porque me pareceu que estas fotos eram do interior do estádio do Dragão, mas não são pois não?

meirelesportuense disse...

AS imagens do carro danificado não foram tiradas dentro do Dragão, a cor vermelha das guias não existe no nosso Estádio...Portanto?...Mais uma manipulação descarada!

meirelesportuense disse...

As imagens de cima apresentadas pela RTP e pela TVI não mostram nenhum vidro partido a não ser o que já tinha sido estilhaçado ligeiramente -à frente no lado direito sob o limpa vidros- na viagem até ao Porto!...Mas não surpreende este despudor da SIC...São uns autênticos canalhas!

meirelesportuense disse...

Pergunto, eles não têm mais que um autocarro?...Vejam bem as matrículas...

meirelesportuense disse...

Eu apostaria que foram imagens tiradas dentro do parque da Luz!...

John Aarson disse...

É incrível. São os auto-denominados melhores do mundo, e nós para eles somos só "um clubezeco de bairro". No entanto, fazem de TUDO para nos foder. É preciso ter uma lata, que hipócritas de merda...

André Oliveira disse...

Até mete nojo esta corja anti portista.

Pedro disse...

O que acontece é que misturaram imagens de arquivo com imagens em directo. Já o tinha notado no dia anterior ao jogo, em que inclusive mostram a chegada do ano passado.

Mas sosseguem que este desleixo e falta de profissionalismo acontece regularmente nas estações de televisão. É que dá muito trabalho fazer uma peça...

João disse...

Está a enviar isto para as televisões. Aqui na conversa, o resultado é o mesmo e a SIC continua com a cruzada sem resposta.

K disse...

A propósito do Labaredas de hoje.
Será mesmo que ainda nenhum dos defensores do FC Porto e do Sporting perceberam que os defensores do benfica, nos programas desportivos (ex. Trio d'Ataque) estão sempre a usar as cartilhas fornecidas pelos seus domadores. Eles estão sempre a perguntar e eles sempre a ficarem atrapalhados e a dizerem: não, não, estava disponivel na internet e fui lá que vi. - ou - foi uma pessoa que me alertou para isto e me arranjou as cópias disto.

Desde a criação da gayvota TV que apareceram umas novas estratégias de defesa do clube que têm até agora passado por certos "maneirismos" repetidos por todos os vermelhuscos de uma forma tão idêntica que não é possível outra coisa que não o facto de estarem todos sob o comando de uma qualquer nova secção criada no estádio da luz e que visa apenas criar informação e desinformação.
Passo a enumerar as diversas situações que são iguais a todos os paineleiros televisivos bormêlhos e que são obviamente fruto de uma estratégia concertada:
1) a defesa por parte de todos eles (juntamente com o benfica através de comunicados) e de uma forma totalmente igual, da Comissão Disciplinar;
2) a maneira como tentam branquear as irregularidades da arbitragem nos seus jogos;
3) têm todos eles em todos os jogos do FC Porto vários lances em que são obrigados a "puxar" por eles junto dos apresentadores e que por serem duvidosos deixam sempre a ideia de beneficio ao FC Porto;
4)todos eles criticam os mesmos árbitros e todos eles defendem os árbitros, mesmo que nem estejam a falar de árbitros que tenham arbitrado os jogos das equipas grandes naquele fim de semana
5)as palavras usadas para defenderem os casos que vão aparecendo e às vezes até sabem pormenores que não são públicos, mas todos eles têm conhecimento deles (exemplo do túnel em que todos eles sabiam o que aparecia nas imagens antes delas serem tornadas publicas)
6)o facto de todos eles atacarem o Conselho de Justiça, que nem sequer, tinha nada a ver com o benfica e o facto de todos eles terem essa necessidade de ataque e tentativa de colagem desse conselho ao FC Porto
7)todos eles aparecem constantemente na tribuna presidencial do benfica (o silvinho cervan nem por isso mas também não precisa pois deve ter lugar de funcionário do clube) e quando questionados se costumam ir aos jogos dizerem que não vão tanto como gostavam de ir quando na verdade estão lá sempre metidos.
8) (o mais importante) o facto de todos eles serem maus mentirosos e se perceber facilmente que ficam encalacrados quando lhes perguntam se os papeis que eles levam para os programas serem fornecidos pelo benfica

Eles neste aspecto (informação e desinformação) estão mais avançados porque até têm pessoas de destaque a fazerem-lhe o trabalhinho sujo. Certo que só estão a borrarem-se todos e a se sujeitarem à porcaria que lhes impõem, mas isso lá com eles.
O FC Porto só tem os bloguistas Portistas que lá vão tentando desmascarar estas tramóias mas nunca terão o mesmo efeito que esse grupo da "prostituição intelectual" que têm logo em directo milhões de acéfalos a "beberem" as palavras encomendadas da "base".

K disse...

Já leram isto?

http://misticadodragao.blogspot.com/

Se o Lobo escreveu mesmo isto tudo a partir de agora quando andar em lisboa vai ter de andar sempre a espreitar por cima do ombro ou com seguranças.
Principalmente se aquela ultima frase for mesmo dele.

fiona bacana disse...

@Steve

Isso é tudo muito verdade. Só q, mais 1 vez, fomos anjinhos. Assim como não há político que tenha assento na Quadratura do Círculo ou outro programa de debate político sem a devida indicação do partido, o mesmo acontece com os clubes. O que constata é, apesar de tudo, sintoma de organização por parte do clube do regime. E se eu n tenho dúvidas q Pôncio Monteiro e o Guilherme Aguiar (na altura) foram indicados pelo FCP, tenho dúvidas q o mesmo tenha acontecido com o Rui Moreira.

E a sem vergonha continua:

«O defesa central brasileiro do Benfica Luisão foi multado cumulativamente em 1250 euros já que terá desrespeitado o artigo 36.º, números 2 e 3 do regulamento das competições: "Incumprimento do dever de correcção e urbanidade com o público". De acordo com o relatório do árbitro, Luisão «agarrou e devolveu um objecto ao público».

Portanto, o Guerrero "agride". O luisão, esse cavalheiro, "devolve" o objecto ao público. Ao menos isso, não vão nas manipulações da TVI e reconhecem que há 1 objecto. VERGONHA, HAJA VERGONHA!

Cumps

meirelesportuense disse...

Espero que o nosso Rui Moreira esteja bem preparado hoje...Vou estar colado ao Trio de Ataque.

João disse...

Trio d'ataque é hj. Qual é o mail do programa? Ninguém tem o mail pessoal do Rui Moreira?

K disse...

Não sabia essa do "castigo" ao luisão.
Se a interpretação foi que ele agarrou e devolveu o objecto então devia era ser-lhe dado um louvor e não uma multa.
Realmente o benfica está sempre a ser prejudicado.
Tão bom moço e ainda queríamos nós que ele fosse castigado com jogos de suspensão.
Espero que o rato bosta lhe atribua uma medalha ainda antes do final do seu mandato.

Só não vê quem não quer ver, a trafulhice que é esta justiça e esta verdade desportiva.

Penta disse...

eu acho que quem partiu os vidros foram os mesmos energúmenos que destruíram as portas do balneário da equipa visitante no Dragão.

uma sugestão: perguntem ao Rui Costa - aquele dos túneis e que, mesmo impedido pelo justiceiro da Liga, esteve presente naquele balneário. acho que ele deverá saber...

que corja de bandalhos!

tenho tanto orgulho em ser Portista, car@go! ;)

saudações PENTACAMPEÃS!

Penta disse...

@ Steve Bracotelli

eu costumo ver o "Trio de Ataque" e já me tinha apercebido dessas situações. pensei que fossem coincidências. e eu não acredito em coincidências...

é também por essas razões que defendo que o FC Porto deveria ter uma melhor comunicação para o Exterior. explico.

1) o FC Porto já deveria ter criado a sua própria estação de televisão

2) o FCP já deveria ter reconfigurado o seu sítio oficial e possibilitado que toda esta gente que navega na net em blogues azuis-e-brancos fizesse daquele sítio o seu ponto de paragem obrigatório - o que, manifestamente, não é.

3) só a revista "Dragões" não chega. é preciso mais; bem mais - para não referir o "Labaredas", que são só 'larachas', ponto.

saudações PENTACAMPEÃS!

K disse...

@ penta1975

O canal do FC Porto até podia ser on-line, nem precisava de ser por cabo.
Eu estou a ver o trio e vou "navegando", e só me apeticia estar naquele estúdio para dar uma trolitada naquele realizadorzeco da treta, como a que deu o diabo de Gaia no arbitro assistente para ver se ele gostava.
Mete-me um asco aquele walkie-talkie dos escribas do orelhas.

João disse...

Muito mal feito, MUITO MAL FEITO. A imagem da janela da direita (aquela que se vê sem margem para dúvidas que não está partida e é referida na reportagem da SIC como sendo a janela do Javi Garcia (pela posição vê-se bem que é do outro lado e à frente)) DESAPARECEU. Já não aparece em imagem nenhuma. E o Rui Moreira não soube ver isso. PALHAÇADA, mouros de merda na RTPN.

meirelesportuense disse...

Aquele jornalista que parece uma mosca morta, está sempre a dar a mão ao "actor/realizador/provocador de cinema" quando este entra em derrapagem!...Eu sei que ele depois aparece como apareceu no Domingo, no meio dos adeptos do Porto armado em "azulão", mas não engana, é um rico traste!
Como viram as janelas do autocarro foram destruídas e vandalizadas pelos próprios benfiquistas!...Uma delas tem realmente marcas de impactos mas o vidro resistiu e se depois foi metido dentro da camioneta, foi pelo próprio pessoal afecto ao Benfica, se calhar foram os próprios jornalistas da Sic que partiram os vidros!...A Sic deve indemnizar a BenficaTv, mas como são todas do mesmo dono vai ser um exercício difícil e inútil!...A questão do autocarro do Porto nem foi discutida, que se f... foi o autocarro do FCPorto!

meirelesportuense disse...

O Luisão em vez de castigado ainda vai ser louvado pela Liga e pelo Ricardo Costa...Fez um gesto de prestidigitador arremessou um objecto para trás!...Atirou o isqueiro contra a cabeça do seu Treinador-adjunto!
E isso também é punido por Lei, agressão a um colega de equipa!...O que ele fazem para "avermelhar" as coisas, aprenderam com os Serviços Secretos Norte Americanos...Nada como uma boa retocadela na imagem, efeitos especiais que o Spielberg por certo não desdenharia...
Já o Fucile levou dois jogos, foi atirado ao chão, foi-lhe marcada falta por simular um penaltie porque a bola sobrava para o Hulk e ainda por cima foi impedido de jogar no Jamor, F...-., que os gajos são mesmo artistas!...Como estes, nem o CALABOTE!...

meirelesportuense disse...

Continuo a pensar que foram os gajos do Benfica que partiram os vidros, aliás quem poderá negar que o próprio Jesus tinha em seu poder uma bola de golfe?...Se ele a tinha e mostrou na Conferência de Imprensa, se caíram sobre a equipa durante o jogo milhares de outras bolas de golfe, provavelmente muitos outros benfiquistas apanharam algumas e ao irem embora começaram a treinar golfe ainda dentro do estádio do Dragão, contra o seu próprio "machimbombo"!...Deixa ver se eu acerto agora, disse o Weldon...Não terá sido o Mantorras irritado por não ter jogado?...Ou o póprio Jesus enraivecido por não ter podido agredir o funcionário do Porto?...Tudo é possível tudo é admissível...

blueII disse...

Foi levantada aqui uma questão importante. O FCP teve sucessos desporyivos extraiordinários nos ultimos 25 anos. Esses sucessos tiveram que vir inevitavelmente à custa dos visitantes de Domingo passado. Isso é algo que ninguém (6 milhões) perdoa a PC e ao nosso clube. Acontece que a par do nosso sucesso desportivo
, não se conseguiu tirar dividendos ao nível da comunicação social. Se se pode dizer que o jornal o jogo tem algum pendor favorével ao nosso clube, já os rivais do SLB têm uma lista quase infindável a comerçar pela Bola, a SIC, passando pelo Record, CM, TVI, etc.. Isso permite-lhes dominar e manipular a opinião escrita, falada e vista e em ultimo caso, fabricar a seu belo prazer cenários teatrais como parece nitidamente ser este caso do Autocarro. O nosso clube precisa de comnbater este jogo subterrâneo, para o qual deve estra mais que avisado e preparado, pois bem pior virá no futuro. Se não conseguirmos combater esta batota descarada, temos todos os campeonatos daqui para a frente já a começarem inclinados a favor deles. É uma espécie de regresso a 24 de Abril.

Paulo Marques disse...

Partir um vidro com uma bola de golfe? Nem uma ferida no Ai Jesus, quanto mais partir um vidro.