sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

As imagens do túnel da Luz




Gosto, particularmente, das imagens captadas umas horas antes do início da partida, na tarde de 30 de Agosto de 2008, quando se vêem elementos do Benfica a levantarem o ângulo de uma das câmaras.
Quem os mandou fazer aquilo?
Que mais será preciso para provar a premeditação destes incidentes?

16 comentários:

Pedro Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Nunes disse...

Nas imagens do jogo da segunda jornada da época passada, disputado a 30 de Agosto de 2008, logo após o final do jogo vê-se um elemento ligado ao Benfica a agredir a pontapé o team-manager do FC Porto, Acácio Valentim. a Liga diz não ter conhecimento apesar das imagens o documentarem."

Agora venham lá os paladinos da verdade desportiva...
Não restam dúvidas da premeditação!

tabranco disse...

...i agora?!!

José Correia disse...

O "Pravda" já reagiu:
«Uma notícia da agência Lusa e a divulgação de imagens do túnel do estádio da Luz estão a gerar uma onda de reacções no futebol português. Em causa, incidentes no túnel depois do jogo Benfica-FC Porto, realizado na época 2008/09.
(...) Nas imagens difundidas pode ver-se que existe uma discussão entre um grupo com cerca de uma dezena de homens. No calor da discussão, um dos elementos levanta o pé, não sendo possível perceber se chega a agredir alguém.»
in A BOLA, 22/01/2010, 22:41

Mestre Alves disse...

Isto é tudo uma palhaçada, creio que ninguém de bom senso pensaria que o que aconteceu esta época no túnel da Luz não foi premeditado.

É óbvio que os jogadores do Porto não decidem porque sim, sair do balneário e andar ao murro a quem lhes aparecer à frente.

Penso que isto pode demonstrar ou melhor, confirmar o que todos pensávamos mas o que deve ser de facto falado todos os dias e relembrado todos os dias é o facto de o FC Porto ter neste momento dois atletas suspensos indefinidamente.

pc disse...

Os Dirigentes Benfiquistas entraram em pânico com os pedidos de um Apito Encarnado de Pinto da Costa ao estado Portugues, então resolveram enviar cá para fora as escutas do Apito dourado relacionadas com Pinto da Costa, o pior é que de tão estúpidos que são, nem se deram ao trabalho de ver que as as milhares de horas de escutas ao Pinto da Costa não têm sequer um crime que lhe possa ser apontado! Já todos as ouviram! já o MP , a Policia, o publico, e no entanto não passam de conversas privadas de amigos! Mais pelas escutas até se pode demonstrar o contrario, que o FCPorto era prejudicado pelas Arbiragens e pelos CD da Liga! Quando perguntavam que arbitro achava que deveriam apitar os jogos do FCporto, ele dizia que não queria saber disso, ao contrario nas escutas do Viera ele escolhia a dedo os Arbitros que lhe favoreciam, como o corrupto-mor João Ferreira. Nestas escutas são muito claraS, os dirigentes do FCporto acham que os dirigentes da LiGA são filhos da p`*** sempre a roubarem o FCPOrto.

Parabéns a quem publicou as escutas, pois provou definitivamente a inocência de Pinto da Costa! E ainda vai ter de pagar uma indmização por cometer uma ilegalidade!!!

in Futebolar

Nuno Nunes disse...

Depois vão queixar-se à Morgado e ao Monteiro quando vierem aqui ao Porto levar nas trombas.

Luis disse...

Não sei porquê mas como diz o Nuno Nunes, quando eles levarem na tromba, e vão levar! vão ter que se queixar á Morgadinha ou ao Embusteiro.
Na volta cá os apanhámos, que tragam vaselina porque vai doer.

André Pinto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mestre Alves disse...

Nesse vídeo segundo o jornaleiro Octávio Lopes e o André, o Hulk e o Helton dão murros. De facto é impressionante as capacidades sobrenaturais dos benfiquistas.

A semana passada viram e só mesmo eles é que conseguiram ver um golo do Falcão com a mão, quando o resto do país viu com a cabeça.

Há duas semanas tinham visto uma mão do Fernando que dava e bem penalty a favor do Leiria, a semana passada a mão do Maxi é vista de outra forma, a forma que não dá penalty.

Eles viram ainda que Portugal afinal é o Benfica deixando o resto do pessoal à procura de país para ter pelo menos uma nacionalidade, já que a naturalidade fica só para eles.

Mas voltando a este tema, o Octávio Lopes e o seu artigo. O Octávio Lopes é um aldrabão, mentiroso, tendencioso e mau profissional. Pode-me processar se quiser, eu só tenho que juntar os artigos sobre o apito dourado que este personagem escreveu para argumentar a minha opinião.

Ele afirma num só texto o seguinte:

"Hulk e Helton aparecem em imagens de vídeo divulgadas ontem pela Lusa envolvidos em incidentes no túnel da Luz, em 2008, após o Benfica-FC Porto (1-1). Os dois jogadores aparecem a dar socos em alguém que não aparece nas imagens."

"O vídeo mostra ainda uma pessoa, que a Lusa diz ser afecta ao Benfica, a esticar uma perna mas não se consegue ver com nitidez se atinge alguém."

O homem não vê a vitima mas sabe que os jogadores do Porto deram socos. O homem vê a vitima e o perpetrador mas duvida que a pessoa seja afecta ao Benfica (deve ser algum adepto do Standart de Liege, que tem acesso ao túnel da Luz), e claro neste caso não sabe sequer se alguém é atingido. Aliás o rapaz levanta a perna, qual cão talvez só quisesse mandar a mijinha ali mesmo à frente do resto da malta. Talvez Octávio possa explicar o burburinho que se seguiu ao tal alçar de perna.Talvez tenha alguém dito ao Acácio Valentim o que Materazzi disse ao Zidane.

O Octávio tão espertalhão e mal intencionado esquece-se de referir que nas imagens vê-se um "sigurança" do Benfica a alterar o ângulo na câmara de vigilância, antes dos acontecimentos o que deixa a ideia de premeditação e planeamento por parte do Benfica ou pelo menos da sua vertente de "siguridade".

O Octávio e o André podem por isso fazer as malinhas e juntar-se aos Gato Fedorento, porque pelo menos esses assumem que tudo não passa de uma palhaçada.

Você André hoje foi tratado com respeito, veja lá se aprende a fazer o mesmo em relação aos outros.

SecretHell disse...

eu sinceramente nao percebo o que se passa com o nosso departamento juridico...com tantos ovos nao faz nenhuma omelete...nao sei o k anda a fazer o Adelino Caldeira para alem de receber 40.000,00 euros mes...algo se passa de estranho na nossa estrutura...

José Rodrigues disse...

Sa' Pinto ao tunel do Dragao (como seguranca), ja'!

De resto, pergunto-me como e' q e' possivel q estando nos mais do q avisados nos deixamos cair na armadilha este ano. Antero e Reinaldo deviam ter tido mao nos jogadores, sao pagos para usar os neuronios...

José Correia disse...

Lisboa, 23 Jan (Lusa) - As imagens de circuitos internos de televisão não podem ser utilizadas para fazer prova em processos disciplinares contra agentes desportivos, segundo a lei contra a violência no Desporto de 30 de Julho de 2009.
Como consequência, as imagens do túnel da Luz dos jogos Benfica-FC Porto, quer as do jogo de 20 de Dezembro, quer as do jogo de 30 de Agosto de 2008, não podem ser consideradas pela Comissão Disciplinar da Liga, pois o seu uso apenas é permitido para fins penais.

------

Relativamente a este notícia da LUSA, resta dizer que as agressões, cuidadosamente preparadas e concretizadas em 30 de Agosto de 2008, ocorreram ANTES da publicação da lei contra a violência no Desporto de 30 de Julho de 2009.

Zé Luís disse...

"O Octávio Lopes é um aldrabão, mentiroso, tendencioso e mau profissional".

Mestre Alves, por acaso até é coxo, maleita física que não se restringe apenas a uma perna, mas também à cabecinha pouco pensadora.

Este artista foi aquele que se dignou fazer uma reportagem de 12 páginas no Rascord. Com quê? Alguém se lembra da celeuma da carpintaria que tinha de desaparecer para surgir o centro de estágio do Olival? Foram 12 páginas a falar de uma carpintaria que tinha de ser expropriada, com o proprietário ressarcido, ajudado a mudar a oficina para outro lugar, a receber o dinheiro e ir trabalhar noutro lado.

Mais: este Octávio Lopes é aquele das cassetes do processo Casa Pia desaparecidas, misteriosamente, da redacção do Correio da Manhã, quando a posse de gravações ilícitas e comprometedoras podia fazer alguém ir para a cadeia...

Querem saber mais desse sportinguista ressabiado?

Mestre Alves disse...

Proponho que se exponha a foto deste personagem, eu gostava de dar cara a este sem-vergonha.

Está na hora de expor essas pessoas à opinião pública.

Miguel Teixeira disse...

@Zé Luís

o aplauso habitual para essa tua memória.